Búzios é, definitivamente, um dos maiores tesouros naturais que possuímos aqui no Brasil.

Essa antiga vila de pescadores, localizada no estado do Rio de Janeiro, na Região dos Lagos, se popularizou por volta dos anos 50 e nunca mais saiu de moda.

É o lugar perfeito para aproveitar o Sol e curtir praias belíssimas com águas transparentes.

Além disso, é uma ótima escolha para quem quer ter uma experiência completa e visitar outras belezas naturais exuberantes, pois a viagem a Búzios pode ser incrementada com outros destinos muito próximos desse paraíso, como Arraial do Cabo e Cabo Frio.

Veja mais sobre esse lugar encantador neste post e aprenda tudo para organizar esta viagem MARAVILHOSA.

Índice

Onde fica Búzios, um dos paraísos mais incríveis do Brasil

Sempre vemos as fotos das águas azuis límpidas e ouvimos falar das paisagens naturais, mas muitos não sabem direito onde fica Búzios realmente.

Localizada no litoral fluminense, a aproximadamente 180 quilômetros da capital do estado, Rio de Janeiro, é um dos principais destinos brasileiros, tanto para famílias querendo aproveitar o verão, quanto amigos em busca de aventuras.

O município de Armação dos Búzios fica na microrregião dos lagos e é uma ótima escolha para quem quer fazer um tour pelas mais belas praias do Rio de Janeiro, já que Cabo Frio e Arraial do Cabo ficam logo ali e também merecem uma visita.

Quais os aeroportos mais próximos e como chegar a esse destino deslumbrante

É claro que há muitos jeitos de se chegar a esse paraíso exuberante brasileiro, cada um com suas vantagens e seus confortos.

Ir para Búzios de ônibus pode ser um pouco cansativo, mas é definitivamente uma boa opção para quem prefere esse tipo de transporte.

O trajeto de ônibus para o destino, saindo de São Paulo, pode durar entre seis e oito horas, podendo demorar ainda mais dependendo do trânsito e da velocidade.

Se você preferir viajar de ônibus, procure se equipar bem para uma viagem longa e cansativa. Ir à noite é uma ótima pedida, já que o sono é um grande aliado em trajetos demorados.

Caso você queira eliminar o cansaço da viagem, comprar passagens aéreas é a melhor opção.

Porém, não há aeroportos em Búzios, e, para chegar ao destino, você deve comprar passagens para o Rio de Janeiro, onde estão os aeroportos Santos Dumont e Galeão.

A rota Rio de Janeiro – Búzios é muito comum, e, após descer em um dos aeroportos da cidade maravilhosa, você deve continuar o trajeto de carro ou ônibus.

O bom é que, partindo do Rio, não demora muito para chegar em Armação dos Búzios, levando mais ou menos duas horas e meia.

Se você prefere conforto, fazer esse caminho de avião e seguir adiante de carro ou ônibus, além de mais prático, é menos exaustivo, te deixando bem descansado para aproveitar tudo de Búzios assim que chegar.

>E o clima de Búzios? Como é?

É muito importante entender como funciona o clima em Búzios para poder aproveitar ao máximo as praias e o Sol.

Nem é preciso falar que filtro solar é um item indispensável em Búzios, não é?

O verão nesse local é BEM quente e, como em todo lugar de temperatura elevada, pancadas de chuva são comuns, porém não duram muito.

Já durante o inverno Búzios pode ficar bem abafada, e a duração desse período é bem longa. Porém, durante essa estação, o clima é bastante agradável, possuindo ventos fortes que ajudam a refrescar e céus limpos.

De qualquer forma, fique atento ao Sol, que pode ser intenso em qualquer época do ano.

Quando for fazer sua mala, não se esqueça dos itens essenciais para curtir Búzios: filtro solar, sandálias e bons óculos de sol!

O que fazer em Búzios: os dez melhores passeios para se divertir e se aventurar

ALERTA DE DIVERSÃO A SEGUIR!

Está atento? Vamos mostrar para você os dez melhores passeios em Búzios que, com certeza, vão te deixar ansioso para visitar esse paraíso fluminense.

Fique de olhos bem abertos para não perder de jeito nenhum cada dica! É uma mão cheia de coisas para fazer a qualquer momento em Búzios.

Vamos lá?

Rua das Pedras

Todo mundo sabe que os lugares mais conhecidos para visitar em Armação dos Búzios são as praias, mas é impossível deixar de visitar a Rua das Pedras também.

