Um dos destinos turísticos mais bonitos do sudeste brasileiro, a cidade de Lavras, Minas Gerais, é absolutamente charmosa com seu toque clássico: faz parte de um roteiro fantástico e é capaz de encantar quem não conhece e surpreender quem já conhece há anos. É ideal para todas as idades e perfeito tanto para um passeio romântico ou para aventuras entre amigos!

Por ser naturalmente uma rota turística – faz parte do Caminho do Ouro – é maravilhoso para receber viajantes; dessa maneira, oferece uma programação cultural e histórica sem perder nada em matéria de conforto. Aliás, o ponto forte da cidade é a combinação de passeios excelentes e pousadas aconchegantes; em relação à gastronomia, possui uma variedade gigantesca de restaurantes típicos, além da tradicional (e deliciosa) comida mineira.

Durante todo o ano, você pode encontrar a programação que se encaixa perfeitamente em seus gostos e preferências. Lavras é, ao mesmo tempo, jovial e tradicional: pelo bom carnaval, belas paisagens de cachoeiras, como a do Castelinho, roteiros de Igrejas magníficas e museus contemporâneos.

Como chegar à Lavras?

Existem diversas formas de chegar à cidade, mas vale a pena ir até Belo Horizonte e depois viajar até Lavras. A maior vantagem é poder escolher a rota mais apropriada de acordo com seu transporte e a vontade de aventurar-se, pois existem estradas de terra, e caminhos menos usuais a seu dispor.

Mas, primeiramente, para chegar à capital, o mais indicado é o avião. Aqui você encontra passagens aéreas para Belo Horizonte a um preço bastante acessível, o que se encaixa no seu orçamento de viagem, já que o foco é o caminho de BH para Lavras. Outra vantagem das passagens aéreas é a rapidez e praticidade de acesso, visto que se pode sair de todo o país para conhecer as maravilhas mineiras da cidade.

É importante, antes de tudo, fazer uma pesquisa para evitar gastar dinheiro à toa.Passagens aéreas Azul, passagens aéreas Gol e passagens aéreas TAM são companhias muito boas para economizar na viagem e, por consequência, aproveitar melhor o passeio na cidade.