Viajar para um destino inédito é sempre muito bom. A cada lugar que passamos, um novo aprendizado é conquistado, e a cada erro e êxito vivido, mais experiente você se torna. E nem o mais esperto e experiente viajante escapa de cometer alguns deslizes tolos, porém comuns. O ViajaNet reúne os sete erros que você deve começar a evitar para que sua viagem seja perfeita.

Viajante

Organizar a mala errado

Pense em levar apenas o que você usará com certeza. Não são necessários cinco pares de sapato, por exemplo. Monte sua mala como se você fosse usar uma camiseta por dia e com apenas um casaco para um destino que faça calor. Locais turísticos sempre rendem compras de algumas blusinhas aqui ou um presente acolá, então atente-se ao peso e ao tamanho da sua mala para não passar por nenhum aperto na ida nem na volta. Quanto mais leve a bagagem, mais fácil de carregar.

Não pensar em dinheiro…

Fazer uma viagem consciente é pensar no dinheiro que será gasto e em quanto estamos dispostos a gastar. Quando planejamos uma viagem, o orçamento deve ser contado para conseguirmos realizar tudo aquilo que queremos. Por isso, tenha em mente um limite financeiro para não perder o controle e gastar mais do que devia.

… ou pensar nele demais

O orçamento deve ser pensado de forma responsável e planejada, certo? Mas isso não significa que pequenas despesas farão falta ao seu bolso. Tente não tomar decisões baseadas apenas no preço do produto ou do serviço. Avalie a qualidade, a procedência e, claro, sua vontade na situação. Será que vale a pena ficar pensando demais na economia de dinheiro e esquecer de se divertir?

Ficar grudado no celular

Se você está viajando com seu companheiro, sua família ou com seus amigos, dê atenção a eles. Aproveite a presença de quem está ao seu lado, passe tempo com eles de corpo, alma e mente. Curta os momentos que se tem com uma companhia especial e esqueça o mundo virtual, pelo menos por ora.

Ficar apenas no roteiro turístico

Os pontos turísticos são, logicamente, locais obrigatórios para você visitar. Porém, não fique limitado apenas ao roteiro turístico definido anteriormente. Explore a cidade ou o país que estiver visitando e se surpreenda.

Não levar medicamentos

A viagem tem que ser divertida, mas também tem que ser cuidadosa. Nunca se sabe o que pode acontecer em sua viagem nacional ou internacional, por isso, monte um kit com os principais remédios que você já utiliza para pequenas emergências e necessidades.

Tentar fazer tudo de uma vez

Se sua estadia em determinado destino é por pouco tempo, não adianta tentar fazer e ver um monte de coisas no mesmo dia – e assim não aproveitar nenhuma atração direito. Priorize os pontos próximos a você e viva o momento, aproveite do lugar e divirta-se, que é o mais importante.

Comprar passagens aéreas e conhecer diversos locais do Brasil e do mundo é muito fácil pelo site do ViajaNet. Confira nossas promoções e fique de olho nas dicas do nosso blog.