Com cerca de 17 montanhas-russas e muitos outros atrativos, o parque de Toronto é uma das atividades mais divertidas do Canadá

Imagem da fachada do Canada's Wonderland. A imagem aparece a frente do parque com catracas e o nome "Canada's" escrito na cor vermelha e "Wonderland" em baixo na cor azul. Embaixo tem um boneco do Snoopy, personagem do desenho animado com os braços abertos olhando para frente.

(reprodução Pinterest)

Localizado 50 quilômetros ao norte do centro de Toronto, o Canada’s Wonderland é um parque temático muito procurado pelos habitantes e viajantes que passam pela região. O espaço, construído em 1981, é considerado o maior parque do Canadá e possui uma série de brinquedos, atividades e até mesmo hospedagem. Quer saber mais sobre esse parque de diversão em Toronto? Confira, aqui, no blog do ViajaNet!

Como chegar ao Canada’s Wonderland?

Quem está comprando passagens para Toronto e deseja incluir um passeio divertido, pode colocar o Canada’s Wonderland em seu roteiro. Para chegar ao local, você pode ir de carro – pegando a estrada Highway ao norte de Toronto – ou de ônibus GO Transit, que vai direto para lá e sai dos terminais de York Mills e de Yorkdale. Existem também outros ônibus, como o TTC e o YRT, que prestam serviço até lá.

Melhor época para conhecer o parque de Toronto

Ficar de olho na programação do parque é, também, um dos cuidados de quem pretende ir para lá. Afinal, o parque temático é sazonal e, por isso, costuma estar fechado durante o inverno. De maio a setembro, você encontrará o parque aberto diariamente. O verão é, sem sombra de dúvidas, a melhor época para visitar o espaço, isso porque ele está repleto de atividades na água e de diversas montanhas-russas.

Imagem do interior do Canada's Wonderland. Nela, aparece pessoas caminhando no parque. Ao lado direito é possível ver pequenas lojas. Do lado esquerdo é possível ver a fachada do Leviathan, a maior montanha-russa do parque e uma das maiores do mundo.

Canada’s Wonderland atrações

O Canada’s Wonderland tem diversas atrações para pessoas de todas as idades. Os brinquedos vão desde aqueles mais tranquilos, como o tradicional carrossel, até outros mais agitados, como as montanhas-russas. O Wonderland é o segundo maior parque do mundo em montanhas-russas: ao todo, são 17 no parque, cada uma com um tamanho e uma intensidade diferente da outra.

Diferentes tipos de montanhas-russas

Há opções para todos os gostos. Você pode sentir a adrenalina da montanha-russa que fica no escuro, da que anda em um sentido inverso e até mesmo de uma que tem uma queda de 80 graus, a Leviathan Coaster, que é a mais famosa do local e uma das melhores do mundo. Essa última é a mais cheia do local, afinal, é a sétima montanha-russa mais alta do mundo, com 93 metros de altura e, também, uma das mais rápidas!

Imagem do Leviathan, a maior montanha-russa do parque e uma das maiores do mundo. É possível ver a montanha-russa em funcionamento em plena curva de 80 graus com o carro cheio de pessoas.

Outras atividades no Canada’s Wonderland

Para quem não é fã de montanha-russa, mas curte atividades nas alturas, o Drop Tower é uma torre que sobe a 70 metros e desce em uma velocidade de 100km/h. Além da adrenalina, essa é um ótimo lugar para apreciar belíssimas vistas.

Uma das brincadeiras mais divertidas por lá é o Speed City Raceway, um tipo de pista de kart em que você deve manobrar um carro em alta velocidade. Além desses, há ainda rodas-gigantes e outras atividades nas alturas. As atrações na água são também as mais procuradas pelos visitantes. O parque possui uma extensa área com cerca de 14 piscinas, incluindo piscinas com ondas e toboáguas, além de espreguiçadeiras para quem quiser tomar um banho de sol.

Planet Snoopy

Uma reserva inspirada no beagle mais famoso do mundo, o Planet Snoopy é uma atração divertida, fofa e que as crianças adoram. Lá, tem alguns brinquedos temáticos e também algumas lojinhas interessantes.

Lumberjack e Flying Canoes

Além dessas atividades, o parque está se expandindo e oferecendo novas atividades. O Lumberjack é um passeio emocionante em que as pessoas ficaram presas a um machado gigante que as levará às alturas em um giro de 360º a 22 metros de altura. O Flying Canoes é outra opção de passeio que permite aos pilotos controlar seus movimentos em canoas para duas pessoas.

O Canada’s Wonderland possui uma excelente estrutura. Por isso, você pode passar o dia inteiro lá à vontade! Você encontrará um ambiente bem organizado, estruturado e com uma série de restaurantes, além de espaços para você guardar seus itens pessoais e se divertir sem preocupações. Por fim, uma boa dica é chegar cedo ao local, pois, assim, você aproveitará o espaço com maior tranquilidade e pouco movimento.

Quer conhecer mais dicas como essas? Fique de olho nas novidades do blog do ViajaNet e aproveite nossos preços e promoções em passagens aéreas para conhecer lugares incríveis como o Canada’s Wonderland!