A cidade mais desenvolvida da região dos Lagos na costa fluminense, Cabo Frio é uma das belezas naturais mais impressionantes de nosso país.

Águas cristalinas, areias brancas e vegetações incríveis são o que fazem deste local um verdadeiro paraíso no estado do Rio de Janeiro.

Aqui neste post você vai ver os melhores pontos de Cabo Frio para aproveitar ao máximo esta viagem INESQUECÍVEL!

Índice

Onde fica Cabo Frio

Cabo Frio é muito famosa por suas praias, e, por estar localizada entre Búzios e Arraial do Cabo, possui uma posição privilegiada entre os lugares mais belos de todo o Brasil.

É a maior cidade da Região dos Lagos e é um destino repleto de coisas para se ver e fazer, sendo uma incrível opção para passar suas férias com os amigos e a família.

Cabo Frio está há aproximadamente 153 km da cidade maravilhosa, Rio de Janeiro, e o trajeto de carro até lá dura quase duas horas, dependendo do trânsito, sendo um percurso bem tranquilo de se fazer.

Já partindo de São Paulo a distância é de 583 km e o percurso por carro se estende em até sete horas. Considere os meios de chegar a Cabo Frio e veja qual funciona melhor para você!

Quais são os aeroportos mais próximos de Cabo Frio? Como chegar

Como foi dito acima, ir de carro pode ser um pouco exaustivo, especialmente se você está vindo de outro estado. Mas não se preocupe, existem mais opções para quem quer viajar com mais conforto.

A cidade conta com uma ótima infraestrutura, e o aeroporto de Cabo Frio recebe muito bem um grande número de passageiros todos os dias. É possível comprar passagens aéreas para Cabo Frio e viajar com mais conforto e velocidade.

Você também pode comprar passagens para o Rio de Janeiro, desembarcar por lá e seguir o resto de carro. Esta é uma boa escolha para quem quer visitar a cidade maravilhosa primeiro e ver mais lugares.

Independentemente de qual aeroporto for desembarcar, ir de avião é a melhor escolha para quem não quer passar pelo estresse e desconforto de uma viagem longa de carro.

Como é o clima em Cabo Frio?

Algo importante de saber quando for para Cabo Frio é como o clima se comporta por lá.

Essas informações ajudam a se planejar melhor e a se preparar para aproveitar ao máximo o Sol e as praias!

Nos verões, Cabo Frio pode ser bem quente e surpreender quem não está acostumado com ,essas temperaturas, que podem passar dos 30 graus. Além disso, no verão, o céu é repleto de nuvens e há bastante chuva!

Já no inverno há ventanias fortes e céu limpo, garantindo uma estação mais morna e tranquila.

O que fazer em Cabo Frio: os MELHORES pontos deste incrível paraíso fluminense

Veja o que se pode fazer neste destino sensacional. São muitas praias e atividades para encher seu dia de diversão! Não perca nenhum destes passeios e tenha uma experiência completa em Cabo Frio!

Praia do Forte

É a principal praia de Cabo Frio e parada obrigatória durante a sua passagem pela cidade.

A Praia do Forte é uma praia bem extensa, com quase 7,5 quilômetros, e suas águas transparentes são encantadoras — mas também podem ser geladas!

A areia branquinha da praia também é muito linda e parece cenário de filme!

Praia das Conchas

Localizada no bairro do Peró, um pouco distante do centro de Cabo Frio, a Praia das Conchas impressiona.

Ela é bem menor do que as outras praias, tendo apenas 600 metros de extensão, mas sua localização entre dois morros é o que dá um charme incrível à paisagem.

A praia tem esse nome pelo seu formato, que lembra uma concha. É realmente muito linda, com suas areias brancas e águas cristalinas que normalmente são muito calmas.

Praia das Dunas

Esta é uma praia para quem tem espírito radical e aventureiro! Os ventos aqui propiciam muito a prática de esportes aquáticos, como surf, kitesurf e windsurf.

Cercada por dunas, não é uma praia muito indicada para banho, já que possui correntezas fortes!

Ah, e é de bastante fácil acesso, podendo entrar nela pela Praia do Forte.

Praia do Peró

Ela fica bem perto da Praia das Conchas e é considerada umas das mais belas da cidade, assim como a Praia do Forte. Porém, a Praia do Peró é muito mais tranquila e calma, já que não tem a movimentação presente na outra.

Aqui, você vê um mar impressionante e paradisíaco, além de dunas e uma vegetação encantadora.

#FATOSIMPORTANTES: Ela é uma praia de ZERO poluição, um ótimo exemplo para todas as praias do Brasil!

Bairro da Passagem

O Bairro da Passagem é muito conhecido por seus restaurantes e pelo seu visual único.

A arquitetura antiga e histórica é muito atraente e bem encantadora, além de calma, perfeita para quem quer relaxar e aproveitar a tranquilidade.

Além disso, dá para se ter uma visão ótima do Canal do Itajuru, que deságua no Atlântico.

Ilha do Japonês

É considerada um paraíso em Cabo Frio.

