Com cerca de 17 montanhas-russas e muitos outros atrativos, o parque de Toronto é uma das atividades mais divertidas do Canadá

Localizado 50 quilômetros ao norte do centro de Toronto, o Canada’s Wonderland é um parque temático muito procurado pelos habitantes e viajantes que passam pela região. O espaço, construído em 1981, é considerado o maior parque do Canadá e possui uma série de brinquedos, atividades e até mesmo hospedagem. Quer saber mais sobre esse parque de diversão em Toronto? Confira, aqui, no blog do ViajaNet!

Como chegar ao Canada’s Wonderland?

Quem está comprando passagens para Toronto e deseja incluir um passeio divertido, pode colocar o Canada’s Wonderland em seu roteiro. Para chegar ao local, você pode ir de carro – pegando a estrada Highway ao norte de Toronto – ou de ônibus GO Transit, que vai direto para lá e sai dos terminais de York Mills e de Yorkdale. Existem também outros ônibus, como o TTC e o YRT, que prestam serviço até lá.

Melhor época para conhecer o parque de Toronto

Ficar de olho na programação do parque é, também, um dos cuidados de quem pretende ir para lá. Afinal, o parque temático é sazonal e, por isso, costuma estar fechado durante o inverno. De maio a setembro, você encontrará o parque aberto diariamente. O verão é, sem sombra de dúvidas, a melhor época para visitar o espaço, isso porque ele está repleto de atividades na água e de diversas montanhas-russas.

 

Canada’s Wonderland atrações

O Canada’s Wonderland tem diversas atrações para pessoas de todas as idades. Os brinquedos vão desde aqueles mais tranquilos, como o tradicional carrossel, até outros mais agitados, como as montanhas-russas. O Wonderland é o segundo maior parque do mundo em montanhas-russas: ao todo, são 17 no parque, cada uma com um tamanho e uma intensidade diferente da outra.

Diferentes tipos de montanhas-russas

Há opções para todos os gostos. Você pode sentir a adrenalina da montanha-russa que fica no escuro, da que anda em um sentido inverso e até mesmo de uma que tem uma queda de 80 graus, a Leviathan Coaster, que é a mais famosa do local e uma das melhores do mundo. Essa última é a mais cheia do local, afinal, é a sétima montanha-russa mais alta do mundo, com 93 metros de altura e, também, uma das mais rápidas!

 

Outras atividades no Canada’s Wonderland

Para quem não é fã de montanha-russa, mas curte atividades nas alturas, o Drop Tower é uma torre que sobe a 70 metros e desce em uma velocidade de 100km/h. Além da adrenalina, essa é um ótimo lugar para apreciar belíssimas vistas.

Uma das brincadeiras mais divertidas por lá é o Speed City Raceway, um tipo de pista de kart em que você deve manobrar um carro em alta velocidade. Além desses, há ainda rodas-gigantes e outras atividades nas alturas. As atrações na água são também as mais procuradas pelos visitantes. O parque possui uma extensa área com cerca de 14 piscinas, incluindo piscinas com ondas e toboáguas, além de espreguiçadeiras para quem quiser tomar um banho de sol.

Planet Snoopy

Uma reserva inspirada no beagle mais famoso do mundo, o Planet Snoopy é uma atração divertida, fofa e que as crianças adoram. Lá, tem alguns brinquedos temáticos e também algumas lojinhas interessantes.

Lumberjack e Flying Canoes

Além dessas atividades, o parque está se expandindo e oferecendo novas atividades. O Lumberjack é um passeio emocionante em que as pessoas ficaram presas a um machado gigante que as levará às alturas em um giro de 360º a 22 metros de altura. O Flying Canoes é outra opção de passeio que permite aos pilotos controlar seus movimentos em canoas para duas pessoas.

O Canada’s Wonderland possui uma excelente estrutura. Por isso, você pode passar o dia inteiro lá à vontade! Você encontrará um ambiente bem organizado, estruturado e com uma série de restaurantes, além de espaços para você guardar seus itens pessoais e se divertir sem preocupações. Por fim, uma boa dica é chegar cedo ao local, pois, assim, você aproveitará o espaço com maior tranquilidade e pouco movimento.

Quer conhecer mais dicas como essas? Fique de olho nas novidades do blog do ViajaNet e aproveite nossos preços e promoções em passagens aéreas para conhecer lugares incríveis como o Canada’s Wonderland!