Fazer uma viagem para os Estados Unidos é o sonho de muitas pessoas. Se essa é a primeira vez que você vai ao país norte-americano, confira dicas que podem te ajudar!

viagem para os Estados Unidos

Muitos brasileiros sonham com o dia em que farão uma viagem para os Estados Unidos. Afinal, de Miami à Nova York, a famosa “Terra do Tio Sam” chama a atenção por sua diversidade cultural e sua infinidade de atrações, que atendem todos os turistas.

Seja para viajar sozinho ou mesmo acompanhado, é sempre bom ficar atento aos detalhes para aproveitar bem quando for viajar pelos EUA. Emissão de passaporte, compra das passagens aéreas, aquisição do visto, troca das moedas e seguro-viagem são pontos-chave e que merecem uma atenção especial em seus preparativos. Por isso, confira aqui o que você precisa saber para realizar a sua primeira viagem para os Estados Unidos!

Passaporte internacional

Aqui, no blog, temos um guia completo com o passo a passo de como tirar passaporte. É um processo simples, mas que requer disponibilidade de tempo para a realização de todas as etapas. Basicamente, é necessário realizar um cadastro no site da Polícia Federal e, na sequência, ir até um dos postos da PF para colher as informações biométricas.

Passagens aéreas: quanto custa viajar para os Estados Unidos

Adquirir passagens aéreas com antecedência é uma excelente medida para fazer um bom negócio. Os preços costumam variar bastante de acordo com o destino nos EUA e também com a temporada. Segundo informações do nosso QuandoViajar, passagens para Los Angeles, por exemplo, estão mais caras do que passagens para Nova York, sendo que o período de novembro a janeiro tende a ser o mais caro.

Visto para os Estados Unidos

O sonhado – e temido – visto americano é obrigatório para quem deseja conhecer os EUA. A primeira coisa que você precisa é preencher o formulário D-160, disponível no site do consulado americano. Esse formulário deve ser preenchido em inglês e com muito cuidado, pois qualquer dado incorreto pode prejudicar todo o processo. Em seguida, é necessário realizar o pagamento de uma taxa no valor de US$ 160, atualmente.

É difícil prever exatamente quais perguntas serão realizadas na entrevista. No entanto, é um processo rápido e objetivo, e o entrevistador geralmente deseja saber quais são os objetivos da sua viagem e o que você faz no Brasil. Depois de aprovado, há um prazo de sete dias para receber o visto.

Moeda e câmbio

Fazer a cotação do dólar e adquiri-lo antes da viagem é um dos cuidados básicos para não passar nenhum apuro em suas férias. Vale saber que é possível comprar a moeda americana em casas de câmbio ou até mesmo em bancos. Além disso, uma medida de segurança é solicitar a utilização do cartão internacional em seu banco, já que as principais bandeiras de cartão de crédito são aceitas nos Estados Unidos.

Seguro-viagem

Adquirir um seguro-viagem é uma medida de segurança não somente durante a sua viagem para os Estados Unidos, mas em qualquer outro período de férias. Esse recurso é de grande ajuda em eventuais momentos de apuros, como doenças ou mesmo extravio de bagagens.
Aqui, no blog, já demos todas as dicas para você contratar um seguro-viagem. Além do mais, ao adquirir as passagens aéreas aqui, no ViajaNet, é possível solicitar esse serviço com praticidade.

Vacinas

Tão importante quanto o seguro-viagem, tomar vacinas antes de viajar é fundamental para a saúde. Não existe uma exigência de vacinas para viajar para os Estados Unidos, no entanto, vacinas contra gripe e febre amarela são recomendadas. Se você deseja saber mais sobre o assunto, confira o post que elaboramos sobre quais vacinas tomar antes de viajar!

Com essas informações, é possível aproveitar melhor a sua primeira viagem para os Estados Unidos e desfrutar essa experiência da melhor maneira. Confira mais informações em nosso blog e fique por dentro de nossas novidades!