Apresentando uma das maiores coleções de plantas e animais aquáticos do mundo, o aquário de Toronto é um passeio que agrada adultos e crianças

A sudoeste da CN Tower fica um dos pontos mais visitados de Toronto, o Ripley’s Aquarium of Canada. O maior aquário do país possui cerca de 5,7 milhões de litros de água e teve um custo total de quase 130 milhões de dólares canadenses – investimento que com certeza deu muito certo, já que o Aquarium Toronto atrai quase 1 milhão de turistas todos os anos.

Um pouco da história do Aquarium Toronto Canadá

Originalmente planejado em 2004, o Toronto Aquário só teve suas obras iniciadas em maio de 2011. Isso porque o projeto inicial visava a construção do aquário ao lado das Cataratas do Niágara, mas sem o apoio de entidades públicas para o desenvolvimento do projeto, os planos chegaram a desaparecer.

Somente em 2011, com parceria de três níveis do governo canadense (prefeitura de Toronto, governo de Ontário e Companhia de Terras do Canadá), o Aquário de Toronto começou a ser construído. Com apenas dois anos de construção, o Ripley’s Aquarium of Canada foi inaugurado no dia 13 de outubro de 2013, com entradas custando 4 dólares canadenses.

A estrutura do Aquário Ripley Toronto

São mais de 5,7 milhões de litros de água do mar e de água doce distribuídos em 12.500 metros quadrados de estrutura física. Mais de 15 mil animais marinhos de diversos ecossistemas divididos em oito alas, sendo uma dessas dedicada ao Canadá. Os animais estão distribuídos em 17 habitats simulados que reproduzem as águas geladas do Pacífico, as águas quentes do Atlântico e o volume da Bacia dos Grandes Lagos.

A exposição Canadian Waters apresenta uma coleção de animais marinhos que vivem em águas do Canadá, tanto nos lagos de água doce quanto nas águas dos mares dos oceanos Atlântico e Pacífico. Podem ser vistas espécies de lagostas, o peixe pedra, a arraia binoculata e o polvo gigante do Pacífico.

Há ainda o tanque Discovery Center, que conta com várias atividades para adultos e crianças. Você pode subir em submarinos de pesquisa, bolhas de visualização e até “entrar” agachado em um dos habitats por meio dos túneis subaquáticos. Lá, os visitantes podem observar peixes de água quente do mar caribenho e de águas australianas, como o peixe palhaço, o peixe cirurgião, o dragão marinho e o caranguejo real. Com a ajuda de especialistas, você pode ainda tocar em animais marinhos como tubarões e arraias inofensivas.

O que fazer no Aquarium Toronto

Além de poder contemplar mais de 15 mil animais expostos no Toronto Aquário, o Ripley’s Aquarium of Canada ainda conta com diversas atividades para você se divertir e conhecer mais sobre as espécies marinhas que vivem em nossos oceanos.

Você terá a oportunidade de ver de perto diversos animais marinhos como tubarões, peixes, tartarugas, moluscos e outros. Na seção conhecida como “Galeria de Arte da Mãe Natureza”, são apresentadas algumas das espécies marinhas mais delicadas de todo o mundo. Podem ser vistos o peixe-leão, a enguia elétrica, o cavalo-marinho alinhado e o arqueiro.

A parte mais legal do passeio nós deixamos para o final. O Dangerous Lagoon é o maior tanque de água salgada do Aquário de Toronto. Nele, os visitantes passam por baixo do aquário principal, em forma de túnel, onde podem ser vistos enormes tubarões, arraias, tartarugas marinhas e diversas espécies de peixes. A locomoção é permitida por uma esteira rolante que dá a impressão de estarmos realmente no fundo do mar. Os peixes voam sobre as cabeças do visitantes, que aproveitam para tirar fotos e sentirem como se pudessem tocar nos peixes. Uma experiência incrível!

Quer conhecer o Ripley’s Aquarium of Canada? Compre passagens para Toronto e conheça um dos aquários mais incríveis do mundo! Conte com o ViajaNet para mais dicas como essas e para os melhores preços em passagens aéreas para todo o mundo!