Flórida - Miami Beach

Os Estados Unidos estão entre os destinos internacionais preferidos dos brasileiros há muito tempo, sendo um dos países que mais recebem turistas que viajam para o exterior com uma certa frequência. Mas não são só os brasileiros que exibem essa preferência: o estado da Flórida acaba de quebrar mais um recorde de turismo, totalizando 105 milhões de visitantes em 2015, ultrapassando em 6,6% o total de pessoas que foram ao estado no ano anterior.

A Flórida abriga algumas das cidades mais visitadas e famosas de todo o país. Miami, conhecida internacionalmente pela variedade de seu comércio, é uma delas, sendo que os brasileiros lideram o ranking dos turistas que mais chegam à cidade; entre janeiro e setembro de 2015, mais de 500 mil turistas do Brasil passaram por Miami. As temperaturas amenas e a familiaridade com as línguas latinas, comum pela grande quantidade de imigrantes que moram lá, fazem com que a cidade se torne uma das mais procuradas por quem deseja conhecer os Estados Unidos.

Mas não é só Miami que se destaca em relação ao turismo na Flórida. É nesse estado que está localizado o Walt Disney World Resort, o parque mais visitado de todo o mundo. As inúmeras atrações e construções atraem crianças e adultos, sendo o destino de muitas viagens de formatura e aniversários. O parque fica em Lake Buena Vista, nas proximidades de Orlando, o que faz com que a cidade também figure entre as mais visitadas do estado.

A Flórida comemora ainda a marca histórica de 1,2 milhão de habitantes trabalhando no setor de turismo. O segmento é um dos que mais oferecem oportunidades no estado e tem crescido bastante nos últimos anos. O turismo é responsável por movimentar grandes somas de dinheiro não somente no estado, mas em todo o país. Do total de turistas que a Flórida recebe, 89,8 milhões são dos Estados Unidos.

Fonte:MAXPRESSNET