Portugal chamou a atenção do mundo todo ao ganhar um dos títulos mais importantes do futebol na Europa. Vencendo a seleção francesa no estádio da torcida adversária, o país lusitano ocupou as manchetes de vários noticiários ao redor do globo, fazendo com que outras características do país também fossem exaltadas – como o turismo.

O país, apesar de pequeno, possui diversos destinos incríveis, além de proporcionar grandes atrações para quem gosta de aproveitar o enoturismo – ou seja, o turismo voltado a uma experiência com vinhos, visitando vinícolas e adegas de renomadas.

Portanto, seja pelo grande Patrimônio Histórico e Cultural ou pela hospitalidade que os portugueses oferecem, principalmente aos irmãos brasileiros, são vários os motivos que fazem de Portugal um dos melhores países a se visitar na Europa.

Adquira aqui no ViajaNet suas passagens aéreas internacionais para Portugal e conheça o mais novo campeão da Europa!

Lisboa

Lisboa

Lisboa, capital do país, é muito mais do que um importante centro histórico, cultural e econômico para Portugal. Ali estão diversas construções famosas, e é um país que gera facilidade de acesso para outras regiões do país – sendo, assim, uma das mais importantes portas de entrada para brasileiros na Europa

Você pode usar o transporte público facilmente para conhecer diversos pontos da cidade. Com a ajuda do eléctrico (bonde), o comboio (trem) ou o metro (metrô) você consegue desbravar qualquer área.

Vá a um show de fado, conheça o Castelo de São Jorge, o Baixo e Alto Chiado, Belém e a bela cidade de Sintra, onde estão o Castelo dos Mouros e a Quinta da Regaleira, e que pode ser facilmente alcançada de trem – mas reserve um dia inteiro só para isso. Em Lisboa, não deixe também de aproveitar a noite da cidade, que começa em restaurantes e cafés e depois se estende para bares e baladas, com um público animado e bem disposto.

Porto

Porto

Uma das cidades mais populosas de Portugal, é uma grande metrópole e considerada também uma cidade bastante jovem. Isto porque a Universidade presente na região é bastante tradicional e atrai pessoas de faixas etárias mais jovens, trazendo uma programação mais agitada e diversificada.

Ao visitar a cidade do Porto, não deixe de conhecer a belíssima Livraria Lello e Irmão, provar a deliciosa Francesinha (sanduíche de pão, fiambre, linguiça, bife, salsichas e queijo, tudo coberto por um molho mais picante com cerveja e tomate), visitar a Fundação Serralves – com o seu Museu de Arte Contemporânea e um grande jardim na Casa Serralves –, entre muitas outras atrações que fazem da cidade um dos principais destinos de quem visita Portugal.

Quando você estiver lá, até mesmo um simples café em um bar próximo à margem do Rio Douro será um grande – e tradicional! – programa.

Roteiro dos Vinhos

Roteiro dos Vinhos - Alentejo

Os vinhos portugueses são considerados alguns dos melhores do mundo, e possuem denominações geográficas para demonstrar sua qualidade e tradição. A Rota de Vinho de Alentejo é uma das mais tradicionais e famosas em todo o mundo, agradando pela beleza e pelas grandes vinícolas.

No Norte do país há também a Rota dos Vinhos Verdes, que se estende de Minho ao Douro. Os vinhos recebem este nome não por conta da sua coloração, mas sim por causa da vegetação da região, que deixa a área coberta por uma camada de um verde bem vivo. Ali também estão regiões históricas, como Braga e Guimarães, e outras cidades menores, cheias de encanto.

Para quem deseja provar o famoso Vinho do Porto em suas adegas mais tradicionais, isso é possível através de um roteiro de grande beleza pelas encostas de montanhas, em que se avista uma grande paisagem do rio Douro. Muitas das vitiviniculturas da região estão abertas ao enoturismo, sendo possível até mesmo pernoitar na região para aproveitar as provas de vinhos com mais prudência. Através dessa rota você também pode aproveitar os vinhos de mesa, vinhos brancos, rosés e tintos de Douro.

As belas ilhas

Ilha da madeira

Portugal possui diversas e belíssimas ilhas, algumas mais populares e outras que não atraem tantos turistas. Independente da sua escolha para visitar, você poderá se deparar com belezas naturais.

Apesar de ser mais longe de Portugal, devendo pegar um transporte aéreo para se chegar até lá, a Ilha da Madeira – que é uma região autônoma de Portugal –, é um belo arquipélago de ilhas vulcânicas, com duas ilhas habitadas: Porto Santo e a Ilha da Madeira. Também há outras que são áreas de proteção ambiental, como as Ilhas Selvagens e as Ilhas Desertas. De grande beleza, a região é facilmente escolhida como um dos mais impressionantes lugares do planeta.

A Graciosa, localizada na região de Açores, é a ilha menos montanhosa da região. O cenário é um dos mais belos, contrastando o verde da natureza com as construções brancas isoladas na paisagem.

Algarve

Algarve

Ao chegar em Algarve, você tem diversas praias e belas cidades para visitar e aproveitar melhor seus dias e noites na região. Entre elas está Lagos, uma cidade pequena com um belo centro histórico, com bares, restaurantes e lojas, além de conservar um pedaço de sua muralha ainda em pé.

Entre as praias, você tem a Praia de Porto de Mós, relativamente grande e com uma boa infraestrutura, com deliciosos restaurantes e possibilidades cada vez mais exclusivas e tranquilas conforme se vai chegando à outra ponta. Na Praia da Luz, que é um pouco mais urbana, você pode aproveitar para passear em um calçadão ou até mesmo em uma falésia que chama atenção pela beleza.