O Hemisfério Norte, além de viver o inverno em um período diferente do Hemisfério Sul, tem diversas peculiaridades! Com vários destinos com neve e temperaturas ainda mais extremas, ao visitar essa parte do mundo você verá muitos costumes e tradições novos, garantindo diversão e uma verdadeira fuga da rotina.

Aqui no ViajaNet você encontra passagens aéreas para diversos destinos em todas as épocas do ano, com o máximo de economia! Conheça algumas de nossas indicações para esse período de inverno no Hemisfério Norte!

Alemanha

Para quem deseja ter uma experiência do forte inverno europeu, a Alemanha tem diversos destinos onde se pode aproveitar o frio! De sua capital, Berlim, a outras cidades, como Colônia, Frankfurt e Munique, as temperaturas costumam ser negativas para a época, por isso é melhor estar bem preparado e com a quantidade de casacos correta!

Mesmo com temperaturas tão baixas, é possível reparar que os alemães continuam saindo de casa para aproveitar o melhor que há nas ruas, dos bares aos museus, ou até mesmo os parques. Quer saber mais sobre esse destino? Confira o nosso roteiro Berlim com ideias para aproveitar a capital germânica em 5 dias.

Itália

Turin (Torino), Mole Antonelliana and Alps

Visitar a Itália é sempre uma excelente ideia. Do verão de altas temperaturas em praias como Capri, Costa Amalfitana ou Cinque Terre, a “península da bota” pode chegar a baixíssimas temperaturas, cheia de estilo e sabores deliciosos. Se você deseja uma experiência de inverno, escolha os destinos no norte do país, como Milão, Turim, Veneza ou ainda na charmosa Cortina d’Ampezzo.

Esta última é onde está uma das mais famosas estações de esqui da Itália. Na região do Vêneto, a cidade está ainda a poucas horas de viagem da Áustria, indicando uma posição bem ao norte do país.

A gastronomia italiana durante o inverno fica ainda mais saborosa! As massas, mais do que deliciosas, são quase uma necessidade para aguentar as temperaturas mais baixas com as quantidades adequadas de calorias.

Suíça

Próxima à Itália também está a Suíça. Famosa por seus chocolates, a Suíça garante o cenário perfeito para quem deseja conhecer os alpes europeus. Os roteiros pelo país costumam incluir vilarejos charmosos, estações de esqui famosas internacionalmente e saborosos queijos, fondues e vinhos, oferecendo a energia necessária para aguentar o frio.

Apesar de ser um país relativamente pequeno, são várias as cidades que você pode conhecer, como Genebra, Zurique, Lausanne, Carouge, Charmey, Vevey, Lugano, Berna, Montreux e muitas outras. Coloque em seu roteiro as viagens de trem com vista para os Alpes, garantindo que você tenha memórias inesquecíveis deste lugar que personifica todas as suas expectativas para o inverno.

Canadá

Moraine Lake in Banff National Park - Canada

Os canadenses gostam de aproveitar o inverno, por isso você também terá muitas atrações no país. Em algumas regiões os termômetros marcam temperaturas muito abaixo de zero, presenteando com neve quem viajou vários quilômetros para ter uma temporada de inverno mais charmosa.

Entre os seus destinos no país, inclua Vancouver, na costa do Pacífico, com cenários de montanhas, praias e belíssimos parques, abertos mesmo no inverno. Ao visitar Whistler, você conhecerá um charmoso vilarejo onde encontrará muita neve e esportes radicais. Já na cidade de Toronto, a maior do Canadá, além das grandes e modernas construções, você pode visitar um castelo, e a apenas alguns quilômetros estão as famosas Cataratas do Niágara. Outra atração imperdível é a cidade subterrânea Toronto, o PATH que conta com shoppings, moradias e atrações.