viajar para cliffs of moher

A Irlanda é um dos países mais encantadores da Europa. Seja em sua capital, Dublin, ou em cidades localizadas mais ao interior, como Cork ou Limerick, as construções e pubs dão um ar ainda mais estiloso e único para toda a região.

No entanto, entre as atrações de maior sucesso do país, estão os Cliffs of Moher. Visitados por uma média de um milhão de visitantes por ano, essas falésias possuem 8 km de extensão sobre o oceano Atlântico, localizado na costa ocidental do Condado de Clare. Em seu ponto mais alto, os Cliffs podem chegar a 214 metros.

Como chegar nos Cliffs of Moher

Para chegar até os Cliffs, você pode comprar passagens aéreas até Dublin, Cork ou outras cidades da Irlanda. Destes pontos, você pode usar um ônibus para chegar a Galway ou comprar diretamente com agências de turismo um pacote para fazer a sua visita.

Normalmente com parada no centro da cidade de Galway, este é um outro recanto muito charmoso de se conhecer. Com diversos pubs e atrações pelas ruas, nem mesmo no inverno – com temperaturas próximas a 0º C – as ruas deixam de estar movimentadas, principalmente por jovens.

Galway tem ruas mais estreitas e a aparência de uma cidade pequena. Entre as atrações que você pode conhecer, está o Lynch Castle, que foi construído em 1503 e atualmente é sede do banco AIB na cidade. De Galway, saem diariamente ônibus que levam até os Cliffs of Moher.

Você consegue chegar até os Cliffs após um período breve de viagem feita de ônibus, também há a possibilidade alugar um carro, se desejar. O local tem uma excelente infraestrutura, com um Centro de Visitantes construído dentro da encosta, diminuindo seu impacto visual e mantendo a aparência de um ambiente natural. Dentro deste centro você encontra um café e uma grande loja de souvenires, além de exposições, caixas e banheiros.

Ao chegar à pequena “trilha” que leva aos dois lados dos Cliffs, você tem a opção de seguir à direita ou à esquerda. Do lado direito, você encontra a Torre de O’Brien, que está aberta a visitação ao custo de 2 euros. Essa torre foi construída em 1835 por Cornelius O’Brien para ser um ponto de observação.

Para a esquerda a sensação de aventura é ainda maior, pois a trilha é mais estreita e muitas pessoas desviam do caminho proposto para ficarem literalmente em cima das falésias, tendo uma vista privilegiada da região.