Um dos eventos mais esperados de 2016 são as Olimpíadas, principalmente para os brasileiros locais. Essa é a primeira vez que os jogos acontecerão em terras sul-americanas desde a primeira realização do evento, em 1896.

Em seu primeiro evento, realizado em Atenas, apenas 9 modalidades eram disputadas para a entrega das medalhas olímpicas. Hoje, esse número é surpreendentemente maior, com cada vez mais esportes integrando as categorias da disputa.

Em 2016, o número de modalidades é 42, com 2 novos esportes incluídos na lista: o rugby e golfe. Esse crescimento desde sua primeira realização é resultado de investimentos bilionários na divulgação do evento, refletindo também na economia dos países sedes das olimpíadas, que acontecem de 4 em 4 anos.

Em 2014 o Brasil se viu em uma grande festa durante a Copa do Mundo, com turistas em todo lugar, bandeiras verde, amarelo e azul, vuvuzelas e muita comemoração. Em 2016 não será diferente, e essa comemoração estará concentrada na cidade maravilhosa: o fantástico Rio de Janeiro.

A decisão da sede aconteceu em 2009, e desde então os brasileiros estão ansiosos para que esse evento histórico finalmente aconteça.
Esse momento chegou: hora de vestir sua camisa verde e amarela, conhecer os turísticas dos países que irão competir e torcer pelo Brasil.

A cidade do Rio de Janeiro está repleta de pontos turísticos clássicos, como o Pão de Açúcar, o Arpoador, a Vista Chinesa e o lendário Cristo Redentor, entre outras paisagens paradisíacas. O que muitos não conhecem são as cidades ao redor do município, cheias de pontos históricos, culinárias variadas e população diversa.

Nos dias livres dos jogos, para quem irá visitar o Rio ou é morador local, ótimas oportunidades rodeiam o município carioca. Por isso, separamos 5 destinos para que você possa conhecer melhor a cultura e diversidade não só da capital do Rio de Janeiro como também suas regiões vizinhas.

Petrópolis

Petrópolis

Para fugir um pouco da movimentação intensa da Copa, Petrópolis é uma ótima opção, contando com museus surpreendentes. O município fica a apenas 64 km da cidade do Rio e é nele que está situado o palácio imperial, construído em 1845 para receber a família real. Dentro do palácio você encontra documentos, joias e outros pertences da realeza.

Aproveite e conheça também o palácio da Quitandinha, antigo cassino carioca com salões abertos para visitação.

Petrópolis é uma cidade serrana e cheia de paisagens belíssimas. Se você quer curtir seu tempo livre durante as Olimpíadas, certamente vai adorar o município.

[block]1[/block]

Considerado o arquipélago com as praias mais bonitas do sudeste, Ilha Grande oferece não só paisagens magnificas, como também entretenimento nos passeios feitos nas mais de cem praias da ilha.

As águas cristalinas e areias brancas conquistam os turistas de todo o mundo. Entre as centenas de passeios da ilha se destaca o mergulho. Para os habilitados no esporte, o mar de Lopes Mendes apresenta uma vida marinha diversificada, repleta de belezas e surpresas.

Búzios

Búzios

É hora de se divertir com as atrações de Búzios. Uma das cidades mais badaladas do estado do Rio de Janeiro, Búzios é privilegiada com paisagens paradisíacas, bares descolados e boates por todo a região. Além disso, as lojas de grife se destacam nas atrações da cidade, com variedade das marcas internacionais mais conceituadas do mundo.

Não deixe de conhecer as noites badaladas nas boates Pacha e Previlege Buzios.

Niterói

Niterói

Niterói está bem perto da cidade do Rio: apenas 13 quilômetros da capital. Em menos de uma hora de carro ou ônibus, você chega ao seu destino.

A cidade é conhecida pelo prestigiado Museu da Arte Contemporânea, símbolo da arquitetura moderna. O projeto foi criado pelo arquiteto Oscar Nieyemer em 1996 e desde então é o cartão de visita de Niterói.

Praias bem conceituadas também estão na lista de passeios para você e sua família aproveitar o tempo livre. Não deixe de visitar as praias de São Francisco e Charitas.

Paraty

Paraty

Paraty é prestigiada com ilhas paradisíacas visitadas por turistas o ano todo. Mas não é só esse o cartão de visita da cidade: seu centro histórico conta com comércios, restaurantes e casas com construções coloniais que deixam o visual da cidade ainda mais belo.

É o lugar perfeito para passear a pé, aproveitar o clima tropical e visitar comércios de lembranças, privilegiados com artesanatos de todos os tipos.

Conheça também a Ilha Comprida, Praia Vermelha e Ilha do Pecado.