Visitar uma praia deserta e menos frequentada vai mudar sua forma de curtir o fim de semana ou feriado prolongado ao lado da família ou dos amigos.

O que você procura quando vai à praia? Se a resposta for sossego e tranquilidade, longe da cidade grande, é fundamental buscar as opções menos lotadas e aquelas que não são tão conhecidas pelos turistas. Pensando nisso, o nosso blog separou algumas praias do Sudeste desertas: no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Espírito Santo para que você aproveite seu descanso da maneira que merece.

Praias do Sudeste: conheça as nove praias que separamos para você!

Rio de Janeiro

Praia do Secreto

Como o próprio nome já diz, essa praia é como um segredo do estado. Quando a maré está cheia, a faixa de areia some, formando um tipo de piscina natural com águas cristalinas. O local é cercado por formações rochosas e belas vegetações que vale a pena conhecer.

Grumari

Ela é uma das mais bonitas do Rio de Janeiro e onde você pode aproveitar seu período de descanso com total privacidade e comodidade. De fácil acesso, essa parte do litoral do estado é ideal para os pais com crianças pequenas, já que no raso as ondas são bem tranquilas.

Prainha

Muito procurada por surfistas e amantes de esportes náuticos, a Prainha oferece conforto e uma linda paisagem para aproveitar o fim de semana. O local está dentro de uma área de preservação ambiental, então, prepare-se para encontrar incríveis belezas naturais. Outra dica é visitar a praia em dias de semana, quando ela fica praticamente deserta.

São Paulo

Camburizinho

Com uma trilha de 45 minutos, você chega numa das praias mais desertas de São Paulo. Ela está localizada em São Sebastião, junto com a Praia de Camburi, que forma um belo conjunto de belezas naturais no litoral paulista. O mar é bastante calmo e as areias, finas e soltas, onde você pode relaxar e renovar o bronzeado.

Praia Brava

Também localizada na região de São Sebastião, essa praia possui ondas fortes, como o próprio nome já diz, que atraem, principalmente, turistas. Ela é cercada por uma vegetação de mata abundante, que garante um verdadeiro contato com a natureza e privacidade. Aproveite também as praias vizinhas igualmente escondidas Calhetas e Praia Branca.

Ilha do Cardoso

Por motivos ecológicos, essa praia possui seu número de visitantes limitado. Então, se for visitar esse lindo local, pesquise por campings e pousadas, para ficar acomodado com tranquilidade. Para chegar até o lugar, é necessário realizar um viagem de escuna ou barco, com três horas de duração.

Bonete, Ilhabela

A Praia do Bonete é uma herança dos caiçaras que dominaram a pesca, a lavoura e a produção de farinha de mandioca no lugar. Sendo assim, é possível encontrar muita cultura, resquícios indígenas e belezas naturais de tirar o fôlego. No caminho até lá, você vai encontrar muitas cachoeiras e vegetação preservada.

Espírito Santo

Praia Costa Dourada

Na viagem até lá, você viajará por uma estrada repleta de eucaliptos, onde a natureza caprichou em cada detalhe. O nome da praia foi dado em razão do pôr do sol muito apreciado, já que a luz brilha nas costas rochosas, deixando-as com o tom dourado como o ouro. Para conhecer os corais no fundo do mar, é possível fazer um inesquecível mergulho.

Praia do Ermitão

Muito conhecida por suas águas cristalinas, essa praia de Guarapari possui a tranquilidade ideal para o seu descanso. As areias são brancas, cercadas por uma mata repleta de trilhas que levam a outros lugares paradisíacos, como a Praia do Sul, uma espécie de piscina natural.

Confira os melhores preços das passagens aéreas para o Espírito Santo.

Com o ViajaNet você pode adquirir pacotes de viagens e passagens aéreas para destinos paradisíacos do Brasil e do mundo. Aproveite nossas promoções e faça a viagem dos seus sonhos!