Canoa Quebrada é um dos destinos mais incríveis do Brasil. Perfeito para passar as férias em família, com os amigos, sozinho ou em um clima romântico a dois, Canoa Quebrada pode te surpreender com suas belíssimas paisagens.

A praia, famosa por seu logotipo de uma lua com uma estrela, atrai visitantes de todo o país para apreciar sua paisagem inesquecível.

Mantendo parte de seu charme e simplicidade de quando Canoa Quebrada era um tipo de refúgio hippie, na alta temporada é possível encontrar diversos ônibus que levam turistas para se deliciar nessa praia maravilhosa.

Canoa Quebrada

Confira neste post do ViajaNet algumas informações indispensáveis para que sua viagem para Canoa Quebrada seja INESQUECÍVEL!

Guia de conteúdo sobre Canoa Quebrada

Onde fica Canoa Quebrada

Onde fica Canoa Quebrada

Canoa Quebrada é uma das praias mais famosas do Nordeste brasileiro.

Localizada no estado do Ceará, Canoa Quebrada fica em Aracati, município a aproximadamente 160 km de Fortaleza.

Fazendo parte de uma das praias do litoral leste cearense, é impossível viajar para este destino e não se apaixonar profundamente por suas paisagens deslumbrantes!

Comece já a planejar suas próximas férias e viva momentos inesquecíveis em Canoa Quebrada!

Como chegar à Canoa Quebrada, o paraíso do Ceará

Canoa Quebrada é um destino que pode ser facilmente acessado de carro. A estrada CE-040 leva os viajantes até seu destino de forma tranquila, em cerca de duas horas de percurso, partindo do aeroporto de Fortaleza.

Já para os turistas que optam por ir de ônibus ao invés de alugar um carro, por exemplo, existe uma dica infalível!

Os ônibus que saem da rodoviária de Fortaleza tendem a demorar cerca de quatro horas no trajeto. Sendo assim, opte por uma carona em um tour organizado.

Vendido por diversas agências, o trajeto pode ser realizado com muito mais tranquilidade, permitindo que você relaxe em todo o caminho!

Se você prefere viajar de avião, aproveite os preços imperdíveis das passagens aéreas para Fortaleza.

O que fazer em Canoa Quebrada: Veja o Top 10 melhores lugares para conhecer

O que fazer em Canoa Quebrada

Canoa Quebrada é um destino deslumbrante. Suas paisagens deixam qualquer um estupefato, sendo a opção perfeita para quem busca descansar nas férias e ainda assim se aventurar.

Separamos aqui os Top 10 melhores lugares que você não pode deixar de conhecer em Canoa Quebrada, para que sua viagem seja estonteante do começo ao fim.

Confira as principais atividades para fazer nas suas férias e não fique entediado nem por um minuto sequer com as dicas infalíveis do ViajaNet!

1. Explorar a famosa Praia de Canoa Quebrada

Praia de Canoa Quebrada

A Praia de Canoa Quebrada é, sem dúvida alguma, o principal passeio para realizar em sua viagem para Aracati.

Sendo deslumbrante em cada detalhe, ela possui um mar tranquilo de águas mornas.

Muito movimentada, especialmente na alta temporada, a Praia de Canoa Quebrada é uma excelente opção de passeio, tanto para quem deseja descansar, quanto para aqueles que preferem se aventurar em atividades como o windsurf.

2. Se deslumbrar nas Falésias Vermelhas

Falésias Vermelhas - Canoa Quebrada

As Falésias Vermelhas são um dos pontos turísticos mais famosos de Aracati. Apesar de alguns relatos sobre o estado de conservação do local, muitos visitantes afirmam que é imperdível conhecer o local.

As formações rochosas tornam esse o cenário perfeito para fotos que ficarão para sempre em sua memória.

Aproveite sua visita à Canoa Quebrada e não deixe de conhecer as formosas Falésias Vermelhas!

3. Ficar estupefato com a Duna do Pôr do Sol

A Duna do Pôr do Sol deixa qualquer um boquiaberto com sua beleza natural. A paisagem do local no fim da tarde é incomparável.

