Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas e Piauí. Os nove estados nordestinos são repletos de belezas naturais e muita coisa para conhecer. Não sabe por onde começar? Veja 26 lugares para viajar no Nordeste!

1 – Porto Seguro – BA

Casas coloridas em Porto Seguro, na Bahia

Reprodução: iStock

A cidade de Porto Seguro, na Bahia, é uma das regiões mais agitadas do estado. Oferecendo festas, passeios, ecoturismo e belas praias, esse é um dos destinos mais procurados por quem está planejamento a primeira viagem para o Nordeste brasileiro.
O Arraial d’Ajuda é um local tranquilo e perfeito para quem deseja aproveitar momentos de descontração.
O pequeno povoado de Trancoso atrai visitantes em diferentes épocas do ano, principalmente durante o Reveillon. O lugar conta com pousadas incríveis, lojas e restaurantes.

2 – Morro de São Paulo – BA

Primeira praia do morro de São Paulo Brasil

Reprodução: iStock

No município de Cairu, na região Sul do estado baiano, está localizado o Morro de São Paulo. Uma ilha que chama atenção por suas raízes históricas e pelas praias paradisíacas.
É possível chegar à ilha por meio de um barco, saindo de Salvador ou Valença. Esse é um verdadeiro Oásis para quem deseja aproveitar uma temporada de descanso.

3 – Salvador – BA

Casas coloniais no Pelourinho em Salvador - Bahia

Reprodução: iStock

Salvador é reconhecida pelo seu clima e astral único. A capital da Bahia reserva muita alegria, simpatia e entusiasmo, que atraem gente o ano inteiro, mas é no período de Carnaval que a cidade ganha ainda mais destaque, momento em que a cidade vira uma grande festa popular ao ar livre.
O famoso e colorido Pelourinho é um bairro histórico, considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. O charme do lugar fica por conta das ruazinhas, vielas e casas coloridas.

Confira os melhores preços nas passagens aéreas para Salvador!

4 – Jericoacoara – CE

Barco na praia de Jericoacoara no Ceara

Reprodução: iStock

Localizada a 300 quilômetros de Fortaleza, na região Oeste do Ceará, Jericoacoara é uma vila de natureza exuberante e singular, muito procurada por viajantes que estão em busca de um refúgio para sossego e tranquilidade. Repleto de mangues, lagoas, dunas e praias, não há como não se encantar com a simplicidade do local e com seu povo hospitaleiro.

5 – Fortaleza – CE

 

Fortaleza está no topo do ranking de destinos nacionais favoritos dos viajantes. Com uma excelente infraestrutura, além de uma rede hoteleira completa e atrativa, o local reúne uma série de atrativos, com muita música, dança, festas e belezas naturais.
Quando estiver por lá, visite a Praia do Futuro, Praia Meireles e a Ponte dos Ingleses, que está na Praia de Iracema.

6 – Canoa Quebrada – CE

Vista de praia Canoa Quebrada no Ceará

Reprodução: iStock

No lado leste do litoral Cearense está a Canoa Quebrada. A região é famosa pelo contato com a natureza. Uma das atividades mais famosas e que é considerada obrigatória é o passeio de Bugue para vislumbrar as famosas falésias coloridas, com direito à caminhada pela orla da praia.

7 – Lençóis Maranhenses – MA

Mulher sentada no Chão em Lençóis Maranhenses observando o pôr do sol

Reprodução: iStock

Localizado a 250 quilômetros da capital do Maranhão, São Luís, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses abriga o fenômeno das lagoas interdunares à beira mar. A areia branquinha e fina marca o cenário único e perfeito, que enche os olhos de quem tem a oportunidade de conhecê-lo.

8 – João Pessoa – PB

 

Uma cidade de ritmo desacelerado e relaxante, João Pessoa reserva piscinas naturais, como a Picãozinho e praias tranquilas, de cor esverdeada, como a Bessa, Cabo Branco e Tambaú. A região ainda abriga alguns monumentos marcantes e dignos de cartão postal como o Farol do Cabo Branco e a Estação Cabo Branco, projetada por Niemeyer.

9 – Fernando de Noronha – PE

 

O arquipélago de Fernando de Noronha é o sonho de viagem de muita gente. Com 21 ilhas, o destino é perfeito para pessoas de todas as idades. A 540 quilômetros da capital de Pernambuco, é uma região que certamente reserva surpresas e uma experiência incrível. Quer saber mais? Confira o nosso post sobre o que fazer em Fernando de Noronha.

Para chegar em Noronha, os visitantes precisam pegar um voo direto que parte de Recife ou de Natal. No ViajaNet, você encontra os melhores preços nas passagens aéreas para Recife.

10 – Porto de Galinhas – PE

Vista aérea de Porto de Galinhas em Pernambuco

Reprodução: iStock

O estado de Pernambuco oferece muito mais para seus visitantes, como o Porto de Galinhas – uma das regiões mais bonitas do estado e do Nordeste. Viajar para lá é uma experiência marcante e não há como deixar de se deslumbrar com suas belíssimas paisagens.

11 – Praia da Pipa – RN

 

Viajando para o estado do Rio Grande do Norte, é possível conhecer e aproveitar lugares como a Praia da Pipa, situada no município de Tibau do Sul, a 75 quilômetros da cidade de Natal. Esse é o principal Balneário do litoral sul do estado e é muito procurado por surfistas e pessoas que buscam animação.

12 – Natal – RN

 

Natal representa o equilíbrio entre uma cidade grande e a natureza. Com dunas, praias, rios e águas verdes, o local reúne o que muita gente procura na hora de fechar uma nova viagem. Ir à Natal é sinônimo de animação e de passar horas em atrações, como o passeio de bugue, por exemplo, além de aproveitar a culinária local e a agitada vida noturna.

