Conhecida por muitos como o “Caribe brasileiro”, Arraial do Cabo impressiona com suas águas transparentes e surreais de tão bonitas.

É um dos destinos mais bonitos de todo o Brasil e um dos pontos principais do litoral fluminense, com Búzios e Cabo Frio, suas cidades vizinhas.

Neste post, você vai conhecer mais sobre este lugar MARAVILHOSO e saber como organizar sua viagem de forma muito simples e fácil!

Portanto, fique atento, pois tenho certeza de que você não vai querer perder nenhum dos pontos que vamos falar aqui!

Índice

Onde fica Arraial do Cabo, o famoso Caribe brasileiro

As areias branquinhas deste lugar incrível junto de suas águas simulam um cenário PARADISÍACO, que pode te fazer pensar que é um destino muito longínquo, mas na verdade está mais perto do que você imagina!

Arraial do Cabo fica na Região dos Lagos no estado do Rio de Janeiro e é muito próxima de Cabo Frio e Búzios, que estão a 20 minutos e 1 hora de distância, respectivamente.

Viu como é perto? Nada que comprar passagens aéreas e fazer uma viagem de avião rapidinha não resolva! Mas, se preferir, ônibus também fazem o trajeto para lá, embora seja mais demorado e um pouco mais desconfortável.

Como chegar a Arraial do Cabo? Quais os aeroportos mais próximos do destino?

Bom, existem muitas opções para quem quer chegar a Arraial do Cabo. Cada um depende da sua pressa, do dinheiro que pode gastar e do conforto que você quer ter!

Ir de ônibus é uma possibilidade, apesar de ser um pouco demorado dependendo de onde você está saindo. Partindo de São Paulo, o trajeto pode durar até oito horas, dependendo do trânsito.

Saindo do Sul, o tempo é bem maior. São 13 horas com um trânsito tranquilo saindo de Curitiba, no Paraná. Um pouco exaustivo, não é?

Para quem preza por conforto e velocidade, comprar passagens aéreas para Arraial do Cabo e ir de avião pode ser a melhor opção.

Além da viagem durar muito menos do que a de ônibus, você conta com o conforto de muitas companhias aéreas para poder começar a curtir suas férias já no embarque!

Por este destino não contar com um aeroporto, a rota mais comum é comprar passagens aéreas para o Rio de Janeiro e sair da capital fluminense.

Saindo da cidade maravilhosa, o trajeto de carro dura um pouco mais de duas horas e é bastante tranquilo dependendo do trânsito.

E a temperatura em Arraial do Cabo? Como é o clima?

Uma das coisas mais importantes de considerar ao planejar sua viagem para Arraial do Cabo é como funciona o clima lá!

Por ficar no Rio de Janeiro e ser um destino repleto de praias, é meio óbvio que lá faz muito calor, não é? Quem curte temperaturas mais altas com certeza vai aproveitar bem!

Porém, se você é uma pessoa que não gosta de passar muito calor, não se preocupe. No inverno, as temperaturas são mais amenas, mas sem fazer com que você não curta o Sol e o mar!

Se for no verão, lembre-se de que é época de alta temporada e as praias vão estar bem cheias. Independentemente da época, sua viagem para Arraial do Cabo vai valer muito a pena.

Ah, e não se esqueça de colocar na mala seu filtro solar e um par de chinelos! Itens INDISPENSÁVEIS durante a sua estadia no Caribe brasileiro!

O que fazer em Arraial do Cabo: os MELHORES pontos da cidade para curtir as férias

ATENÇÃO!!! Aqui, você vai ver os melhores lugares de Arraial do Cabo para aproveitar ao máximo sua viagem. Grude seus olhos nos itens abaixo, você com certeza ficará impressionado!

Prainhas do Pontal do Atalaia

Sabe aquela escadaria que dá em uma praia lindíssima que a gente vê nas fotos? Pois é, é aqui que a gente encontra essa maravilha e fica encantado com a visão de cima desse ponto incrível que são as prainhas do Pontal do Atalaia.

Com águas calmas e que mudam de cor de acordo com a luz do Sol (vão de verde a azul) e a areia fina e branca, realmente dá a sensação de estarmos no Caribe.