Com águas cristalinas deslumbrantes e sem ondas, é o lugar perfeito para banho, caiaque e SUP.

A Ilha do Japonês fica localizada entre a Praia do Forte e a Praia Brava, no Canal do Itajuru. Fica bem no encontro do canal com o mar!

Como não há nenhuma construção na ilha, como restaurantes, leve sua comida e faça um piquenique!

Ótimo para passar a tarde.

Praia do Foguete

Também é própria para a prática do surf, por causa das águas movimentadas e das ventanias.

É bem extensa, assim como a praia do Forte, tendo 7,5 quilômetros de orla.

Não é muito frequentada e tem correntezas muito fortes, não sendo indicada para banho.

Ah, e existem quiosques por aqui também!

Forte São Matheus

Dizem que aqui há o melhor pôr do Sol em Cabo Frio — e não é mentira!

Essa construção deu nome à praia do Forte e é simplesmente um passeio incrível e um pouco inusitado, já que quem vai a Cabo Frio tem como foco principal as praias.

De lá, você pode ver toda a orla, a Ilha do Japonês e o Canal. Apesar de ter sido construída muito tempo atrás, em 1602, seus canhões permanecem lá, passando a impressão de ainda estarem defendendo a terra dos invasores espanhóis e portugueses.

É uma experiência SURREAL!

Canal do Itajuru

O Canal do Itajuru é um dos pontos mais conhecidos de Cabo Frio também.

Ele liga a Lagoa de Araruama com o Oceano Atlântico, e, com seus 6 km de extensão, o desaguar do canal no mar é muito interessante e bonito!

Aqui, é muito propícia a prática de vela, canoagem e jet ski, sendo ótimas opções para quem gosta destas atividades e quer inovar no passeio!

Vale lembrar do calçadão que há no local, onde se vê feiras de artesanato e muito mais!

Curta a movimentada vida noturna em Cabo Frio

Pensou que Cabo Frio era só praia? Pensou errado!

Aqui, há muito o que fazer à noite também. A curtição nos bares e restaurantes não deixa a desejar em Cabo Frio — rola até música ao vivo!

O ponto principal da noite na cidade é o Boulevard Canal, um enorme calçadão às margens do Canal do Itajuru.

Em determinadas épocas do ano, mais quentes, há bastante movimento também no calçadão da praia do Forte.

Ah, e no bairro da Passagem você vê muitos barzinhos charmosos com música ao vivo, para poder curtir e relaxar bem durante a noite!

Não deixe de dar uma olhada!

Onde se hospedar na cidade

Quando se vai viajar, pensar em onde ficar é uma das primeiras coisas que fazemos, pois conforto é tudo, não é?

Seja pousada ou hotel, Cabo Frio conta com muitos lugares para poder descansar e dormir tranquilamente.

Se hospedar pela praia do Forte é uma das melhores opções. Sua localização privilegiada na região central de Cabo Frio é um grande diferencial, pois de lá dá para partir para muitos outros lugares muito facilmente.

É a opção queridinha de quem quer ver tudo o que a cidade tem a oferecer.

Outra região também interessante de se hospedar fica no bairro da Passagem. Por ser uma região histórica da cidade, é muito bonita e rica de visuais deslumbrantes.

Além disso, é por este bairro que estão os principais restaurantes e bistrôs, algo que vale muito a pena considerar.

Onde comer em Cabo Frio: experimente muitos pratos deliciosos

Quando o assunto é comida, a gente até presta mais atenção!

E, novamente, Cabo Frio não decepciona, contando com muitos restaurantes deliciosos.

Estes lugares vão te deixar com água na boca e fazer você querer jantar fora todos os dias!

Para quem quer um ambiente mais acolhedor e simples, o Cantina Gaúcha conta com apenas cinco mesas e é gerenciado por um casal. Aqui, você encontra massas das mais variadas e DELICIOSAS, quase sem críticas pelo Trip Advisor!

O Arcos do Canal também é uma boa pedida para quem gosta de culinária italiana e frutos-do-mar. Ele fica no bairro da Passagem e seu cardápio tem fama de ser muito caprichado!

O La Gondole é muito conhecido na cidade também pela sua culinária excepcional. Quem come aqui dificilmente se decepciona. Dizem que o peixe aqui é INCRÍVEL.

Embarque já nessa viagem com suas passagens para Cabo Frio!

Com todas essas informações, é impossível não querer comprar suas passagens aéreas e entrar em um avião agora mesmo.

Se você quiser eliminar algumas partes do planejamento da viagem e não quiser comprar passagens para o Rio de Janeiro e Cabo Frio imediatamente, opte por pacotes de viagem. Eles compensam muito, já que vêm com suas passagens e um roteiro de atividades completo.

Se quiser comprar suas passagens para Cabo Frio agora, entre no ViajaNet e encontre os melhores preços para viajar para este lugar incrível por um preço ótimo! No site do ViajaNet, você também encontra pacotes de viagem para Cabo Frio e para muitos outros lugares!