Os termômetros já começaram a cair na maior parte do Brasil, e não vai demorar muito para as férias de julho chegarem.

Para os viajantes que são fãs do inverno e que procuram fugir dos pontos turísticos mais tradicionais desta época do ano, reunimos alguns destinos diferentes para aproveitar o clima frio dessas cidades tranquilas, charmosas e que renderão excelentes paisagens.

É possível economizar com as passagens aéreas e hospedagem, e desfrutar das mais belas paisagens invernais sem sair do Brasil. Confira!

Paranapiacaba – São Paulo

Paranapiacaba – São Paulo

Localizada próxima à Serra do Mar, o pequeno e charmoso distrito de Paranapiacaba, localizado em Santo André, abriga um grande circuito cultural durante o inverno. Suas belas paisagens naturais somadas à influência da arquitetura inglesa tornam sua paisagem única e peculiar.

A neblina dá um toque muito especial aos passeios e festivais de época, repletos de música, apresentações artísticas, além de feiras e encontros animados. E para quem deseja tranquilidade e sossego, não faltam opções como museus e trilhas.

Penedo – Rio de Janeiro

5514826270_ba3f1c225b_z

Para quem sempre desejou conhecer um pouco da cultura e da tradição escandinava, Penedo é um destino imperdível. A colônia finlandesa está localizada na região serrana de Itatiaia, no Rio de Janeiro, e oferece a seus visitantes uma experiência única.

Suas pequenas joias da arquitetura e belíssima paisagem natural, somadas ao característico frio do inverno, parecem levar o viajante para um ponto muito distante do Brasil. Encantador e pacato, o distrito oferece uma rica gastronomia, com destaque para seus tradicionais chocolates artesanais.

Domingos Martins – Espírito Santo

4787779842_aac310a692_z

Com fortes traços culturais de seus antigos colonizadores italianos, pomeranos e alemães, a cidade de Domingos Martins é um excelente destino para curtir as delícias do inverno. Além das tradicionais construções de traços europeus, as formações rochosas que emolduram a cidade são um espetáculo aos olhos.

Seus picos que se erguem em meio à mata atlântica, como a Pedra Azul, são passeios imperdíveis, assim como as suas feiras de artesanato e restaurantes diversificados para todos os paladares.

Confira os melhores preços das passagens aéreas para o Espírito Santo!

Cambará do Sul – Rio Grande do Sul

8405841458_36c27e7128_z (2)

Para quem quer aproveitar as baixíssimas temperaturas do Rio Grande do Sul além do circuito de Gramado, vai adorar Cambará do Sul.

Com 1.050 metros de altitude e frequentemente visitada por ventos polares, a cidade conta com cânions de vista deslumbrante e também diversas atrações ecoturísticas.

Dotada de boa infraestrutura turística, é só chegar e sentir ambientes aconchegantes aonde quer que for.

Urubici – Santa Catarina

15899194293_701f51be16_z

Considerada uma das mais belas cidades da Serra Catarinense, Urubici é pequena, tranquila e aconchegante. Registrando todos os anos temperaturas baixíssimas e neve, a cidade oferece a seus visitantes um clima muito frio e paisagens inesquecíveis, como o Morro da Igreja, a Pedra Furada e o Morro dos Campestres.

No pequenino centro da cidade é possível encontrar excelentes restaurantes e pousadas para se aconchegar e aproveitar ainda mais as delícias gastronômicas e a hotelaria local.