Ah, não a confunda com a Prainha ou com a Praia do Pontal, elas ficam em lugares diferentes!

Praia do Forno

Um dos principais cartões-postais de Arraial do Cabo, a Praia do Forno fica ao final de uma trilha oculta acessada pelo fim da Praia dos Anjos. É uma praia com bastante vegetação e águas belíssimas, de um azul que cintila ao ser tocado pelo Sol.

O trajeto pode ser feito a pé ou por barco — ambos os jeitos oferecendo uma belíssima paisagem. Para quem está apreensivo por causa da caminhada, ela é muito simples e tranquila, pois dá para fazer o percurso com total facilidade

A praia tem 500 metros de extensão e muitos bares e barraquinhas para se alimentar durante o dia. Aqui, também é um ponto perfeito para mergulhos e para avistar a vida marinha.

Praia do Farol

Uma das principais praias do lugar, a Praia do Farol se destaca pela pureza da água, paisagem e qualidade da areia. Ela é tão famosa e protegida que seu acesso é limitado e só se pode chegar lá através de um passeio fechado.

É considerada uma das praias mais lindas e perfeitas da Região dos Lagos e vale muito a pena visitar!

E, se você tiver sorte, ainda pode avistar criaturas marinhas incríveis! Uma experiência ÚNICA.

Praia Grande

É uma praia bem movimentada, pois ali se encontra a maioria dos hotéis da região.

A Praia Grande, assim como o nome anuncia, é muito extensa. São aproximadamente 40 quilômetros de areia e suas ondas fortes atraem muitos surfistas para a área.

O lado esquerdo da praia é o mais próximo da região central, e lá você pode encontrar muitos quiosques e barraquinhas para as refeições.

Prainha

Localizada no começo da cidade, a Prainha conta com uma ótima infraestrutura e não deixa a desejar no visual também.

As águas aqui são muito calmas e, em alguns pontos, pode-se aproveitar áreas desertas e curtir a tranquilidade do local. Ótima para relaxar.

Os tons de azul da água dão boas-vindas a todos que entram na cidade. É um lugar lindo.

Mirante do Pontal do Atalaia

É parada obrigatória durante a sua viagem. Dá para chegar no mirante a pé, porém a caminhada pode ser um pouco longa.

Mas vale muito a pena! A vista de lá é magnífica e dá para ver várias praias, como a Praia Brava e a Praia Grande.

Fenda de Nossa Senhora de Assunção

É um dos lugares turísticos mais visitados em Arraial do Cabo. Ao passear de barco pelas praias da cidade, você também pode ter uma vista da deslumbrante Fenda de Nossa Senhora de Assunção.

Essa maravilha natural é uma fenda em uma rocha gigantesca e leva esse nome devido à imagem de uma santa em seu centro.

Reza a lenda que pescadores encontraram esta estátua no mar e quem se beija em frente a ela irá transformar seu amor em eterno. Muito legal, não é?

Praia do Pontal

É uma praia mais calma e sem movimento, já que é um pouco oculta de quem vem pela estrada. Para chegar a ela, é necessário se deslocar por uma estrada de terra.

A Praia do Pontal fica na mesma faixa de areia da Praia do Forte em Cabo Frio, já que são cidades vizinhas.

Não há muitas construções por aqui, então é melhor trazer comida na mala ou comprar nos barracões de pescadores. Estes barracões quebram um galho, apesar de serem um pouco limitados quanto ao que podem oferecer.

Praia Brava

Búzios tem uma praia com o mesmo nome, mas não se confunda! A Praia Brava em Arraial do Cabo é um lugar ótimo para quem busca menos lotação e movimentação durante os dias de Sol.

Aqui, você pode se banhar nas águas e aproveitar o calor com tranquilidade.

Ela fica dentro do Pontal do Atalaia e seu acesso se dá também por uma trilha, assim como a Praia do Forno. A caminhada aqui é bem fácil também.

Fácil de chegar e tranquila. Melhor, impossível!

Praia dos Anjos

Não é a mais indicada para banho, mas isso não diminui sua importância no local. Muito movimentada, aqui você vê inúmeros barcos, tanto de pescadores, como de turistas, sendo levados para conhecer a Praia do Farol.

