O feriado de Finados, em 2 de novembro, está chegando. Com a aproximação da data, é hora de começar a se planejar para curtir os dias de descanso da melhor maneira possível.

Pensando nisso, para que você possa aproveitar um dos últimos feriados do ano e voltar revigorado para a rotina, selecionamos abaixo cinco destinos. Confira!

Balneário Camboriú

Balneário Camboriú

Localizado no litoral norte de Santa Catarina, o Balneário Camboriú é ideal para quem gosta de praia, esportes radicais e de uma vida noturna agitada. Situado a 85 quilômetros de Florianópolis, o balneário mais famoso do Sul do Brasil tem ótima infraestrutura e oferece uma boa dose de diversão. Entre as praias mais conhecidas, estão Estaleiro, Pinho, Taquaras, Estaleirinho, Laranjeiras e Taquarinhas.

Montevidéu

Montevidéu

Destino internacional muito procurado pelos brasileiros, Montevidéu é uma cidade com ares europeus que não apresenta o agito infindável de Buenos Aires. Relativamente pequena, a capital uruguaia tem um clima tranquilo, raro de ser encontrado em outras capitais. Entre os passeios que não podem faltar, estão a Plaza Independencia, a Ciudad Vieja, o Teatro Solís, o Palacio Salvo, o Mercado del Puerto e a visita ao Rio da Prata, que tem uma vida noturna bem agitada.

Serra do Rio do Rastro

Serra do Rio do Rastro

Cenário perfeito para viagens, a cidade de Serra do Rio do Rastro, localizada entre os municípios de Lauro Muller e Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, conta com várias cachoeiras, rios e cânions que renderam ao lugar o nome de “Capital das Águas”. Cartão-postal da Serra Catarinense, o destino possui um mirante espetacular que oferece visão panorâmica da cidade. Para desfrutar de uma paisagem de tirar o fôlego, vale a pena assistir ao nascer do sol no topo da Serra.

Três Lagoas

Três Lagoas

Três Lagoas é uma cidade do Mato Grosso do Sul situada sob um dos mais extensos lagos subterrâneos do mundo, o Sistema Aquífero Guarani, e está localizada a uma distância de 340 km de Campo Grande. Formada por rios, lagoas, córregos e ribeirões, a região atrai turistas de várias partes do Brasil e do mundo. Entre os pontos turísticos que não podem faltar no roteiro, estão a ponte Francisco de Sá, a Lagoa Maior, a Igreja de Santo Antônio e o Obelisco.

Ubajara

Ubajara

Ainda pouco visitado, o município de Ubajara fica no Ceará e é todo formado por rochas calcárias. A Gruta de Ubajara é o principal atrativo da região. Ela conta com galerias e salas com formações de estalactites e estalagmites, como a Sala das Sete Maravilhas e a Pedra do Sino. Para ter acesso ao local, é preciso pegar um teleférico que desce a mais de 500 metros para finalmente chegar à entrada.

Viajar no feriado de Finados pagando pouco é no ViajaNet. Com a ferramenta Quando Viajar, você encontra os melhores preços e datas, e ainda consegue ótimas condições de pagamento. Aproveite essa oportunidade única e compre já as suas passagens aéreas.