É um dos pontos mais famosos da cidade, cheio de gente bonita, música e muitas atividades para se divertir.

Um dos principais atrativos é esse seu ar de shopping a céu aberto.

São 600 metros de extensão, portanto, não é uma caminhada muito exaustiva, e há bastante coisa para observar.

Além disso, você vê muitas lojas e restaurantes por essa rua. Definitivamente, há muito a se ver!

Praia de Geribá

É definitivamente uma das MELHORES praias de Búzios e é um ponto obrigatório da viagem.

É uma praia bastante extensa: são quase dois quilômetros de areias brancas e limpas.

Embora seu centro tenha bastante movimento, já que lá existe um maior número de pousadas à beira-mar, nas extremidades é possível aproveitar uma deliciosa calmaria.

As águas são bem tranquilas também, principalmente no canto esquerdo, sendo ideal para curtir com as crianças e a família.

Há muitos vendedores ambulantes e restaurantes pela região central da praia. Então, você pode fazer suas refeições por lá e curtir o dia TODO na praia! Imperdível, não é?!

DICA BÔNUS: No meio da praia, há muitos lugares para a prática de surf, stand up e windsurf. Então, se você curte esportes radicais, aqui é o lugar certo!

Praia João Fernandes

ÚNICA! Essa é a palavra para descrever essa paisagem natural.

Tudo começa pelo mirante, que permite enxergar a extensão da Praia João Fernandes. É uma visão marcante que, com certeza, vai te encantar.

Há uma ótima infraestrutura no local — existem muitos hotéis e restaurantes na faixa de areia.

É uma praia mais movimentada, mas, se você gosta de mais tranquilidade, não se preocupe, nos dias de semana ela fica mais vazia!

Praia Ferradurinha

Cuidado! A Praia da Ferradurinha não fica perto da praia da Ferradura, e este é um erro muito comum entre os turistas!

É considerada uma das mais belas praias de Búzios, pois, além de suas águas azuis, possui um paredão de rochas.

O mar tem a qualidade de ser muito calmo, o que permite praticar esportes como SUP e caiaque com muita facilidade.

Não se esqueça de levar sua câmera, pois a vista do paredão de rochas é espetacular e merece muitos registros!

Praia da Tartaruga

É uma praia bastante intocada por construções já que não há restaurantes ou hotéis na areia. Na Praia da Tartaruga, são os quiosques que reinam com todo seu charme.

A praia é formada por duas faixas de areia separadas por um caminho de pedras, que é muito bonito. É uma paisagem um pouco diferente para quem está acostumado com praias mais comuns.

Por ser muito popular, nos finais de semana ela está lotada, então escolha bem os seus passeios e dias para não haver nenhum desconforto!

Praia da Ferradura

Essa daqui é ótima para passar o dia com a família, principalmente com as crianças. São águas rasas e calmas que permitem passar o dia se banhando sem preocupações.

Existem muitos quiosques e restaurantes disponíveis para refeição, e perto desses lugares há maior movimento.

Se desejar faixas mais vazias, procure pelo lado direito da Praia da Ferradura, que normalmente costuma ser mais calmo.

Porto da Barra Búzios

O Porto da Barra, em Búzios, é mais do que apenas um lugar, é um centro de entretenimento. Aqui, você encontra diversas lojas e restaurantes para conferir e comprar tudo o que deseja.

É um ótimo lugar para relaxar depois do dia na praia, com espaços bem confortáveis e convidativos que vão proporcionar um bom fim de tarde ou começo de noite.

Além dos restaurantes, você vê lojinhas perfeitas para comprar equipamentos para a prática de esportes e até mesmo lembrancinhas para levar um pedacinho de Búzios para o resto da família e dos amigos.

Aqui, também tem uma bela vista do pôr do Sol. Vale muito a pena conferir!

Orla Bardot Boardwalk

Está à procura de um pouco de tranquilidade e deseja apreciar a vista da incrível cidade? Passeie pela Orla Bardot, um lugar pacífico na agitada Armação de Búzios.

Daqui, você pode observar as embarcações no mar, a arquitetura dos casarões e apreciar o pôr do Sol.

A orla foi nomeada em homenagem à Brigitte Bardot, uma grande apaixonada pela cidade e suas praias — ela até possui uma estátua, na Rua das Pedras.

