Destinos de outono: confira roteiros especiais

 

Aproveite a baixa temporada para conhecer novos destinos no Brasil. Alguns dos principais pontos turísticos nacionais com até 30% de desconto durante essa estação são o convite perfeito para sair da rotina. A época também é favorável pelo clima, com temperaturas mais amenas e dias ensolarados, que permitem aproveitar todas as paisagens. Quer mais motivos? Essa também é uma das épocas em que os lugares mais disputados geralmente estão mais tranquilos. Se você está fugindo das grandes aglomerações e lugares mais cheios, é a oportunidade perfeita. Selecionamos cinco opções para facilitar seu planejamento. Todas elas com passagens aéreas para garantir ainda mais praticidade no deslocamento. Aproveite:

Ouro Preto

A cidade histórica de Minas Gerais é um verdadeiro mergulho na história do Brasil, cercada de paisagens incríveis e cenários sem igual. São obras de Aleijadinho e de outros artistas do barroco brasileiro, mais a hospitalidade e a simpatia do povo mineiro. O outono é uma das melhores épocas para visitar, com excelentes opções de hospedagem e um roteiro que pode incluir também as outras cidades históricas do estado. Se optar por menos dias, não deixe de passar em Belo Horizonte e no Instituto Inhotim em Brumadinho, completando a viagem com uma visão da história e do futuro.

Chapada Diamantina

Se você deseja entrar de cabeça na aventura e na natureza, a Chapada Diamantina na Bahia é uma das melhores pedidas. Por lá, você consegue aproveitar trilhas, cachoeiras e cânions com um visual de fazer qualquer um se apaixonar. A viagem tem início em Salvador, mas inclui também um percurso de carro pelo interior do estado até o Parque Nacional. Uma dica é que nessa época do ano o sol fica na posição perfeita para iluminar o Poço Encantado, uma das principais atrações de toda a chapada.

Litoral Catarinense

Março a junho é o período ideal para viajar pelas cidades do litoral de Santa Catarina. Você garante muito mais sossego nas praias e consegue ainda aproveita um clima mais ameno e fresco. Tudo isso com o presente de aproveitar os dias com poucas chuvas e preços mais baixos, tanto nas passagens aéreas quanto na hospedagem. Se você está pensando em um roteiro, não esqueça de incluir Florianópolis, Balneário Camboriú, São Francisco do Sul e Ibituba. É também uma época perfeita para a prática do surfe.

Lençóis Maranhenses

Se você acha que a época de visitar o nordeste é apenas no alto verão, a temporada de outono nos Lençóis Maranhenses vai surpreender. Maio marca o final da estação chuvosa e inicia um período excelente para conhecer as famosas dunas.  As lagoas entre as dunas também ficam cheias e exuberantes, criando uma oportunidade única para quem deseja desfrutar e fotografar a região. Aproveite os meses até setembro para praticar o turismo de aventura e relaxar em um dos lugares mais famosos do Brasil. A dica aqui é planejar com antecedência e, para quem quer conhecer a região a fundo, vale a pena dormir nas pousadas das cidades nos arredores.

Campos do Jordão

Para quem está com um pé no outono e outro no inverno, esses meses são perfeitos para desfrutar do clima mais frio. Campos do Jordão pode parecer uma das escolhas mais óbvias, mas a cidade do interior de SP é tão encantadora no outono quanto no alto inverno. Nessa época os preços são mais baixos, especialmente para quem deseja ficar nos hotéis da cidade. Vale a pena aproveitar os detalhes da paisagem outonal e curtir a cidade, enquanto ela está com menos turistas que o usual. Planeje-se bem e conheça um dos melhores destinos turísticos do país.