Maio é o mês das noivas e o que mais registra casamentos em todo o ano. Por isso, os destinos mais famosos e românticos para viagens de casais costumam ficar bastante lotados. Pensando isso, separamos uma lista de lugares românticos e menos conhecidos para que você possa desfrutar dos primeiros momentos de sua vida de casado com mais tranquilidade e conforto.

Perugia, Itália

Perugia, Itália

A pequena cidade da região da Umbria, na Itália, é uma das mais antigas do país e data de cerca de 300 a.C. Suas construções de pedra permanecem em excelente estado de conservação, criando uma atmosfera nostálgica e romântica que remete aos tempos da Europa Medieval. A Catedral de Perugia, na praça central, é uma das maiores atrações da cidade, assim como as antigas passagens subterrâneas e a centenária fábrica de chocolates Perugina.

Zaanse Schans, Holanda

Quer mergulhar no clima de romantismo e tranquilidade da Holanda sem precisar ficar em uma cidade movimentada? Zaanse Schans é a cidade ideal. Localizada a menos de 20 quilômetros de Amsterdã, a cidade também é estruturada sobre rios de canais e conta com uma grande quantidade de moinhos de vento. A paisagem exuberante é ainda emoldurada pelos campos verdes e pela grande quantidade de flores que se espelham por toda a cidade.

Porto, Portugal

Porto, Portugal

Localizada ao noroeste de Portugal, Porto é uma das cidades mais antigas do país. Localizada às margens do Rio Douro, a cidade tem uma rica vida boêmia e cultural, com uma grande quantidade de bares, pubs e outros locais onde se pode provar muitas garrafas famosas por serem os “vinhos do Porto”, dos mais respeitados do mundo.

A Torre dos Clérigos e a Livraria Lello e Irmão – na qual J.K Rowling, a escritora da saga “Harry Potter”, se inspirou para criar a escola de bruxos Hogwarts – também são paradas obrigatórias para quem visita a cidade.

Península Valdés, Argentina

Península Valdés, Argentina

Os casais que gostam de frio e natureza irão se encantar com a península Valdés, na Patagônia argentina. Além do clima romântico da região cercada por montanhas cobertas por neve e lagos congelados, a região ainda permite a realização de safáris e passeios de barco, que percorrem o local e permitem um contato maior com a fauna local, repleta da baleias e pinguins.

Maria da Fé, Minas Gerais

Para quem prefere não arriscar por temperaturas tão extremas e aproveitar o inverno mais ameno do Brasil, Maria da Fé é uma das melhores opções. A pequena cidade mineira exibe os traços da arquitetura colonial e possui uma série de pousadas e hotéis-fazenda que têm como plano de fundo as serras mineiras.

A neblina e a geada costumam ser comuns em maio, assim como temperaturas mais baixas. Por isso, a dica é aproveitar os locais que servem foundues ou sopas, saboreando ainda as delícias da culinária mineira.

São Bento do Sapucaí, São Paulo

Localizada a apenas 37 quilômetros de Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí tem o charme da região serrana do interior de SP sem a agitação das cidades mais badaladas. As trilhas e passeios estão entre as melhores opções da cidade, assim como a Capela de Mosaicos e a Monumento Natural Estadual da Pedra do Baú.

Macacos, Minas Gerais

Próxima a Belo Horizonte, Macacos conserva o clima de uma cidade do interior com uma excelente estrutura turística. A cidade possui inúmeros bares, restaurantes e hotéis, além de exibir um clima tranquilo e bucólico. Durante o dia, vale a pena conhecer as cachoeiras e quedas d’águas que cercam a cidade, aproveitando ainda mais o contato com a natureza.