Praia da Azeda

É um dos cartões postais mais lindos de Búzios e um dos pontos bem movimentados da cidade, portanto, se você quiser aproveitar bem, sem ter que lutar por um pedacinho de espaço na fina faixa de areia, procure visitar essa deslumbrante praia durante a semana.

A escadaria que leva à praia da Azeda é um dos pontos mais marcantes da cidade e é, com certeza, um dos visuais mais bonitos de toda Búzios.

Praia da Azedinha

Fica imediatamente ao lado da Praia da Azeda, separadas apenas por uma faixa de pedras.

A Azedinha é para quem gosta de natureza, já que é principalmente intocada! Não há construção nenhuma e a areia dá direto na mata! É uma paisagem rara atualmente.

É mais estreita que a Azeda e suas águas são extremamente calmas, perfeitas para banhos e para relaxar.

É um ponto bastante atraente e que deixa muitos turistas em dúvida sobre passar o dia nela ou na Azeda.

Bom, independentemente da escolha, você ficará encantado com a beleza e qualidade dessas praias!

Curta a badalada vida noturna em Búzios! Você vai se maravilhar com as opções

Para quem curte farra e boa diversão, a vida noturna de Búzios não decepciona!

Não se preocupe! A noite aqui, além de jovem, recebe muito bem qualquer pessoa e vai agradar a todos os gostos!

As baladas de Búzios são bem frequentadas e cheias de gente alto astral. O som da música eletrônica é contagiante e vai deixar todos animados para dançar.

Ah, procure saber da programação das festas que acontecem aqui, pois alguns estabelecimentos só funcionam em alta temporada, fechando durante o resto do ano.

Lugares superconfortáveis e interessantes para se hospedar em Búzios

A estadia é um dos pontos principais ao se organizar uma viagem, e em Búzios você encontra muitas opções para poder ficar onde preferir!

Não existem muitas pousadas pé na areia na cidade, apesar de parecer que essa é a regra.

Quando for procurar onde se hospedar, tente ser estratégico com sua decisão, para poder aproveitar ao máximo o que Búzios tem a oferecer.

É interessante procurar se hospedar pelo centro, especialmente entre o Morro do Humaitá e a Praia dos Ossos.

Embora esses locais não sejam os melhores para banho, se hospedar por lá tem a vantagem geográfica de permitir que você visite muitas praias a partir dali.

É definitivamente um ponto estratégico quando se pensa onde ficar em Búzios.

Agora, decidir entre pousadas e hotéis vai do seu critério e quanto pode gastar. De qualquer forma, você vai se sentir bem confortável.

Prove uma deliciosa comida nos melhores restaurantes de Búzios! É de dar água na boca!

Agora, vamos a uma das partes mais prazerosas de qualquer viagem: a comida!

Se você quer comer bem durante sua viagem, Búzios é o lugar. São muitos lugares diferentes para experimentar e saborear.

Para comer, você não precisa ir muito longe. Existem muitas barraquinhas na areia que dão conta de matar sua fome durante o dia na praia.

São muitas opções, mas as porções (de batata, aipim e outras) são as mais populares.

Porém, também estão presentes muitos restaurantes na cidade e em praias mais sofisticadas, que, apesar de terem preços mais salgados, também valem a pena experimentar.

Alguns dos restaurantes mais conceituados da cidade são o Rocka Beach Lounge, na praia Brava, e o Fishbone, em Geribá.

Pelo centro também há opções mais simples e por quilo, como os restaurantes Bananaland e Restaurante do Davi, ambos na rua Manoel Turíbio de Farias. Nesses locais, são servidos ótimos frutos do mar.

Ficou com vontade de viajar? Compre já suas passagens para Búzios

Impossível você descobrir todas essas informações sobre a deslumbrante Búzios e não querer entrar em um avião imediatamente!

Búzios é, definitivamente um dos lugares mais belos de todo o território brasileiro. Um verdadeiro recanto natural no estado do Rio de Janeiro.

Independentemente de como escolher chegar lá, o importante mesmo é VIVER e VER tudo o que a cidade tem a oferecer.

É uma experiência única que, com certeza, vai ficar gravada na sua memória!

Encontre pacotes de viagens e passagens aéreas para começar já sua viagem. No Viajanet você vê ótimos preços de pacotes para Búzios e passagens para Rio de Janeiro. Assim, você curte suas férias por um preço que cabe no bolso! Aproveite!