Em países que não exigem passaporte é possível viajar apenas com o RG

passaporte para brasileiros

A lista de países que não exigem passaporte é relativamente grande. Com apenas o seu RG como documento oficial, é possível cruzar a fronteira, seja ela aérea, marítima ou terrestre. O Registro Geral deve estar em bom estado e você deve estar parecido com a sua foto, além de o documento não poder ser antigo, tendo passado no máximo 10 anos desde a data de emissão.

Os países que não precisam de visto e passaporte são todos sul-americanos, mas não confunda visto com passaporte: enquanto o passaporte é um documento de identificação que todos os viajantes internacionais precisam para entrar na maioria dos países, o visto é um selo emitido no passaporte e concedido pelo consulado do país de destino, e somente com esse selo é permitido entrar em determinados países.

Confira os países que não precisam de passaporte para brasileiros e prepare-se para fazer um mochilão pela América do Sul.

Argentina

Argentina

Encabeçando a lista de países que não precisam de passaporte para entrar, a Argentina, assim como a maioria dos países desta lista, não exige passaporte por conta do acordo do Mercosul – um plano de consolidação política, econômica e social entre os países sul-americanos.

Terra do tango, a Argentina é um ótimo lugar para passar as férias, bebendo bons vinhos, saboreando um delicioso churrasco e contemplando cenários lindíssimos dos Andes.

Bolívia

Bolívia

Com paisagens belas e selvagens, a Bolívia é um ótimo destino para fazer um mochilão e conhecer a cultura e os costumes do povo local. Aproveite para se aventurar pela Estrada da Morte e pelo Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo.

Chile

Chile

Um dos únicos países da América do Sul que não fazem fronteira com o Brasil, o Chile oferece múltiplas opções de lazer em seu estreito território. Curtir as estações de esqui em Santiago, conhecer a fauna e flora da Patagônia e percorrer o Deserto do Atacama são experiências especiais que você deve fazer.

Colômbia

Colômbia

A Colômbia, talvez o país mais “brasileiro” da lista, tem um povo alegre e receptivo. Muitas festas e praias quentes de água clara esperam você no litoral norte do país, na região chamada de Cartagena.

Equador

Equador

Explorar as atrações culturais e sítios arqueológicos do Equador é ideal para quem curte um passeio cheio de referências históricas de milhares de anos atrás. Lotado de vulcões adormecidos e ativos, o Equador possui uma forte influência inca, o que é exposto em seus museus e monumentos.

Peru

Peru

Também com forte influência dos povos pré-colombianos, visitar o Peru é como viajar no passado e viver nos tempos dos incas de Machu Picchu. A Cidade Perdida é o ponto turístico número um de turistas do mundo todo que visitam o país.

Paraguai

Paraguai

Com história muito ligada à do Brasil, o Paraguai é um ótimo destino para quem quer fazer comprinhas baratas e realizar um tour histórico no centro de Asunción. Visite os monumentos franciscanos de Yaguarón, ligados às missões jesuíticas do período colonial.

Uruguai

Uruguai

O pequeno país que faz fronteira com o Rio Grande do Sul oferece sossego e calmaria. Um passeio pelas praças de Montevidéu, ver o pôr do sol por entre as praias do Rio da Plata e tomar um vigoroso mate são experiências essenciais em sua viagem ao Uruguai.

Venezuela

Venezuela

A costa do país é toda banhada pelo mar azul-turquesa do Caribe. Costa larga, areia clara e água cristalina, perfeita para a prática do mergulho, além de povo simpático e culinária rica e deliciosa.

Fique de olho no blog do ViajaNet para receber mais dicas como essas. E não deixe de ficar atento às promoções de passagens aéreas baratas no site!