O passeio é gratuito e é possível subir ao topo das dunas para aproveitar melhor ainda a vista do céu, enquanto as cores se misturam como aquarela para anunciar o fim de mais um dia.

Ao inserir a duna no seu roteiro de viagem, não se esqueça de verificar o céu, e opte por dias com poucas nuvens.

4. Se divertir na fantástica Broadway de Canoa Quebrada

Broadway de Canoa Quebrada

A Broadway de Canoa Quebrada, assim como tantos outros, é um passeio que não pode faltar no seu roteiro de viagem para Aracati.

Com diversos restaurantes, lanchonetes, lojas de artesanato, baladas e apresentações de artistas de rua, por exemplo, é impossível não se deslumbrar com o local.

Essa é a principal rua da região e oferece opções de lazer para todos os gostos.

Aproveite o fim do dia para conhecer o local, no qual você pode caminhar tranquilamente e curtir a brisa da noite sem preocupações na cabeça.

Além disso, não há nada mais irresistível do que caminhar à noite na beira da praia, não é mesmo?

5. Conhecer a formosa Praia do Ceará

A Praia do Ceará conta com uma infraestrutura básica, mas o suficiente para atender às necessidades dos turistas que visitam o local.

Com diversas opções de barracas, os visitantes podem optar por aquela que mais lhe agrada para curtir o dia à beira mar.

A paisagem da Praia do Ceará é deslumbrante, e muitas pessoas afirmam que passar o dia ali com a família é inesquecível.

Ao planejar sua viagem para Canoa Quebrada, não se esqueça de inserir este destino na lista e curta o máximo que a praia tem para oferecer!

6. Mergulhar na indescritível Praia Fortim

Praia Fortim Canoa Quebrada

Deslumbrante por si só, a Praia Fortim é um dos locais mais belos para visitar em Canoa Quebrada.

Com uma paisagem indescritível, essa praia proporciona momentos inesquecíveis para todos os visitantes.

Contando com uma natureza exuberante, é possível aproveitar cada segundo ao lado da família na Praia Fortim, tirando fotos que ficarão para sempre na memória.

7. Se apaixonar pela Praia Redonda

“PARADISÍACO!” Essa é a descrição que os turistas que frequentam a Praia Redonda costumam fazer sobre o local.

Com água morna e tranquila, essa é a opção ideal para quem deseja descansar e curtir o melhor que a Praia Redonda tem para oferecer.

Perfeita para ser o cenário de ensaios fotográficos, nela é possível se apaixonar pela paisagem e por cada item que compõe uma das vistas mais deslumbrantes que você verá na vida.

8. Admirar a paisagem na Praia Retirinho

A Praia Retirinho é, como o próprio insinua, um pequeno retiro de descanso e paz em meio à vida agitada que muitas pessoas levam.

Escondida entre duas outras praias (Retiro Grande e Quixaba), ela proporciona momentos inesquecíveis para quem deseja apreciar a calmaria da região.

Considerada um oásis por muitos visitantes, a Praia Retirinho é indispensável no seu roteiro de viagem!

Curta bons momentos ao lado de pessoas queridas ou aproveite a tranquilidade do local para ler um bom livro, mas não deixe de visitar a Praia Retirinho.

9. Visitar a famosa Aldeia de Pescadores

Aldeia de pescadores Canoa Quebrada

Ah… a Aldeia de Pescadores… um dos locais mais famosos da região!

A aldeia é um local que proporciona belíssimas fotos para todos que têm a oportunidade de conhecer o local.

“Simples e divino” é como alguns turistas descrevem o local, que possui uma área de preservação ambiental.

Incluir este passeio em seu roteiro irá te proporcionar momentos magníficos, que ficarão registrados em sua memória para sempre.

10. Se aventurar de parapente em Canoa Quebrada

Parapente em Canoa Quebrada

Uma sensação indescritível de uma atividade sensacional. Assim é descrito o passeio de parapente em Canoa Quebrada.

Essa aventura é sem igual e necessária para quem não dispensa um friozinho na barriga.

A vista do alto é sensacional é faz com que todos se apaixonem por cada detalhe visto de cima. Os tons de azul do mar e o vermelho das falésias ficam ainda mais magníficos quando observados do alto.

