Bonito, no Mato Grosso do Sul

Na época de inverno, os destinos mais procurados são as cidades tradicionais dessa estação. Entre elas, campos do Jordão e Gramado são as mais procuradas, e oferecem atividades turísticas voltadas para aproveitar o mês de julho. Apesar disso, há quem prefira um roteiro mais radical e cheio de aventura, juntamente com um clima mais quentinho. Assim, a melhor opção são as cidades que oferecem ecoturismo!

O Brasil é repleto de destinos que possuem paisagens paradisíacas e, com a difusão do turismo de aventura, milhares de cidades foram se abrindo para os turistas. Em sua maioria, são cidades que apostam em suas belezas naturais e que servem para conectar o viajante com a natureza. E essa é uma das principais qualidades desse tipo de viagem.

No Centro-oeste do país, em Bonito, no Mato Grosso do Sul, fica um dos lugares mais procurados para o ecoturismo. A pequena cidade abriga paisagens naturais como cachoeiras, rios de água transparente, trilhas, grutas e muito mais. Entre os pontos turísticos que não podem faltar no roteiro estão o Abismo Anhumas, a Gruta do Lago Azul, o Aquário Natural de Baía Bonita e a Cachoeira Boca da Onça.

No Nordeste os destinos são vários! A começar por Fernando de Noronha, em Pernambuco: a ilha possui um dos visuais mais impressionantes. Conhecida pelas praias de beleza única, o arquipélago oferece a oportunidade de mergulhar pelas águas claras. Os principais locais para a atividade são a Baía do Sueste, o Porto de Santo Antônio e o Morro de Fora. Quem prefere uma caminhada por trilhas pode escolher as do Golfinho ou do Leão. O Morro dos Dois Irmãos não pode faltar na viagem. Lá, o turista encontra praias e construções históricas.

Brotas não pode faltar aqui. A cidade do interior paulista é uma das mais procuradas pelos apaixonados por adrenalina. Entre os esportes que os turistas podem praticar estão o cicloturismo, rafting, rapel, escalada, tirolesa, arvorismo e outros. Crianças, adolescentes e adultos podem se aventurar. Como o destino oferece tanta diversidade de atividades, praticantes mais experientes também frequentam o lugar.

Seja qual for o destino, não se esqueça de comprar as passagens com antecipação, fazer as reservas do hotel e planejar o roteiro de viagem. Além disso, fique atento quanto à documentação necessária para viajar caso esteja acompanhado de crianças. Com tudo pronto, é só partir e aproveitar!