Entender o clima em Toronto é o primeiro passo para aproveitar ainda mais a sua experiência de viagem

Com as quatro estações bem definidas, conhecer as variações de temperatura em Toronto ao longo do ano é o primeiro passo para você começar a planejar a sua viagem.

Em cada época do ano, é possível encontrar uma Toronto diferente e cheia de lugares especiais para se conhecer, o que propicia uma experiência diferente a cada estação.

Pensando nisso, fizemos um guia sobre as variações de temperatura em Toronto de acordo com a estação, além de dicas especiais para você aproveitar as suas férias ao máximo conforme a época escolhida. Confira!

Para facilitar a sua leitura, você pode navegar pelos tópicos através de nosso índice:

Guia sobre Temperatura em Toronto

  1. Temperatura em Toronto no inverno
  2. O que fazer em Toronto no inverno
  3. O que levar em suas malas ao viajar no inverno
  4. Temperatura em Toronto na primavera
  5. O que fazer em Toronto na primavera
  6. O que levar em suas malas ao viajar na primavera
  7. Temperatura em Toronto no verão
  8. O que fazer em Toronto no verão
  9. O que levar em suas malas ao viajar no verão
  10. Temperatura em Toronto no outono
  11. O que fazer em Toronto no outono
  12. O que levar em suas malas ao viajar no outono

 

Temperatura em Toronto no inverno

Muita gente não abre mão da neve quando vai conhecer os destinos norte-americanos.

Se esse é o seu caso, os meses de dezembro, janeiro e fevereiro são as melhores opções para adquirir suas passagens para Toronto.

Na cidade, não neva tanto quanto em outros lugares, mas o frio tende a ser rigoroso, chegando a -6ºC, com sensação térmica que pode variar entre -15ºC e -20ºC.

Mas fique tranquilo, pois a cidade é preparada para o inverno.

Até um pouco mais da metade do mês de março, ainda é inverno na metrópole. No entanto, esse é, também, um período de boas chances de chuva na região, o que pode atrapalhar na hora de fazer passeios e caminhar pelas ruas da cidade.

Toronto

O que fazer em Toronto no inverno

O inverno é a melhor temporada para você curtir as paisagens locais com todas as belezas oferecidas pela neve, que costuma cobrir a maior parte da cidade durante a estação.

Durante a época, é possível aproveitar para conhecer diversos pontos turísticos locais, como as catedrais da cidade, além dos shoppings centers.

No entanto, esteja atento às previsões para o acontecimento de nevascas, para não ter surpresas desagradáveis durante um passeio.

Para quem pretende conhecer o Niagara Falls no inverno, a nossa sugestão é aproveitar o Réveillon por lá.

O ano novo nas cataratas do Niágara é uma das mais famosas festas do Canadá e recebe turistas de diferentes partes do mundo, que se reúnem no Parque Rainha Victória, local que dá vista para as quedas d’água e de onde dá para vislumbrar as queimadas dos fogos de artifício.

Caso deseje um pouco mais de praticidade, você ainda pode passar a temporada, ou parte dela, hospedado em um dos hotéis interligados com o PATH, a cidade subterrânea que conta com sistema de aquecimento.

O que levar em suas malas ao viajar no inverno

Sobre o que levar na mala no inverno, a dica é simples: leve os casacos mais quentes que você tiver.

Se você pretende comprar mais casacos, deixe para fazer a sua compra lá mesmo, afinal, as blusas encontradas na cidade são mais em conta e preparadas para os dias realmentes frios. Separe, também, cachecóis, gorros e luvas.

Ao se vestir, o ideal é apostar em sobreposições de casaco, já que os lugares costumam ser aquecidos.

Dessa forma, ao chegar em um local com aquecimento, você poderá tirar o casaco mais grosso e manter o seu conforto.

Ter roupas térmicas é, também, fundamental para quem está pensando em encarar o frio canadense. Caso não tenha, aposte em segundas peles e meias calças.

Temperatura em Toronto na primavera

No mês de abril, a primavera já chegou a Toronto. No entanto, nessa época, o clima na cidade é um pouco instável, com alguns dias frios e outros quentes.

Ou seja, as terras canadenses ainda estão se recuperando do inverno e, por conta disso, as paisagens não apresentam toda a beleza que poderiam oferecer. Por isso, não é a melhor época caso você deseje fazer passeios em meio à natureza.

