Conheça a Nova Zelândia esse incrível país onde a aventura realmente acontece. De alpes gelados a cidades majestosas, de lagoas de água azul clara à vila dos Hobbits, a Nova Zelândia vai te surpreender

 

Mesmo sendo um país relativamente pequeno, dividido em duas ilhas, a Nova Zelândia é um dos pontos mais diversificados turisticamente do mundo! São tantas opções de lazer e de aventuras animadas que fica difícil fazer um roteiro de viagem que contemple todos os lugares belos e interessantes do país. Não é imprudente dizer que a Nova Zelândia nasceu para o turismo!

O seu território é dividido entre duas ilhas: a ilha Norte e a ilha Sul, onde ao norte estão as modernidades da cosmopolita Auckland, a capital da Nova Zelândia, Wellington, as lindas praias rochosas, a vila Hobbiton e muito mais. Ao sul, você encontra a natureza tomando conta do modo de vida do neozelandês com alpes gelados, rios, lagos e cachoeiras lindíssimas.

Em um lugar tão bonito e cheio de atrações, fica complicado escolher por onde começar. Por isso, além de ter excelentes oportunidades em passagens aéreas para a Nova Zelândia o ViajaNet preparou uma lista com os principais pontos turísticos do país para você conhecer na sua viagem. Confira!

Descubra o que fazer na Nova Zelândia

Não importa seu gosto ou sua preferência, na Nova Zelândia, você terá coisas para fazer! Seja para contemplar o pôr do sol sob as montanhas ou descê-las com ajuda de esquis pelas inúmeras pistas existentes, a Nova Zelândia vai te satisfazer de todos os modos: com sua vasta opção de esportes radicais, suas paisagens lindíssimas, sua culinária globalizada, sua cultura nativa rica e com a certeza de que o país é um paraíso na terra.

Comece por Auckland

A maior cidade do país merece sua atenção. Por mais que o turismo na Nova Zelândia seja majoritariamente relacionado às incríveis paisagens naturais, o país não se resume a isso. Auckland possui uma população de cerca de 1,4 milhão de pessoas, sendo uma cidade calma, limpa e bem organizada. A metrópole guarda imponentes edifícios de arquitetura colonial, herança do período que o Reino Unido ocupou as duas ilhas, que dividem espaço com grandiosos arranha-céus. Mas, sem dúvida nenhuma, a maior e mais importante construção da cidade é a Sky Tower.

Dona de 178 metros de altura, a torre que corta a paisagem da maior cidade neozelandesa é o maior ícone arquitetônico do país. Lá de cima, você pode arriscar a sorte no Sky Casino, subir no andar mais alto da torre e ter uma visão panorâmica da cidade pelo Sky Observatory e até mesmo se aventurar no Skywalk, uma passarela do lado de fora da torre que pode ser percorrida com o auxílio de cabos de segurança.

Auckland, Nova Zelândia

Reprodução: iStock

Visite Hobbiton

Talvez o ponto mais popular da Nova Zelândia, Hobbiton é o nome da Vila dos Hobbits, presente nas franquias dos filmes “Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. A fazenda foi alugada e serviu de locação para a produção dos filmes, que se utilizou do espaço para criar casinhas sob cumes verdes e à beira de lagoas pequenas. Os locatários decidiram manter o cenário e, hoje, a fazenda é um dos pontos mais visitados do país.

Vista do cenário de buracos de Hobbit à beira-mar em Hobbiton

Reprodução: iStock

O Monte Tongariro

No centro da ilha do Norte fica o monte Tongariro, onde é possível fazer trilhas de média e longa duração para conhecer as belas paisagens naturais da Nova Zelândia. As trilhas atravessam três vulcões muito conhecidos pelos neozelandeses: o Tongariro, o Ruapehu e o Ngauruhoe (o Monte Doom, de “O Senhor dos Anéis”) – atualmente, os três vulcões estão adormecidos.

Durante os 19 quilômetros desta trilha, você conhece também o lago Tongariro, que possui uma coloração azul/verde esmeralda muito rara graças à presença de organismos microscópicos que tornam a água dessa cor, dependendo do clima Nova Zelândia. Um passeio totalmente imperdível!

Pitoresco Lago Esmeralda no Planalto Vulcânico da Travessia de Tongariro na Nova Zelândia

Reprodução: iStock

A caverna Waitomo

Waitomo vem de duas palavras maori: “wai”, que quer dizer água, e “tomo”, que significa buraco. A rede de cavernas e túneis de Waitomo fica embaixo das colinas verdes, que escondem rios subterrâneos, galerias e beleza surpreendentes. As paredes e os tetos da caverna são repletos de milhares de vagalumes que produzem um efeito visual maravilhoso, como se o teto da caverna fosse estrelado.

Conheça mais sobre a cultura maori

Grande parte da cultura da Nova Zelândia vem da mistura da colonização europeia e dos hábitos nativos maori. Língua, tradições, culinária e a história maori são partes fundamentais da vida e da identidade neozelandesa. Visite a maior comunidade maori do país, a Whakarewarewa e conheça as práticas nativas de cumprimento, festividades e dança.

Como viajar para a Nova Zelândia?

Comprando as suas passagens aéreas no ViajaNet, você pode conhecer esse incrível país economizando muito! Você pode adquirir por um baixo preço passagens para Auckland, Wellington, Dunedin, Queenstown e Christchurch, onde ficam os principais aeroportos do país. Os voos duram cerca de 12 horas e não existe época ruim para viajar para o país, já que a Oceania, onde fica a Nova Zelândia, possui estações bem definidas e se torna um bom destino o ano todo.

 

Visite a Nova Zelândia com o ViajaNet! Oferecemos as melhores e mais baratas passagens aéreas e os mais completos pacotes de viagens para a Nova Zelândia do país. Fique de olho no nosso blog para mais dicas como essas e viaje o mundo com a ajuda do ViajaNet!