O mundo está cheio de destinos incríveis que você pode aproveitar em diversas temporadas do ano. As praias, por exemplo, são mais buscadas no verão, mas muitas delas, devido à localização, podem ser uma excelente opção em diferentes épocas do ano, com temperaturas mais amenas e diferentes atrações.

Um refresco para quem convive em meio ao ambiente urbano ou simplesmente deseja aproveitar suas férias em um lugar novo, é conhecer agora as quatro praias consideradas como as mais belas do mundo por muitos de seus visitantes. São destinos paradisíacos espalhados pelo globo e com a capacidade de fazer você se encantar com a interação do homem com a natureza. Compre aqui suas passagens aéreas e prepare as suas malas!

Anse Source d’Argent – Seychelles

seychelles

Este belíssimo arquipélago é formado por 115 ilhas e está localizado no Oceano Índico, próximo ao continente africano. Seychelles é simplesmente um destino paradisíaco por excelência, com paisagens estonteantes e praias que tiram o fôlego de qualquer viajante que escolha o local como destino de suas férias.

Com tantas belezas, Anse Source d’Argent se destaca como uma das praias mais bonitas do mundo, de acordo com diversos rankings espalhados pelo planeta, como o prestigiado National Geographic. Localizada na Ilha de La Digue, o seu cenário inclui pedras de granito, areia branca e fina com uma vegetação exuberante ao fundo, além de uma fauna especial e a água cristalina que oscila entre tons de verde e azul.

Bahía Solano – Colômbia

choco
Bahía Solano é um dos destinos mais surpreendentes da Colômbia. Além de apresentar todas as características adequadas para quem deseja descansar e relaxar em meio à natureza, o lugar é um paraíso para diversas espécies de animais. Existe a estimativa de que cerca de 900 espécies de aves escolheram a região para morar, graças a todas as suas condições.

Além das aves, é comum que os turistas consigam avistar desta belíssima praia outras espécies de animais, como baleias e tartarugas marinhas – principalmente entre julho e novembro.

Matira – Bora Bora – Tahiti

matira

Um destino muito popular entre os casais em lua de mel, Bora Bora atrai visitantes por conta de suas belezas naturais e de sua tranquilidade, que revelam um lado mais romântico das praias. A ilha está rodeada por um mar azul inconfundível, com praias de areias brancas e um cordão de ilhas paradisíacas, formando um cordão natural que funciona como barreira e dá a sensação de se tratar de uma grande lagoa azul.

Considerada a grande “pérola da Polinésia Francesa”, você deve visitar a praia de Matira, uma das mais famosas do mundo. De grande extensão, ela conta ainda com um visual espetacular entre sua areia branca e água azul clara. A infraestrutura também surpreende, fazendo com que bares e restaurantes estejam dispostos pela região sem interferir no visual natural.

Maya Bay – Ko Phi Phi – Tailândia

kkkop
Ko Phi Phi é um dos lugares mais surpreendentes da Tailândia. Trata-se de uma ilha pequena em que não há carros, o que cria uma experiência mais próxima da simplicidade e da natureza. O mar, de cor esmeralda, compete com os imensos paredões de pedra calcária ao seu redor para assumir o posto de item mais belo desse cenário.

Maya Bay é uma das praias da região e ficou conhecida mundialmente por conta das gravações do filme “A Ilha”, com o ator americano Leonardo DiCaprio. Para conhecer a ilha, você pode alugar um barco, comprar um pacote de excursão ou até mesmo acampar no local.