Se você busca paisagens incríveis, uma série de atividades inesquecíveis, além de uma excelente gastronomia, conheça a cidade de Toronto, que une tudo isso em um só lugar!

Essa não é somente a maior cidade do Canadá nem o quarto maior município norte-americano. Toronto é uma metrópole que chama a atenção por sua excelente infraestrutura, pela simpatia de seus habitantes e, também, por abrigar uma série de lugares incríveis para quem deseja viver experiências marcantes nas terras canadenses.

A cidade de Toronto

Fundada em 1824, a cidade de Toronto respira diversidade e é considerada uma das capitais mais multiculturais do mundo. São cerca de 140 idiomas espalhados em seus arredores e mais de 2,8 milhões de habitantes na região que é a capital da província de Ontário e que está localizada às margens do Lago que ganhou o mesmo nome, Ontário.

Cidade de Toronto

 

Bairros de Toronto, o mundo em um só lugar

Essa é a terra das comunidades estrangeiras, e isso fica evidente ao caminhar pelos bairros de Toronto. Alguns distritos trazem à tona características marcantes de diferentes nações, como Little Italy, por exemplo, que, como o próprio nome sugere, é formado pela forte influência italiana. Esse local está repleto de bares e restaurantes que destacam a maravilhosa culinária do país europeu. E é nesse distrito que fica localizado o Italian Walk of Fame, a calçada da fama canadense que presta homenagens aos artistas italianos.

O Chinatown canadense é ainda mais emblemático, graças às suas características chinesas e à forte presença de descendentes asiáticos na região. O pequeno império chinês chama a atenção por sua diversidade e, também, pelo clima oriental. Além disso, grande parte dos moradores fala mandarim e cantonês.

Ainda há mais para conhecer em Toronto. Existe um curioso bairro com influência hindu, chamado de Little Indian, onde fica localizado o maior mercado de referência étnica sul-asiática da América do Norte: The Gerrard India Bazaar. Nesse espaço, é possível encontrar tecidos e sedas coloridas, muito utilizadas para fazer o tradicional sarri hindu, além de joias e acessórios para a composição de um visual característico da Índia.

A gastronomia do local é um atrativo à parte. Provar um dos pratos tradicionais é praticamente uma obrigação para quem decide visitar o bairro. Por isso, não deixe de apreciar um delicioso prato vegetariano ou mesmo o saboroso frango fresco Tandoori.

Distillery District, Toronto, um local perfeito para os viajantes

Distillery District - Toronto

O Distillery District não é somente um bairro de Toronto, essa é uma atração imperdível para quem está passando pela cidade. O lugar, que antigamente era uma destilaria, hoje abriga lojas, bares, festivais e também muita história e cultura, preservando a arquitetura industrial vitoriana.

Com a combinação perfeita entre o velho e o novo, a região conta com a modernidade do século 21, porém, preservando as belezas de outros tempos. Esse é o passeio ideal para quem deseja ver Toronto de uma perspectiva diferente, deixando de lado o clima da metrópole e conhecendo detalhes desse espaço a pé ou de bicicleta.

O acesso ao local é gratuito e lá você contará com uma excelente infraestrutura, repleta de cafés, bares, restaurantes, lojas e galerias de arte. E, à noite, a beleza é ainda maior. Sobretudo para quem visita a cidade no período em que ocorre o Toronto Light Festival, evento que ilumina o bairro e que apresenta ao público uma série de obras artísticas, além de uma excelente gastronomia.

Yorkville, Toronto, um dos bairros mais luxuosos da cidade

Yorkville - Toronto

Yorkville reserva um espaço para quem está em busca de glamour e sofisticação. Considerado um dos distritos mais caros do mundo, a região reúne bares e restaurantes refinados, além de lojas de grifes como Hugo Boss, Louis Vuitton, Ferrari e Tiffany & Co., que são perfeitas para quem deseja aproveitar uma temporada luxuosa de compras.

Durante o mês de setembro, o bairro ainda promove o Toronto International Film Festival, uma mostra de filmes internacionais que reúne celebridades do mundo inteiro, além de produtores e roteiristas renomados para prestigiarem a produção cinematográfica.

Temperatura em Toronto

Quem está pensando em viajar para Toronto encontrará uma cidade incrível e cheia de atrativos. É importante, no entanto, programar-se bem e avaliar as condições climáticas na região. O outono é, geralmente, a preferência dos visitantes. Nessa época, é possível aproveitar um clima temperado, dias ensolarados, belíssimas paisagens e atrações culturais em pleno movimento.

