Um lugar que reúne praias paradisíacas para você e sua família aproveitarem o que Cabo Verde tem de melhor

Cabo Verde

Um destino que está ficando cada vez mais famoso entre os turistas de todo o mundo é Cabo Verde. Um dos motivos para isso acontecer é a geografia do local. As praias tropicais paradisíacas chamam muita atenção dos visitantes nesse lugar da costa africana.

Onde fica Cabo Verde?

Localizado em um arquipélago na costa da África Ocidental a cerca de 450 quilômetros do continente africano, Cabo Verde (Cape Verde, na pronúncia local) é constituído por 10 ilhas que reservam paisagens e experiências que tornam esse passeio ainda mais inesquecível.

Mapa de Cabo Verde

O país é um destino que, durante todo o ano, possui um clima ameno, praias desertas e calmas, uma recepção simpática e calorosa dos moradores e belas paisagens. Um lugar para conhecer e aproveitar com toda a família. Os passeios pelas ilhas são especiais e oferecem um momento de descanso ideal para quem busca acalmar a alma, como é o caso da Ilha do Sal.

Cabo Verde, Ilha do Sal

Praias desertas, de areias brancas e águas em tom de azul-turquesa e calmas. Facilmente se pode descrever os ambientes inesquecíveis da Ilha do Sal. Das ilhas que constituem Cabo Verde, é a do Sal que possui o número maior de visitantes.

Cabo Verde - Ilha do Sal

O potencial turístico do lugar vem se expandido de forma significativa. Regiões como a Baía de Murdera, Baía de Joaquim Petinha, Ponta Preta, Gruta do Amor e Rabo de Junco são praticamente obrigatórias para quem resolve visitar esse destino.

Foi investido muito em pontos estratégicos do local para tornar o turismo ainda melhor. Selecionamos os melhores passeios para se fazer pela ilha. Confira!

Mergulhe no mar de Santa Maria

Praia de Santa Maria Ilha do Sal

Santa Maria é a praia mais conhecida de toda a ilha. O mar calmo é perfeito para um mergulho. São quase 3 quilômetros de praia, e é possível observar formações rochosas subaquáticas graças à transparência da água. Um lugar ideal para quem gosta da paisagem formada pela junção do sol com o branco da areia.

Se banhe nas piscinas naturais de Buracona

Piscinas Naturais de Buracona - Ilha do Sal

De tanto bater em pedras vulcânicas, o mar abriu buracos, formando incríveis piscinas naturais. A cor azul esverdeada da água torna ainda melhor o banho do visitante. Um lugar perfeito para quem busca se refrescar e aproveitar um dos paraísos naturais oferecidos pela ilha.

Flutue nas Salinas de Pedra Lume

Salinas de Pedra Lume - Ilha do Sal

A Ilha do Sal abriga as mais belas salinas de Cabo Verde. Nesse passeio, é possível banhar-se nas salinas com níveis elevados de salinidade; isso faz com que a pessoa flutue na água. Além disso, o visitante pode ter um dia de spa e fazer máscaras de lama e massagens para lá de relaxantes.

Acompanhe o nascimento de tartarugas marinhas

Nascimento de tartarugas marinhas - Ilha do Sal

Na Ilha do Sal, você pode acompanhar o nascimento de vários filhotes de tartarugas. Esse trabalho é feito por uma ONG da região, e a cena pode ser acompanhada pelos turistas que lá estiverem.

Cabo Verde turismo: confira as demais ilhas!

Cabo Verde conta ainda com outras nove ilhas; são elas: Santiago, São Vicente, São Nicolau, Maio, Fogo, Brava, Boa Vista e Santo Antão. A Praia de Chaves, na Ilha da Boavista, e o Tarrafal, na Ilha de Santiago, por exemplo, são pontos que também atraem muitos turistas e costumam encantar bastante.

Voos para Ilha do Sal

Os vôos oferecidos pela companhia TACV, Cabo Verde Airlines, que saem de Salvador, Recife e Fortaleza levam, em média, quatro horas até a ilha. Para quem está planejando viajar para destinos da Europa como Milão, Paris ou Lisboa, uma excelente dica é fazer uma parada na Ilha do Sal. Assim, é possível conhecer mais de um destino e aproveitar o tempo de uma maneira incrível.

Fique sempre atento às nossas promoções para garantir passagens aéreas baratas. Aproveite para conhecer o nossos pacotes de viagens, com eles o seu passeio fica ainda mais prático e econômico. Quer conhecer os encantos da Europa e de quebra aproveitar os belos passeios da Ilha do Sal, em Cabo Verde? Com o ViajaNet, você pode.