Encantador, o litoral de São Paulo traz mais do que apenas a beleza das praias. O oceano atlântico, que cobre toda a costa brasileira, possui porções de areia perfeitas para a prática do surf e do mergulho. Isso pode ser observado tanto no litoral norte quanto no litoral sul do estado paulista.

Confira as melhores praias para praticar mergulho e planeje sua próxima viagem! Com o Quando Viajar você tem acesso fácil e prático às melhores datas para viajar até São Paulo pelos melhores preços!

1. Laje de Santos – Santos

Laje de Santos

Imagem: Laje de Santos

Perfeita para quem gosta de praticar mergulho, a Laje de Santos é uma ilha que faz parte do Parque Estadual Marinho da Laje de Santos, o primeiro desta natureza no estado de São Paulo, e que tem como principal objetivo a preservação do ambiente marinho.

No fundo do mar, estão diversas espécies e formatos de rochas e corais, além de um imenso cardume de peixes, invertebrados, tartarugas marinhas e plantas marinhas.

2. Praia da Feiticeira – Ilhabela

Praia da Feiticeira - Ilhabela

Imagem: Ilhabela.com.br

Com 250 metros de areia grossa, o acesso à Praia da Feiticeira se dá através de uma trilha ao lado de um antigo casarão, que ocupa toda a ponta esquerda. Também abriga duas cachoeiras e diversas trilhas. A tranquilidade e a cor clara do mar é o que atrai milhares de amantes do mergulho.

 

3. Praia das Sete Fontes – Ubatuba

Praia das Sete Fontes

Imagem: Viva Ubatuba

A Praia das Sete Fontes é conhecida como um paraíso isolado por ter sua beleza em um local escondido de Ubatuba. Além do mergulho, a praia e seus arredores são ideais para os amantes de natureza e aventura, pois contam com várias trilhas.

 

4. Praia de Castelhanos – Ilhabela

Praia de Castelhanos - Ilhabela

Imagem: Ilhabela.com.br

Situada próximo à Mata Atlântica, a ilha possui 1.500 metros de praia, onde as principais atrações são o mergulho, o surf e o passeio de canoa. A desértica Praia de Castelhanos também é perfeita para os amantes do off-road, já é que é ótima para fazer passeios de jipe.

 

5. Ilha das Couves – Ubatuba

Ilha das Couves - Ubatuba

Imagem: Ubatuba Trip

Com a possibilidade de chegar de barco, a Ilha das Couves conta com uma vegetação de pequeno porte nas encostas e uma estreita orla rochosa. A praia desértica atrai também diversos apneístas.