A torre mais alta do Canadá é também a dona de uma das vistas mais bonitas de Toronto. A CN Tower é um dos pontos mais visitados da metrópole canadense – e com certeza merece sua visita

É difícil pensar em Toronto e não imaginar a imagem da torre CN se destacando no horizonte. Principal ponto turístico do Canadá, a CN Tower é um ícone na paisagem de Ottawa e atrai milhares de turistas do mundo todo que desejam vislumbrar uma das vistas mais espetaculares do mundo. Conheça um pouco mais sobre a CN Tower em Toronto aqui no blog do ViajaNet!

Cn Tower em Toronto

Reprodução: iStock

Um pouco da história da CN Tower Canadá

Em meados dos anos 60, Toronto era uma cidade que atraía olhares da América por seus altos edifícios no centro da cidade e pela modernidade nas construções que se espalhavam pelos bairros periféricos. Como a maior parte das comunicações era feita por radiodifusão de micro-ondas, em rádio e televisão, os novos prédios impediam que as ondas se espalhassem continuamente pela cidade, fato que fez com que muitos engenheiros quebrassem a cabeça para instalar antenas nos topos dos edifícios.

Em 2 de junho de 1976, com o objetivo de mostrar ao mundo a força da indústria canadense, foi inaugurada a torre mais alta do mundo até então. A torre CN Canadá manteve esse título durante 34 anos, até a construção da Torre de televisão de Cantão, localizada no distrito Haizhu, norte da China, no ano de 2010. A torre de comunicação do Canadá tem 553 metros de altura e foi construída durante o mandato do primeiro-ministro Pierre Trudeau, que, junto a outros políticos e personalidades canadenses da época, guardou em uma cápsula do tempo cartas, moedas, jornais, entre outros tesouros, para serem desenterrados na comemoração do centenário da abertura da torre, no ano de 2076.

Foram 26 meses de construção e cerca de 118 mil toneladas de concreto, ferro e massa para os mais de 1.500 funcionários que erguiam 6 metros por dia. Um recorde atrás do outro nos anos 70.

Como conseguir o seu CN Tower ticket

Quando você chegar a Toronto, pode adquirir o seu ticket para a CN Tower nas bilheterias presentes na própria torre ou comprar pela internet (com desconto). Os ingressos custam cerca de 22 dólares canadenses e permitem que você suba até a plataforma de observação ou coma em um dos três restaurantes presentes na torre.

A subida se dá por três elevadores que alcançam quase 22 quilômetros por hora. A torre abre todos os dias do ano, com exceção de 25 de dezembro, dia do Natal.

CN Tower Toronto: curiosidades

Cerca de 2 milhões de turistas visitam anualmente a torre CN Toronto, transformando-a no principal ponto turístico do Canadá. Em dias limpos, sua visibilidade pode chegar a 160 quilômetros de distância, sendo possível observar todo o centro de Toronto, até as Cataratas do Niágara e a fronteira dos Estados Unidos com o Canadá.

A 342 metros do chão, na plataforma de observação, o Sky Terrace permite que você sinta como se estivesse suspenso no ar canadense. O piso feito de vidro dá a impressão de se estar voando, enquanto a brisa do alto da cidade contagia.

Além de ser a maior torre do Canadá, a CN Tower ainda conta com a escada mais longa do mundo, com 1.776 degraus. Criada justamente para casos de emergência, é difícil ver um turista encarando os temidos degraus fora das datas das “escaladas de caridade” – evento que acontece duas vezes no ano, reunindo centenas de “corredores”, que levam cerca de 40 minutos para subir todos os 1.776 degraus.

Torre CN de Toronto

Reprodução: iStock

Quer conhecer a maior torre do Canadá? Compre passagens para Toronto e aproveite uma das vistas mais bonitas da América do Norte. Continue no blog do ViajaNet para mais dicas como essas e compre passagens aéreas no site!