Temperatura - Toronto

Durante o verão, a cidade é um verdadeiro espetáculo. São dias de calor intenso e que são perfeitos para quem deseja aproveitar atividades ao livre, os parques aquáticos e temáticos como Canada’s Wonderland e, também, o famoso Toronto Island, o parque ilha que atrai visitantes do mundo inteiro. Já na primavera, é possível aproveitar belas paisagens, porém, as chances de se deparar com dias chuvosos é muito maior.

Temperatura Toronto

Viajar para Toronto no inverno

No final de novembro até meados de janeiro, quem for para Toronto irá encontrar as baixas temperaturas. O inverno na região não é tão apreciado pelos viajantes quanto as demais estações, mas, mesmo nessa época, é possível aproveitar alguns atrativos. Nos bairros da cidade é possível encontrar pistas de “ice skating”, patinação no gelo, com acesso gratuito e, para brincar, basta apenas alugar ou levar os seus próprios patins de patinação no gelo.

Quando se conhece as atrações da cidade e se descobre o que fazer em Toronto no inverno, não há desculpas para não desbravar a cidade nessa época. Há uma série de eventos, como festivais de comida e de cervejas artesanais, além de outras atividades na neve. Quer saber mais? Confira o nosso post sobre a temperatura em Toronto!

Inverno - Toronto

 

O que fazer em Toronto

Quando o assunto é o que fazer em Toronto, não faltam opções de pontos turísticos e de lugares para visitar na região. Toronto é maior cidade do Canadá e, como toda metrópole, é conhecida pela agitação, oferecendo uma série de atividades a qualquer hora do dia.

Durante a noite, a região tem um brilho especial e diferente de qualquer lugar do mundo. A iluminação refletida no Lago de Ontário compõe o cartão-postal do município. Aos arredores, edifícios dão um charme especial e compõem o visual, representando o desenvolvimento e a riqueza do Canadá.

Entre as principais estruturas, a CN Tower é uma das mais famosas. Com mais de 550 metros de altura, a torre de comunicação é uma das atrações turísticas preferidas dos brasileiros, recebendo milhões de visitantes e dando a oportunidade de vislumbrar a capital por ângulos diferentes.

Cidade - Toronto

Caminhar pela cidade é uma das melhores maneiras de aproveitar os detalhes de Toronto. Percorrendo as ruas do centro dá para encontrar lugares incríveis, como o Ripley’s Aquarium of Canada, onde é possível ver de perto as curiosidades da vida marinha, como peixes, tartarugas e tubarões. O aquário concentra uma série de tanques como o Planet Jelly, repleto de águas-vivas, e o Shoreline Gallery, que abriga tubarões e arraias.

Para mais aventura, siga pela Skywalk, uma passagem elevada que está interligada à estação de metrô Union. Nessa região, ainda é possível chegar até o Roger Centre, o estádio do time de baseball Toronto Blue Jays, e saber mais sobre uma das principais paixões do canadenses que é o esporte em Toronto.

Toronto cultural

Existe uma série de pontos de interesses em Toronto para quem deseja aprender mais sobre história e cultura. A começar pelo Royal Ontario Museum (ROM), o maior museu da capital. Seu acervo é variado, dando um efeito de viagem no tempo, e conta a história do povo canadense e da multiculturalidade da região, começando desde a era dos dinossauros. O ROM também é um espaço destinado a eventos artísticos temporários, que trazem à tona temas como a vida animal e o universo.

A Casa Loma é, também, um dos pontos mais cobiçados entre os turistas. Reconhecido como o único castelo turístico norte-americano, esse palácio histórico convive em perfeita sintonia com a modernidade da metrópole, tornando-se um ícone de destaque no centro comercial de Toronto. É possível passear pelo interior do castelo, conhecendo os cômodos, os túneis e áreas secretas.

Localizado próximo ao CN Tower, outro passeio imperdível para os amantes de arte e de cultura é o Art Gallery of Ontario. Uma imponente arquitetura do século 20 que abriga um acervo incrível de objetos históricos e modernos, além de trabalhos de artistas consagrados como Pablo Picasso.