Não deixe de incluir esse passeio em sua lista de coisas para fazer nas férias ao adquirir suas passagens aéreas para Canoa Quebrada e viva experiências únicas!

Vida Noturna em Canoa Quebrada

Imagem meramente ilustrativa

Imagem meramente ilustrativa

A vida noturna em Canoa Quebrada é surpreendente em cada singularidade.

A rua Broadway, começando pelo nome que se refere à famosa avenida em Nova York, é muito famosa na região e oferece diferentes opções de lazer durante a noite.

Seja em busca de bares com clima familiar, boates para dançar por horas, restaurantes românticos ou lanches rápidos e deliciosos, na rua Broadway você encontra tudo isso e muito mais!

Se você for passar alguns dias em Canoa Quebrada e visitar a Rua Broadway, em todos eles sempre haverá uma opção diferente do que comer para encerrar seu dia da melhor maneira.

Onde se hospedar em Canoa Quebrada

Ao iniciar o planejamento de sua viagem, o local onde se hospedar é uma das principais preocupações, certo?

Entre hotéis e pousadas, existem muitas opções para ficar em Canoa Quebrada. Dependendo do seu orçamento, é possível escolher entre lugares que proporcionam mais luxo ou que são voltados para a simplicidade.

Planeje com antecedência e verifique as opções ao redor do centro da cidade, para ficar mais próximo da agitação da noite, ou escolha um local mais afastado, que pode proporcionar mais paz e tranquilidade para suas férias.

O que comer em Canoa Quebrada

Frutos do mar - imagem meramente ilustrativa

Frutos do mar – imagem meramente ilustrativa

Que a culinária típica do Nordeste brasileiro é uma das mais deliciosas do país todos já sabem, mas o que comer exatamente em Canoa Quebrada?

Oferecendo opções para todos os bolsos e gostos, é possível realizar refeições deliciosas neste local todos os dias.

Na própria rua Broadway é possível encontrar diferentes restaurantes que oferecem pratos típicos locais. As barracas Chega Mais, Bom Motivo e o Café Habana são algumas opções que possuem pratos deliciosos para trazer ainda mais sabor para suas férias.

Além disso, é impossível viajar para o Nordeste e não experimentar os mais variados frutos do mar, certo?

Por isso, aproveite para conhecer o Mezza Luna e O Nain – Restaurante Mirante, dois restaurantes muito famosos da região que oferecem alguns dos melhores pratos de frutos do mar que você poderá comer em sua viagem para Canoa Quebrada.

Clima em Canoa Quebrada

Clima em Canoa Quebrada

Por estar localizada no Nordeste brasileiro, é de se esperar que o clima em Canoa Quebrada seja perfeito para quem ama o calor, certo?

Com temperatura máxima de 37°C na primavera e mínima de 24°C, é possível esbanjar diversão neste destino.

Além disso, as temperaturas médias são estáveis durante o ano todo, sendo que o índice de chuvas na região é baixo, permitindo que você aproveite cada segundo neste paraíso deslumbrante.

Aeroporto mais próximo de Canoa Quebrada

Utilizando a ferramenta QuandoViajar do ViajaNet, é possível encontrar informações indispensáveis no planejamento de sua viagem para Canoa Quebrada, como o aeroporto.

Neste caso, o aeroporto mais próximo da região central de Aracati é o aeroporto que leva o próprio nome do município – Aracati.

Desembarcando nele, é possível garantir mais conforto e comodidade em seu traslado até o hotel.

Além disso, com a ferramenta QuandoViajar, você também descobre em quais datas as passagens aéreas para Canoa Quebrada estão mais baratas, sendo que março é o mês que se destaca com os melhores preços.

Passagens aéreas pelo melhor preço para Canoa Quebrada

Ao planejar uma viagem de férias, o valor das passagens aéreas costuma ser uma das maiores preocupações. Porém, com o ViajaNet, você pode ficar tranquilo em relação aos preços.

Somente aqui você encontra pacotes de viagens pelos melhores valores, proporcionando uma viagem ainda mais tranquila para que você possa aproveitar cada momento.

Adquira já pacotes para Canoa Quebrada e não espere mais para viver alguns dos melhores dias de sua vida neste paraíso nordestino!