Um lugar que reúne praias paradisíacas para você e sua família aproveitarem o que Cabo Verde tem de melhor

Um destino que está ficando cada vez mais famoso entre os turistas de todo o mundo é Cabo Verde. Um dos motivos para isso acontecer é a geografia do local. As praias tropicais paradisíacas chamam muita atenção dos visitantes nesse lugar da costa africana.

Cabo Verde

Onde fica Cabo Verde?

Localizado em um arquipélago na costa da África Ocidental a cerca de 450 quilômetros do continente africano, Cabo Verde (Cabu Verdi, na pronúncia local) é constituído por 10 ilhas que reservam paisagens e experiências que tornam esse passeio ainda mais inesquecível.

Mapa de Rotas

No arquipélago onde se fala português e o dialeto crioulo, é o destino ideal para qualquer tipo de viajante.

Nos últimos anos, Cabo Verde tem vindo a afirmar-se como um destino de férias privilegiado, cobiçado por cidadãos de Portugal, Espanha, Itália, França, Reino Unido, Países Baixos, Alemanha, Dinamarca, Finlândia, entre outros.

 

Mapa de Cabo Verde

O país é um destino que, durante todo o ano, possui um clima ameno, praias desertas e calmas, uma recepção simpática e calorosa dos moradores e belas paisagens. Um lugar para conhecer e aproveitar com toda a família. Os passeios pelas ilhas são especiais e oferecem um momento de descanso ideal para quem busca acalmar a alma, como é o caso da Ilha do Sal.

Cabo Verde, Ilha do Sal

A ilha do Sal é conhecida pelas Salinas que deram nome à ilha. No pontão de Santa Maria é possível cumprimentar os pescadores que chegam com peixe acabado de pescar logo pela manhã e em Espargos os restaurantes locais são um convite a experimentar os melhores pratos de peixe. É uma ilha conhecida pelos seus resorts com hotéis de quatro a cinco estrelas e grande atividade turística.

Praias desertas, de areias brancas e águas em tom de azul-turquesa e calmas. Facilmente se pode descrever os ambientes inesquecíveis da Ilha do Sal. Das ilhas que constituem Cabo Verde, é a do Sal que possui o número maior de visitantes.

Cabo Verde - Ilha do Sal

O potencial turístico do lugar vem se expandido de forma significativa. Regiões como a Baía de Murdera, Baía de Joaquim Petinha, Ponta Preta, Gruta do Amor e Rabo de Junco são praticamente obrigatórias para quem resolve visitar esse destino.

Foi investido muito em pontos estratégicos do local para tornar o turismo ainda melhor. Selecionamos os melhores passeios para se fazer pela ilha. Confira!

Mergulhe no mar de Santa Maria

Praia de Santa Maria Ilha do Sal

Santa Maria é a praia mais conhecida de toda a ilha. O mar calmo é perfeito para um mergulho. São quase 3 quilômetros de praia, e é possível observar formações rochosas subaquáticas graças à transparência da água. Um lugar ideal para quem gosta da paisagem formada pela junção do sol com o branco da areia.

Se banhe nas piscinas naturais de Buracona

Piscinas Naturais de Buracona - Ilha do Sal

De tanto bater em pedras vulcânicas, o mar abriu buracos, formando incríveis piscinas naturais. A cor azul esverdeada da água torna ainda melhor o banho do visitante. Um lugar perfeito para quem busca se refrescar e aproveitar um dos paraísos naturais oferecidos pela ilha.

Flutue nas Salinas de Pedra Lume

Salinas de Pedra Lume - Ilha do Sal

A Ilha do Sal abriga as mais belas salinas de Cabo Verde. Nesse passeio, é possível banhar-se nas salinas com níveis elevados de salinidade; isso faz com que a pessoa flutue na água. Além disso, o visitante pode ter um dia de spa e fazer máscaras de lama e massagens para lá de relaxantes.

Kitesurfe e outros desportos náuticos

kitesurf

Ilha do Sal é propícia à prática de desportos náuticos durante todo o ano. Mas a época oficial acontece entre Novembro e Maio. As ruas de Santa Maria começam a encher-se de surfistas, bodyboarders, skimboarders a sobraçar pranchas a caminho da praia, para quem as praias de Ponta Preta, Monte Leão e Alibabá são as que proporcionam momentos inesquecíveis.

O destino faz parte da 1ª etapa do circuito mundial de kitesurfe.

Ilha do Sal oferece condições ímpares para a prática de actividades relacionadas com o mar: surf, windsurf, mergulho, pesca, snorkeling, flyboard, entre outros.

Cabo Verde turismo: confira as demais ilhas!

Cabo Verde conta ainda com outras nove ilhas; são elas: Santiago, São Vicente, São Nicolau, Maio, Fogo, Brava, Boa Vista e Santo Antão.

Voos para Ilha do Sal

Os vôos oferecidos pela companhia   Cabo Verde Airlines, que saem de Salvador, Recife e Fortaleza levam, em média, quatro horas até o arquipélago. Para quem está planejando viajar para destinos da Europa como Milão, Paris ou Lisboa, uma excelente dica é fazer uma parada na Ilha do Sal. Assim, é possível conhecer mais de um destino e aproveitar o tempo de uma maneira incrível. Para quem deseja voar de uma ilha para a outra recorra à companhia Binter Cabo Verde, a qual é parceira da Cabo Verde Airlines e realiza os voos inter ilhas.

A companhia Cabo Verde Airlines começará com as operações em Salvador em junho deste ano. Portanto já é possível assegurar o seu voo internacional, pois no ViajaNet você já pode realizar a compra para este trajeto.

Fique sempre atento às nossas promoções para garantir passagens aéreas baratas. Aproveite para conhecer o nossos pacotes de viagens, com eles o seu passeio fica ainda mais prático e econômico. Quer conhecer os encantos da Europa e de quebra aproveitar os belos passeios da Ilha do Sal, em Cabo Verde? Com o ViajaNet, você pode.