Dono de um dos acervos mais completos do mundo, o museu nacional do Canadá merece o seu tempo e atenção durante a viagem

Royal Ontário Museum

Reprodução: iStock

O Royal Ontario Museum é o maior museu de Toronto, o maior do Canadá e um dos dez maiores do mundo. O acervo do museum Toronto conta com impressionantes 6 milhões de peças e mais de 40 galerias de arte, história e cultura de todos os cantos do mundo. Você pode ver artefatos da cultura chinesa, bem como visualizar múmias egípcias bem conservadas, fósseis enormes de dinossauros e utensílios das primeiras civilizações do Canadá.

Um pouco da história do Royal Ontario Museum

Um dos lugares para conhecer em Toronto, uma visita ao “Museu Real de Ontário” é quase que obrigatória. O museu teve suas obras iniciadas em 1912 e só foi finalizado dois anos mais tarde pelas mãos e pelas mentes de Darling e Pearson, dois dos principais arquitetos da época. Financiado pela Assembléia Legislativa canadense, que desejava criar um museu no Canadá de níveis internacionais, foi inaugurado no dia 19 de março de 1914, tendo sua fita cortada pelo Duque de Connaught, então governador geral do Canadá.

Passou por três obras de expansão durante os seus 105 anos de idade: a primeira foi realizada no ano de 1933, a segunda em 1978 e a última em 2005. Em 2007, o Royal Ontario Museum inaugurou a fachada Michael Lee-Chin Crystal, um símbolo para a Toronto do século XXI. O financiador da obra, o bilionário Michael Lee-Chin, anunciou na inauguração do novo espaço que, daquele dia em diante, o museu Toronto seria o principal destino turístico e cultural do Canadá. O que de fato se tornou realidade.

Sobre o museu Toronto

O maior entre os museus em Toronto, o Royal Ontario Museum exibe arte, cultura e natureza de todo o mundo e de todos os tempos. Mais de 40 galerias e exibições temporárias podem ser vistas pelos mais de 1 milhão de visitantes anuais que escolhem o ROM para fazer turismo em Toronto.

O museu detém uma das maiores coleções de obras históricas e de arte, chegando a mais de 6 milhões de peças. As coleções fixas são divididas em seções de paleontologia, antiguidades, numismática, arte aborígene, mineralogia, zoologia, arte egípcia, arte europeia, arqueologia, ciência, geologia, arte africana e arte asiática.

Na galeria de História Natural, existe uma vasta coleção de fósseis de dinossauros, mamíferos, insetos e plantas dos períodos Cretáceo e Jurássico. Os destaques são os esqueletos do Tiranossauro Rex e do hyracotherium, um cavalo que viveu há mais de 50 milhões de anos no Hemisfério Norte.

O Royal Ontario Museum fica aberto de segunda a quinta-feira, das 10h às 17h30, e de sexta a domingo, das 10h às 21h30, com entradas no valor de 20 dólares canadenses. O espaço abre todos os dias do ano, exceto 25 de dezembro, dia do Natal.

Quer saber mais sobre o Royal Ontario Museum? Compre suas passagens para Toronto e veja com seus próprios olhos um dos maiores museus do mundo! Conte com o ViajaNet para adquirir suas passagens aéreas com preço baixo e continue no blog para mais dicas como essa!