13 – São Miguel do Gostoso – RN

 

Ainda no Rio Grande do Norte, São Miguel do Gostoso é uma cidadezinha que oferece o privilégio de aproveitar dias de sossego e serenidade. O clima bucólico e até mesmo solitário dessa região é o que atrai visitantes que desejam descansar, refletir e relaxar, mas sem deixar de aproveitar praias e as riquezas naturais do nosso Nordeste.

14 – Aracaju – SE

Piscinas naturais, dunas, praias, cultura e culinária deliciosa. Esses são alguns do motivos que levam tantos viajantes a conhecer a cidade de Aracaju, no Sergipe. Essa região é famosa pelo litoral, com a água do mar quente e paisagens deslumbrantes. Conheça praias como a Barra dos Coqueiros, Praia dos Artistas, Praia do Atalaia e Praia do Saco.

15 – Maceió – AL

Praia de Pajuçara em Maceió

Reprodução: iStock

Maceió é um dos destinos mais paradisíacos, não só do Nordeste, como de todo o Brasil. A Praia de Pajuçara é o coração da cidade, um lugar de visita obrigatória para o turista. As águas esverdeadas e as piscinas naturais não deixam nada a desejar para os destinos caribenhos.
A Praia do Francês e a Praia do Gunga são outros lugares imperdíveis para quem estiver
viajando por este lugar.

Adquira sua passagem aérea para Maceió e conheça esse destino único!

16 – São Miguel dos Milagres – AL

Para quem busca mais sossego, São Miguel dos Milagres é a escolha certa. O lugar conta com uma extensa área litorânea com um mar de água morna e calma. Com diferentes pousadas à beira mar, o destino é perfeito para casais.

17 – Maragogi – AL

Maragogi está entre Maceió e Recife e, por isso, é muito comum que as pessoas dessas regiões visitem o local. Esse destino tornou-se muito famoso e procurado graças às belezas das piscinas naturais, que surgem no período de maré baixa e que encantam com a vida aquática que surge nessa época.

18 – Olinda – PE

Reprodução: iStock

Um dos destinos mais procurados para quem deseja curtir o carnaval nordestinos é Olinda. Localizada no estado de Pernambuco, esse destino é famoso por suas ladeiras, casas coloridas e os bonecos gigantes que marcam as ruas durantes as festas.
Olinda é considerada um Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Aproveite para apreciar a cultura local e suas belíssimas igrejas e construções arquitetônicas.

Aproveite para conhecer a gigantesca festa de São João em Caruaru, uma das cidades mais animadas do Nordeste. Confira os melhores preços das passagens aéreas para Caruaru no ViajaNet.

19 – Ilhéus – BA

 

Uma das cidades mais antigas do Brasil, Ilhéus atrai inúmeros visitantes. São 100 quilômetros de litoral com praias de areia branquinha e uma temperatura anual de, em média, 24ºC. Conhecida como a Cidade Romance da Bahia, ela se tornou mundialmente conhecida graças ao famoso escritor Jorge Amado.

Para conhecer esse lugar incrível, aproveite os preços imperdíveis das passagens aéreas para Ilhéus.

20 – Maracajaú – RN

Vista da praia em Maracajau na Bahia

Reprodução: iStock

Localizada no município de Maxaranguape, no Rio Grande do Norte, Maracajaú é uma pequena vila de pescadores com paisagens que encantam a qualquer um. Lá, é possível fazer uma série de atividades como passeios de buggy e mergulho.

21 – Chapada Diamantina – BA

Mesa montanhas Lencois Parque Nacional da Chapada Diamantina Bahia, Brasil

Reprodução: iStock

A chapada diamantina é a opção perfeita para quem deseja aproveitar uma experiência diferente na Bahia. Com cenários deslumbrantes, essa região abriga grutas, cachoeiras e piscinas naturais de tirar o fôlego. Para saber mais, acesse nosso post com passeios na Chapada Diamantina.

22 – Serra da Capivara – PI

Serra da Capivara

Reprodução: iStock

O Parque Nacional da Serra da Capivara fica entre os municípios de Canto do Buriti, Coronel José Dias, São João do Piauí e São Raimundo Nonato, no estado do Piauí. Esse é o lugar de conservação arqueológica perfeito para quem deseja saber sobre a história da humanidade.

23 – Itacaré – BA

Reprodução: iStock

Itacaré é um dos lugares prediletos para quem gosta de surf. O local abriga praias paradisíacas, mata atlântica, além da alegria e diversão que só a Bahia pode oferecer.

24 – Tibau do Sul – RN

Ponta do Madeiro em Tibau do Sul no Rio Grande do Norte

Reprodução: iStock

Natureza, paz e sossego. Se você deseja aproveitar essas três coisas em suas próximas férias, visite Tibau do Sul no Rio Grande do Norte. As praias dessa cidade ficam sob falésias altas e conta com paisagens de areia branca e fofa, coqueiros e ondas fracas, perfeitas para relaxar.

25 – Icapuí – CE

 

Se você gosta de dunas, praias com pouca gente e desfiladeiros, escolha Icapuí como o seu próximo destino. Essa cidade possui praias como a Praia da Redonda e a da Peroba com ótima infraestrutura e belezas incríveis.

26 – Barra Grande – PI

 

Para completar a nossa seleção, Barra Grande, no Piauí, está situada a 400 quilômetros de Teresina. Esse é um lugar com um clima tropical maravilhoso, praias magníficas e muita diversão, além de presentear seus visitantes e moradores com um belíssimo pôr-do-sol.

Já decidiu qual desses será o seu próximo destino? Venha ver os preços das passagens aéreas e aproveite as condições do ViajaNet para fazer a sua viagem para o Nordeste!