A temperatura média fique entre 8ºC e 19ºC e as árvores começam a ganhar as primeiras flores para compor belíssimas paisagens. Esse é o momento perfeito para caminhar pelos bairros de Toronto e conhecer detalhes da região.

Bairros de Toronto

O que fazer em Toronto na primavera

Com o clima ainda mais quente, junho é uma das melhores épocas para conhecer alguns lugares especiais.

Dentre eles está a Toronto Island, um espaço repleto de paisagens incríveis e também espaço para caminhadas e passeios ao ar livre, e o Ripley’s Aquarium, um dos maiores aquários norte-americanos e que chama a atenção de pessoas de todas as idades.

O problema, no entanto, é que nesse mês a cidade fica ainda mais agitada, afinal, é a época de férias escolares, então não é a melhor opção se você prefere mais tranquilidade.

O que levar em suas malas ao viajar na primavera

É em maio, no início da primavera, que a cidade começa a ganhar cor e a esquentar.

Nessa época, você não terá que se preocupar com roupas pesadas, luvas impermeáveis e gorros, e precisará somente trazer peças meia estação.

Aposte em blusinhas de tricô e em botas mais leves, para garantir o aquecimento na medida.

Caso você seja uma pessoa sensível ao frio, considere levar cachecóis, gorros e meias mais grossinhas, para garantir seu conforto.

Temperatura em Toronto no verão

Do final de junho ao final de setembro, é verão em Toronto, e os meses de julho e agosto são bem quentes, parecidos com o Brasil.

No final do dia, é comum ocorrerem algumas pancadas de chuva por conta da temperatura.

Os dias costumam durar mais de 12 horas, amanhecendo às seis da manhã e anoitecendo às nove da noite.

Praias em Toronto

O que fazer em Toronto no verão

Essa é uma ótima época para aproveitar muito bem o que Toronto tem a oferecer, aproveitando as horas de luz para conhecer diferentes pontos turísticos, como o Toronto Zoo, por exemplo, o incrível zoológico canadense.

Nessa época, a temperatura é realmente muito elevada. Visitar o Canada’s Wonderland é, também, uma excelente opção de passeio. Afinal, o parque oferece atividades aquáticas e uma série de brinquedos para pessoas de todas as idades.

Apreciar o lago Ontário e as praias de Toronto são outras boas pedidas para a época.

O que levar nas malas ao viajar no verão

Se você pretende ir para lá nessa época, leve roupas mais leves.

Uma boa dica para escolher as roupas é levar em consideração o que você usaria normalmente em dias com temperaturas mais elevadas, em que a temperatura atinge a média dos 30ºC. Seu conforto deve ser sempre a principal prioridade!

Temperatura em Toronto no outono

Essa é definitivamente uma das melhores épocas para conhecer a cidade de Toronto. A temperatura tende a ser amena e equilibrada. O dia costuma ser quente, porém, agradável, e a noite, fria, mas sem exageros. É um período em que não se tem tanta chuva e o céu costuma estar sempre limpo.

Do finalzinho de setembro à metade de dezembro, você tem a oportunidade de aproveitar o outono canadense. As folhas secas, símbolo da cidade, são encontradas por todas as partes, deixando as paisagens da metrópole com um visual singular e encantador.

Outono

O que fazer em Toronto no outono

Se você deseja viajar em uma época que permita a maior quantidade de experiências possível, criando uma vivência bastante variada, escolha o outono.
O outono é o momento perfeito para se perder pelas ruas da região e conhecer lugares como o CN Tower, torre que recebe mais de dois milhões de viajantes por ano e que te dá a chance de ver Toronto de uma perspectiva diferente.

O que levar em suas malas ao viajar no outono

Assim como na primavera, o outono canadense acaba pedindo roupas que sejam confortáveis para curtir um clima moderado e fresco, como blusas de tricot mais leves e camisetas de manga longa.

Viajar para Toronto é uma experiência imperdível em qualquer época do ano.

A cidade está repleta de atrações e de lugares incríveis em diferentes estações.

Para aproveitar bem a sua viagem, basta entender a temperatura em Toronto e relacioná-la de acordo com os seus interesses, reservando as passagens aéreas na época certa para conhecer a cidade da maneira que você quiser.