Arquitetura luxuosa, pontos turísticos históricos e belezas naturais impressionantes são as principais características encontradas pelos visitantes neste grande país europeu

Pacotes para a Copa do Mundo 2018

Palco da Copa, a Rússia é o maior país do mundo, e suas belezas encantam turistas diariamente. Para quem não perde a chance de apostar na copa do mundo e conhecer novas culturas, é possível visitar todo tipo de lugar e apostar ao mesmo tempo, como os lindos castelos que se parecem com as histórias que só vemos nas telonas do cinema. Pretende conhecer o país? Então, não deixe de conferir as dicas que o nosso blog separou para você visitar antes e depois dos jogos.

1. Catedral de São Basílio

Você já deve ter visto este lindo castelo multicolorido pela televisão, certo? Construído por volta de 1555, ele pertence à Igreja Ortodoxa Russa, porém, não se parece em nada com os templos religiosos que estamos acostumados a ver. O monumento possui nove cúpulas multicoloridas: azul, branco, verde, amarelo, vermelho e dourado. Esse conjunto de tons torna a paisagem de São Petersburgo ainda mais bonita, hipnotizando turistas diariamente.

2. Estações de metrô

O projeto ambicioso e de “futuro brilhante” pedido por Josef Stalin aos arquitetos das estações de metrô da Rússia resultou em obras de arte escondidas no subsolo. Diversos artistas trabalharam na construção, e cada detalhe faz diferença na decoração luxuosa, que conta com lustres de cristal e mármore branco desenhado. Se estiver passeando pelas ruas da capital ou em São Petersburgo, não deixe de dar uma voltinha no metrô russo.

3. Lago Baikal

O “Olho Azul da Sibéria”, como também é conhecido, é o lago mais profundo do mundo: são 1.642 metros de profundidade máxima. Reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO, é uma das belezas naturais mais importantes da Rússia e, talvez, até do mundo, já que ele concentra 20% de toda a água doce do planeta. Para quem sentiu vontade de conhecer esse grande paraíso, vale a pena visitá-lo durante o inverno rigoroso, quando o lago fica totalmente congelado. Isso permite andar por cima do gelo e tirar lindas fotografias.

4. Teatro Bolshoi

Desenhado pelo talentoso arquiteto Joseph Bové, este importante ponto turístico da Rússia é uma das principais escola de balé do mundo. A fachada do monumento é tão icônica que é representada na nota de 100 rublos, a moeda russa. Localizado no centro de Moscou, o Teatro Bolshoi é um ponto de parada obrigatório para quem gosta de conferir peças para adultos e crianças, além do trabalho de bailarinos, músicos e cantores.

5. Hermitage

Também localizado em São Petersburgo, o Hermitage é um dos maiores museus de arte do mundo — são mais de 3 milhões de peças que contam um pouco da história local e do mundo. Durante sua tour, não deixe de conhecer o amplo espaço verde logo à frente do prédio, o chão de mosaico detalhado com lindas imagens e a Sala Dourada. Neste andar, encontram-se obras em ouro de Itália, França, Holanda e Espanha.

6. Estádio Luzhniki

O histórico estádio de Moscou é o palco principal da Copa do Mundo 2018: ele sediará os jogos de abertura e da grande final. O espaço conta com mais de 80 mil lugares, e sua estrutura foi reformada recentemente em razão do grande evento futebolístico que ocorre no país em junho de 2018. Uma das principais reformas consiste no ângulo de inclinação da arquibancada, que permite uma melhor visão do campo. Além disso, o Luzhniki possui acesso fácil pela estação Vorobyovy Gory.

Ainda não conheceu destinos impressionantes como a Rússia? Então, não deixe de conferir nossas ofertas de passagens aéreas e pacotes de viagens do ViajaNet! Conheça nossas facilidades de pagamento e faça a viagem dos seus sonhos!