Passagens Aéreas Nacionais

Busca avançada

Passagens Aéreas Nacionais 

*Tarifas postadas em 31/10/2014 às 15:15. Sujeitas à disponibilidade. A incluir taxas e encargos.

Veja as dicas do ViajaNet para viajar pelo Brasil com passagens aéreas nacionais mais baratas.

Os preços das passagens aéreas nacionais podem variar bastante dependendo da procura pelo voo, seu horário, data, destino e temporada. Assim, o ViajaNet te dá algumas dicas para encontrar passagens aéreas nacionais mais baratas para todos os destinos brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Curitiba e muitas outras cidades. Com as nossas dicas, você poderá economizar ao comprar passagens aéreas nacionais das principais companhias aéreas, como GOL, TAM, Azul, e Avianca.

1. Planeje a sua viagem, mas não exagere na antecedência da compra

É verdade que os preços das passagens aéreas aumentam se a viagem é de última hora, por isso, vale a pena comprar com antecedência! Mas não dá para exagerar: dificilmente vale a pena comprar passagens aéreas nacionais com muitos meses de antecedência. Até porque assim você não poderá aproveitar promoções de última hora da GOL, TAM, Azul, e Avianca! Por exemplo, se você quer conhecer as praias de Copacabana no Rio de Janeiro em dezembro, não tem porque comprar em março. Você poderia começar a buscar passagens aéreas para o Rio de Janeiro em setembro.

2. Quando comprar na Alta Temporada e na Baixa Temporada

Para a alta temporada, como dezembro, janeiro e feriados, você conseguirá encontrar os melhores preços de passagens aéreas nacionais com antecedência de 60 a 90 dias. Assim, se você quer ir ver o Carnaval do Rio de Janeiro ou São Paulo, conhecer os bonecos de Olinda, o frevo em Recife ou os carros elétricos de Salvador, é bom comprar passagens aéreas nacionais entre dois e três meses antes. Para viagens na baixa temporada, você pode comprar passagens para voos nacionais com 25 a 40 dias de antecedência. Portanto, se você quiser conhecer Fortaleza, Maceio ou Porto Seguro durante o outono, por exemplo, pode comprar entre 25 e 40 dias antes.

3. Fique ligado nas promoções relâmpago das cias aéreas!

GOL, TAM, Azul, e Avianca costumam fazer promoções relâmpago durante os finais de semana e dão descontos de até 90% nas passagens aéreas nacionais! Curta a fan page do ViajaNet e assine a nossa newsletter para nunca perder uma dessas promoções! Essas promoções são ótimas para quem viaja muito a trabalho, mas é claro que possuem descontos incríveis para quem está viajando a lazer. Você também pode comprar passagens aéreas nacionais com descontos incríveis para conhecer as belezas naturais de Salvador, Recife, Maceió, ou Rio de Janeiro!

4. Flexibilidade significa economia!

Alguns horários e dias da semana são mais procurados, por isso, as passagens saem mais caras, especialmente na segunda pela manhã e na sexta à noite. Por isso, tente voar em horários alternativos entre a terça-feira e quinta-feira. Outra dica para economizar ao comprar passagens aéreas nacionais é estender a sua estadia para mais de um dia. Assim, você pode aproveitar para conhecer melhor a cidade destino, certo? Por exemplo, ao sair de Porto Alegre para o Rio de Janeiro, que tal viajar somente na segunda à tarde, aproveitar o sol na praia e ir trabalhar somente na terça-feira? Dessa forma, você também pode aproveitar as nossas ofertas de hotéis com diárias imbatíveis e disponibilidade garantida!

5. Na compra, já reserve a sua passagem de volta!

A maioria das promoções e descontos vale para a aquisição de passagens aéreas de ida e volta na mesma compra, por isso, busque planejar a sua viagem de acordo. Assim, você pode aproveitar promoções da GOL, TAM, Azul e Avianca que vendem passagens aéreas nacionais por até R$ 39 em algumas promoções!