Conhecida por suas casinhas pintadas de azul e branco, as cores da bandeira da Grécia, Santorini guarda ótimos destinos para quem é apaixonado por lugares paradisíacos

Vista Panorama de Santorini

Para quem procura paisagens incríveis, Santorini, na Grécia, é uma ótima opção de viagem. Há diversas atrações turísticas no local, mas a arquitetura e as belas praias são o que mais chamam a atenção. A ilha, que já foi cenário de filmes, possui um clima romântico, onde muitos casais escolhem para passar a lua de mel. Conheça as belezas que Santorini reserva para você!

Santorini e suas deslumbrantes praias com areia preta

Conhecer uma praia com areia preta vai ser uma atividade única em sua viagem para Santorini. Grande parte das praias locais possui faixas de areia escuras e, algumas, como a Red Beach, contam com rochas vermelhas que merecem ser admiradas.

santorini areia preta

Pôr do sol de tirar o fôlego

Curtir esse momento ao lado dos amigos ou do seu grande amor vai ser marcante e especial em Santorini. Para muitos, o pôr do sol da ilha é considerado mágico e um dos mais belos do mundo. Outra dica é subir até um ponto alto, onde a vista pode ser ainda mais inesquecível.

santorini - por do sol

Vinhos para todos os gostos

Se você estiver curtindo o pôr do sol da região central, não pode deixar de provar os vinhos locais. Eles são produzidos em ricas terras vulcânicas e suas formulações possuem mais de 36 variadas uvas, o que resulta numa deliciosa bebida. Também vale a pena conhecer o Museu do Vinho, que conta um pouco da produção de vinho local.

Santorini - Vinhos

Deliciosas comidas típicas

Com muitas opções de restaurantes, prove uma gastronomia típica da Grécia em Santorini. Uma ótima opção é a torta Moussaka e o Pita Gyros, uma espécie de churrasquinho envolvido com massa de pão que você pode adicionar outros ingredientes, como cebola, molhos e ervas finas.

santorini comidas tipicas

As variedades de Fira

O centro de Santorini é um labirinto onde você vai adorar se perder. Fira conta com ótimas opções de bares, restaurantes, baladas e lojas, onde é possível encontrar lindas lembrancinhas. Ligado por rampas e escadarias, o local possui a arquitetura em branco e azul, cores da bandeira da Grécia, que se contrastam com a cor do mar.

Santorini - Fira

Rota de cruzeiros

Nos últimos anos, Santorini entrou em muitos roteiros de cruzeiros, então, ao longo do dia, grupos enormes de turistas desembarcam na região. Isso torna o clima ainda mais alegre e com diversidade de pessoas. É possível também aproveitar um tranquilo passeio de barco pela ilha.

santorini cruzeiros

Um excelente lugar para mergulhar

Para quem não dispensa destinos radicais, é possível encontrar paredões e costas rochosas onde muitos turistas fazem mergulhos. Na Caldeira do Vulcão, por exemplo, há opções para agradar desde os mergulhadores mais corajosos até os iniciantes.

Santorini Mergulhos

Águas cristalinas do Mar Egeu

Santorini é banhada pelo Mar Egeu, e você poderá admirar toda a vastidão que ele possui. Nossa dica é subir até o ponto mais alto de Fira e admirar o nascer do sol, que deixa as águas com um tom de azul celeste. Além disso, o local também é cenário de fotos inesquecíveis que merecem ser registradas.

santorini mar egeu

Conheça Santorini com o ViajaNet!

Com o ViajaNet, você pode viajar para Santorini com toda comodidade e segurança sem pagar mais por isso. São diversas opções de pacotes de viagens e passagens aéreas para vários destinos do mundo. Aproveite nossas facilidades de pagamento e faça a viagem dos sonhos!