O pôr do Sol aqui é lindíssimo e merece uma fotografia, ou mesmo só ser observado. Existem muitos estabelecimentos aqui também, sendo um lugar bem completo para visitar.

Aproveite a vida noturna em Arraial do Cabo

O que se destaca na noite da cidade são os bares e a música. Embora não se tenha muitas festas por aqui, curtir o ar noturno tomando uma cerveja ou um bom drink não é só uma boa escolha como é essencial.

Um dos pontos mais movimentados são o Noturno’s Bar (bem próximo ao Bacalhau do Tuga), que conta com muita cerveja gelada e música ao vivo. Aqui, se reúne todo tipo de gente, ótimo para conhecer pessoas e se divertir.

O Espaço Cultural Mestizo é um dos lugares preferidos também, já que conta com gêneros dos mais variados em seu repertório musical. Samba, forró e MPB são os estilos que predominam! Sem falar que as bebidas são ótimas e com preço justo!

Coma bem em Arraial do Cabo

Comer bem durante sua viagem é muito gostoso! Especialmente se você é uma daquelas pessoas que é apaixonada por gastronomia e faz questão de experimentar novos sabores.

Um dos restaurantes mais famosos pela cidade é o Sol na Cozinha, que fica na Pousada do Sol (Rua Miguel ngelo, 45), focado em comida italiana, brasileira e frutos-do-mar. Muito bem avaliado, seu ambiente é aconchegante e seus pratos saborosos, tendo até opções vegetarianas, veganas e sem glúten!

Outro estabelecimento bem conhecido em Arraial do Cabo é o Bacalhau do Tuga (Rua Santa Cruz, 3), onde o nome denuncia: o bacalhau é sensacional! Este restaurante na praia dos Anjos é muito procurado pela sua culinária portuguesa deliciosa e ótimo atendimento. É uma escolha muito boa para um jantar romântico ou com a família.

O Pimenta Rosa Gastronomia (Travessa Damaceno Barreto, 9) também merece uma menção devido a sua comida excepcional, assim como seu atendimento. Muito confortável e com acesso para cadeirantes, esse restaurante tem muitos pontos positivos, como seus incríveis pratos com camarão.

Onde se hospedar em Arraial do Cabo: muitas opções de conforto

Escolher onde ficar é essencial no planejamento de qualquer viagem. O conforto dos hotéis e pousadas é um fator decisivo na hora de escolher onde se hospedar em Arraial do Cabo.

As pousadas na cidade são bem simples e podem não oferecer toda a comodidade que se está esperando. Porém, são muito charmosas à sua própria maneira, sendo uma opção incrível para quem não quer desembolsar muito dinheiro.

Caso queira ficar em hotéis, mais confortáveis e de maior custo, procure ficar pelo lado esquerdo da Praia dos Anjos, já que dali parte a maioria dos passeios de barco.

Outra boa escolha é se hospedar em Cabo Frio, pois é muito perto e existem mais opções de hotel. Por Cabo Frio ter uma melhor infraestrutura, é a melhor pedida para quem planejou fazer um tour pela Região dos Lagos e não ver só a cidade, como também Arraial do Cabo e Búzios.

Se você não quer se preocupar com estes detalhes, optar por adquirir um pacote de viagem pode ser a melhor decisão.

Comprar um pacote de viagem para Arraial do Cabo pode eliminar pendências como os passeios a serem feitos, passagens aéreas e hospedagem, já que tudo vem bem programado para você curtir sem se preocupar.

É realmente uma mão na roda na hora de planejar sua viagem, não é?

Não quer deixar de conhecer este paraíso? Compre suas passagens aéreas para Arraial do Cabo

Está ansioso para conhecer Arraial do Cabo? Não perca tempo e compre já suas passagens para este destino incrível.

A cidade é um verdadeiro paraíso natural que definitivamente irá ficar marcado em sua memória, pois serão férias INESQUECÍVEIS.

No ViajaNet, você encontra os melhores preços de passagens para poder ir para onde quiser por um valor que cabe no seu bolso! Boa viagem!