Ano novo

Fazer compras é algo prazeroso e divertido, afinal, itens novos são excelentes para presentear no final de ano, e trazem uma alegria não só para quem recebe, mas também para quem proporciona esse sentimento. Combinar uma viagem com compras, então, é algo mais divertido ainda! Aproveite ainda essa época de ofertas e conheça três destinos nacionais para garantir os melhores preços e produtos para o Natal e o Ano Novo. Planeje sua viagem usando a ferramenta Quando Viajar!

Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa possui diversas opções para se encantar e curtir todas as suas belezas naturais. Associada a um turismo internacional e altos preços em algumas áreas, ele também possui diversas opções mais em conta para quem deseja pesquisar e ir atrás dos preços mais baixos. E as opções vão desde os mercados populares, como o Saara e a Uruguaiana, até opções mais requintadas nos shoppings na Zona Sul.

São Paulo

A maior cidade da América Latina não podia faltar na lista de opções para compras. Por lá, é possível encontrar de tudo, itens de todos os lugares do mundo. As principais marcas estão presentes com lojas oficiais que vendem produtos importados. Há também os destaques nacionais, com elementos típicos e nomes brasileiros. É possível escolher desde produtos eletrônicos até comidas típicas e objetos orientais na Liberdade. Já a famosa região da Rua 25 de março é a principal escolha para o comércio popular, com preços muito em conta. No ramo da moda, a rua José Paulino e o bairro do Brás são a pedida perfeita.

Goiânia

A capital do estado de Goiás pode surpreender até mesmo seus moradores. Segundo o Índice de Poder de Compra de 2014 divulgado no ano passado pelo site Numbeo, a cidade está em primeiro entre as cidades brasileiras. Leva em consideração a quantidade de bens e serviços que os próprios moradores conseguem adquirir com base em seus salários. Ou seja, ele mede principalmente o poder aquisitivo, fazendo com que Goiânia fique até mesmo acima de Londres. Isso inclui os valores de transporte, alimento, moradia, utilidades e restaurantes. Ou seja, vale a pena visitar a cidade e se encantar por seus parques e a famosa Feira da Lua, sem esquecer de fazer as compras para o final de ano.