O menor continente do mundo é repleto de belezas naturais e conta com uma diversidade cultural interessantíssima. Também conhecida como novíssimo mundo, a Oceania recebeu muita influência britânica ao se formar como sociedade, mas também manteve diversas tradições das tribos que lá viviam antes da chegada dos europeus.

O continente recebe uma grande parcela de brasileiros interessados em viagens, intercâmbios ou mesmo em um novo lugar para viver. Confira três das principais cidades da Oceania, que fazem valer a pena a compra das passagens aéreas.

Brisbane

Brisbane

A capital de Queensland é a terceira maior cidade da Austrália e sua área metropolitana é a terceira mais populosa do país. Brisbane também é conhecida como “A Cidade dos Dias Ensolarados”, por ter dias quentes e noites refrescantes.

Entre as principais atrações do local, destacam-se a praia artificial The Parklands, o jardim botânico, o museu de Queensland, o parque urbano Roma Street Parkland e o mirante do Monte Coot-tha.

Sendo uma das cidades australianas mais apaixonadas por esportes, Brisbane já foi sede da Copa do Mundo de Rugby em 1987 e 2003, e também da final da Copa do Mundo de Rugby League de 2008.

Sydney

Aerial view Sydney Central Business Districs and Royal Botanic Gardens. View on Sydney harbourside suburbs from above. Aerial view on Sydney harbourside, Sydney CBD, Sydney Royal Botanic Gardens

Quem compra passagens aéreas para Austrália não pode deixar de visitar Sydney. A cidade mais populosa de toda a Oceania também é riquíssima em cultura, gastronomia e tem uma vida noturna muito agitada.

Seu principal cartão-postal é, sem dúvidas, a Sydney Opera House, localizada na baía da cidade e reconhecida no mundo inteiro por sua arquitetura moderníssima. Quem visitar o espaço poderá assistir a musicais, peças de teatro, sinfonias e corais.

Outro ponto muito interessante de Sydney é a maior tela de exibição do mundo, que fica no Imax Theatre. Diante de uma tela 10 vezes maior do que as convencionais, o telespectador poderá assistir a uma sessão de cinema como nunca antes.

A cidade sede da Qantas Airways, a terceira companhia aérea mais antiga do mundo e uma das mais bem recomendadas do planeta, ao lado de KLM e Emirates, recebeu os Jogos Olímpicos de Verão de 2000, a primeira e única vez em que a Oceania teve a oportunidade de sediar um evento deste porte.

Auckland

Aerial view of Mt. Eden, Auckland / New Zealand

Maior cidade da Nova Zelândia, Auckland é conhecida por suas belezas naturais, restaurantes badalados, bares e muito esporte radical. Com pouco mais de um milhão de habitantes, o principal centro econômico e financeiro neozelandês oferece ao seu visitante a rica cultura maori, do povo nativo da região.

Entre os principais lugares para se visitar na cidade sede da Air New Zealand, destacam-se a Sky Tower, o Auckland Museum, o Zoológico de Auckland, o Parque Domain e o Eden Park, onde se pode assistir aos jogos dos All Blacks, seleção de rugby do país.