Bolonha, Glasgow, Córdoba e Londres. Conheça os quatro destinos europeus mais inusitados!

A Europa é um dos continentes que mais recebe turistas do mundo: estima-se que juntando todos os países que a compõem, é o local mais visitado do planeta. No entanto, como você já deve saber, trata-se de um continente amplo, diversificado e com múltiplas opções.

O Velho Continente é extremamente rico, com uma importância histórica incontestável e com significativos atrativos culturais. Para te ajudar a escolher os melhores destinos e não perder nenhuma parte importante desse continente tão especial, separamos uma lista com os destinos europeus mais inusitados.  Assim, você já se organiza com as passagens aéreas internacionais e com os hotéis em que irá se hospedar:

1- Bolonha

Bolonha

A cidade italiana de Bolonha é uma das mais populosas de sua região, e também a capital da Emília-Romanha. Ela é conhecida pelos seus atrativos turísticos e culturais típicos das cidades italianas mais tradicionais.

Em Bolonha você poderá andar nas ruas por horas e horas e admirar a arquitetura tão característica do local – como as fontes, ruas e vielas italianas – e os pontos turísticos mais famosos, como a Basília de São Petrônio, a Torre dos Asinelli, a praça e fonte de Neptuno, a Igreja de Santa Maria dos Escravos, o Palazzo de Renzo e a Universidade de Bolonha, considerada a mais antiga do mundo.

2 – Glasgow

Glasgow

A cidade de Glasgow é a maior da Escócia e a terceira maior do Reino Unido, sendo nacional e internacionalmente conhecida por conseguir unir os ares antigos medievais da arquitetura e da disposição dos elementos ao longo da cidade com a modernidade e a tecnologia dos tempos atuais.

As dicas do que fazer em Glasgow são diversas, todas envolvendo elementos de lazer, cultura e gastronomia. Você não pode perder a chance de conhecer os frutos do mar da Merchant City – nem de visitar os museus dos Transportes, da Gaita de Foles. Entre as atrações que não sejam museus e casas de exposição, os turistas podem conhecer diversos parques. Também não podem perder uma ida aos tradicionais pubs escoceses.

3 – Córdoba

Córdoba

A cidade de Córdoba na Espanha é um município da região autônoma de Andaluzia, e uma das cidades mais peculiares e interessantes a serem visitadas na Europa atualmente. A cidade é toda cultural, com apresentações musicais espalhadas pela cidade; além de ser amplamente arborizada, tendo as palmeiras e as laranjeiras o maior destaque.

Córdoba é também repleta de histórias importantes para o mundo ocidental, tendo sido a capital cultural da Europa e contando com diversos bairros tipicamente muçulmanos e judeus ao longo de sua extensão territorial. A dica na cidade é visitar a Mesquita-Catedral de Córdoba para conhecer um pouco da arquitetura tradicional da região, e dar uma volta na Plaza de las Tendillas para conhecer a vida moderna de Andaluzia e prestigiar sua maravilhosa gastronomia.

4 – Londres

Londres

A capital do Reino Unido é também um dos destinos mais certos pra quem visita a Europa pela primeira vez. A cidade de Londres não é apenas uma metrópole mundial: ela oferece diversas atrações turísticas e culturais tradicionais da sociedade europeia e britânica, além de ser palco de algumas das atrações mais procuradas internacionalmente.

O Palácio de Buckingham, o Museu de História Natural, o Palácio de Westminster (Parlamento), a Abadia de Westminster (catedral em que os membros da realeza se casam) e o Museu Britânico são alguns dos atrativos mais tradicionais que você poderá encontrar na cidade. Além disso, você deve conhecer o museu de cera Madame Tussauds, o aquário da cidade e o espetáculo de terror London Dungeon. Após estes passeios, dê uma volta na roda gigante London Eye e veja a cidade do alto. Espetáculos de teatro e musicais também são parada obrigatória para quem visita Londres.

Quer conhecer os destinos europeus mais inusitados? Confira as passagens aéreas do ViajaNet e veja de perto esses lugares incríveis. Não deixe de ver, também, nosso texto sobre as vantagens do passaporte europeu e veja como conseguir esse documento.