Toronto, Canadá, passeios ao ar livre

Nem só de zona urbana vive Toronto. Para deixar de lado a urbanização e ver de perto as riquezas naturais da cidade, há uma série de atrações. As ilhas de Toronto, ou Toronto Islands, como também são conhecidas, são cercadas pelo Lago Ontário e rendem um dia de passeio divertido e agradável para toda a família.

O Niagara Falls é outro grande presente da natureza localizado próximo à cidade. A mais ou menos uma hora de carro, as Cataratas do Niágara reservam uma beleza especial e, não à toa, é um dos lugares mais procurados pelos viajantes, principalmente durante o verão. Lá tem uma série de atividades e é possível sentir de perto o clima fazendo um passeio de barco.

Para quem deseja conhecer mais sobre a vida animal e sobre o sistema de preservação e cuidados com os bichos no Canadá, o Toronto Zoo não pode faltar em seu roteiro de viagem. Dedique um dia inteiro para aproveitar com tranquilidade os detalhes desse espaço que chama a atenção não só das crianças, mas também dos adultos.

Outro lugar para visitar é o maior parque de Toronto, o High Park, que recebe mais de 1 milhão de visitantes todos os anos. Ele conta com atrações gratuitas, com campos de futebol, jardins, além de espaços para atletismo.

Compras em Toronto

Compras - Toronto

Além de todo o glamour de Yorkville, existem outros lugares perfeitos para fazer compras em Toronto. O Eaton Centre, localizado próximo ao centro da cidade, é um dos locais mais famosos e badalados para as compras. Inaugurado nos anos 70, esse shopping conta com lojas conhecidas mundialmente.

A curiosa cidade subterrânea de Toronto, PATH, é um dos lugares mais procurados pelos viajantes durante os períodos de baixas temperaturas, isso porque o local é aquecido nas casas, escolas, academias, ônibus e mercados. Esse é o maior espaço subterrâneo do mundo, e um dos melhores lugares para fazer compras na cidade.

Viajar para Toronto

Para programar bem a sua viagem, além de saber o que fazer na capital, é importante conhecer alguns detalhes que farão a diferença em sua programação. Saiba mais!

Aeroporto de Toronto

O maior aeroporto do Canadá é o Toronto Pearson International Airport (YYZ). Mas também existem outras opções, como Toronto Islands e Downsview. O tempo médio para chegar lá saindo do Brasil é de cerca de 11 horas de viagem, segundo a nossa ferramenta de consultas de viagens QuandoViajar.

Passagem aérea Canadá, Toronto

Os preços das passagens para Toronto variam muito de acordo com a época. Geralmente, são mais caros durante os meses de dezembro e janeiro. Uma das dicas para aproveitar bons preços é pesquisar pelas passagens aéreas com antecedência. Além disso, a opção por pacotes de viagens podem ser vantajosas, isso porque incluem o bilhete de embarque e a hospedagem.

Onde ficar em Toronto

A cidade é de fato muito grande, por isso, algumas regiões têm características bem peculiares. Downtown é considerada a melhor escolha para os turistas, pois nessa localização é possível conhecer diferentes lugares a pé. Além disso, a região concentra pequenos distritos, como Yorkville, Chinatown, Downtown East, Garden District, além do Entertainment District, que é o local onde se concentram pontos turísticos principais como o CN Tower e o Rogers Centre, por exemplo.

Mas, mesmo que você não fique hospedado no centro de Toronto, não se preocupe, pois a cidade é equipada com um excelente transporte, assim, você pode chegar aonde quiser de metrô, que percorre praticamente a cidade inteira. Saiba mais sobre onde ficar em Toronto.

Intercâmbio em Toronto ou em Vancouver?

Toronto ou Vancouver? Essa é uma das principais dúvidas de quem deseja fazer um intercâmbio no Canadá. As duas cidades canadenses são as mais procuradas pelos estudantes brasileiros, afinal, são seguras e contam com uma excelente estrutura, além de serem relativamente econômicas, quando comparadas com outros destinos norte-americanos.

Vancouver é uma região mais calma e menor, com 600 mil habitantes, ideal para quem deseja uma temporada de intercâmbio tranquila. Já a cosmopolita cidade de Toronto é a opção certa para quem está em busca de um local agitado, com diferentes lugares para conhecer e, também, com uma série de atividades culturais.

Você já foi a Toronto? Conte para a gente como foi a sua experiência e ajude outros viajantes!