Bangkok é a capital da Tailândia, uma cidade encantadora, repleta de cores e calorosa. Os majestosos templos budistas, a famosa culinária tailandesa e as curiosas tradições da cidade proporcionam uma atmosfera agradável e impressionante, melhor ainda se combinados com o povo sorridente e acolhedor do local.

Bangkok é famosa por ser uma cidade com turismo barato, que atrai muitos visitantes, além de ser um destino exótico, muito diferente de tudo o que vemos no nosso dia a dia.

A cidade é bem movimentada e caótica, com inúmeros prédios e centros comerciais com diversos shoppings, bares e restaurantes. 

Uma das atividades mais legais de se fazer no local é simplesmente caminhar pelas ruas  enquanto aprecia a cultura local e descobre novas coisas – a sensação é incrível e você pode observar como funciona o dia a dia do povo tailandês e sentir a verdadeira atmosfera da cidade.

É uma viagem incrível, que você não vai se arrepender de fazer. Pensando nisso, resolvemos fazer este post. Nele vamos falar mais sobre o que você pode fazer em Bangkok e os principais lugares para visitar.

Confira!

Templos

Os famosos templos de Bangkok são as atrações principais da cidade. Neles você pode conhecer um pouco mais dos costumes locais e das tradições, como rituais religiosos, e absorver um pouco da cultura do povo, além de se maravilhar com a beleza dos templos e tirar lindas fotos. 

Separamos os principais templos que você pode visitar em Bangkok. Confira abaixo. 

Templo do Buda Reclinado (Wat Pho)

Wat Pho

O Templo do Buda Reclinado é um dos mais famosos de Bangkok. Ele tem um arquitetura fascinante e maravilhosa, e em seu interior há um buda gigante reclinado e a tradicional escola de massagem tailandesa. 

Lá você pode fazer a espetacular e tão famosa massagem da Tailândia, além de apreciar a beleza arquitetônica. Em geral, quem visita o local elogia sua organização também. 

Templo do Amanhecer (Wat Arun)

Wat Arun

O Templo do Amanhecer fica localizado às margens do Rio Chao Phraya e é um show de arquitetura. Suas cinco torres ornamentadas dispostas em harmonia e equilíbrio são maravilhosas. 

Um dos problemas enfrentados por alguns turistas é que frequentemente o templo está em reformas, o que pode prejudicar a experiência. 

Templo do Buda de Esmeralda (Wat Phra Kaew)

Wat Phra kaew

Esse templo está localizado dentro do Complexo do Grande Palácio. Ele é peculiar e tem uma estrutura muito bonita, além da riqueza cultural e histórica. É um dos destinos imperdíveis de Bangkok. 

Um dos pontos negativos do templo é que ele é muito visitado pelos turistas, portanto, é bem lotado em períodos sazonais.

Templo do Buda de Ouro (Wat Traimit) 

Wat Traimit

Como o próprio nome indica, é esse templo que abriga o famoso Buda de Ouro, uma estátua gigante feita de ouro maciço, considerada a maior estátua de ouro de todo o mundo. O templo é realmente incrível, vale a pena visitar. 

Grand Palace

Grand Palace

O Grand Palace é um complexo gigante com vários templos imponentes e estruturas típicas da Tailândia, é muito incrível o lugar. 

O palácio é gigante e tem um jardim muito bonito na frente. Além disso, é no complexo que fica localizado o famoso templo do Buda de Esmeralda, um dos mais sagrados do local. 

Parque Lumpini

Parque Lumpini

Se você quer mais tranquilidade e fugir um pouco da confusão da cidade, o Parque Lumpini é o local ideal para visitar. Ele não está entre os locais mais badalados para conhecer em Bangkok, mas é divertido.

O parque é bem seguro, e lá você pode realizar atividades como caminhada, ter aulas de yoga, andar de bicicleta, além de ver shows gratuitos de dança às vezes – é bom para sair da atmosfera caótica da cidade.

Casa de Jim Thompson 

Casa de Jim Thompson

A casa de Jim Thompson é um charmoso complexo arquitetônico composto por seis casas no estilo tailandês, onde residia o arquiteto americano Jim Thompson, que se apaixonou pela cidade e ficou por lá. 

O complexo é repleto de histórias, além de ser muito bonito e elegante, um destino imperdível de Bangkok.

Museu de Erawan

Museu Erawan

Logo na entrada do museu, podemos ver o gigantesco elefante de três cabeças, que rende ótimas fotos. O interior do local tem lindas vidraças de vidro colorido, além de outros diversos elementos da arquitetura tailandesa. 

Mercados

Mercados Bangkok

Se você quer conhecer verdadeiramente a cultura tailandesa e, principalmente, sua gastronomia, você precisa visitar os grandes mercados de rua de Bangkok. 

Os mercados da cidade são gigantes – alguns compostos por milhares de barracas – e oferecem uma grande variedade de alimentos e outros produtos. Vale a pena visitá-los, nem que seja apenas para caminhar.

Massagem tailandesa

Massagem Tailandesa

A massagem tailandesa é uma tradição muito famosa no mundo e reconhecida por seus movimentos mais rigorosos e bruscos. 

Ela é revigorante e terapêutica e há vários locais na cidade onde você pode fazê-la, como o próprio templo de Wat Pho sobre o qual falamos antes. 

Enfim, com você pode ver, Bangkok é uma cidade fascinante, onde você pode fazer as mais diversas atividades. Se você deseja conhecer tudo sobre outro lugar impressionante, não deixe de conferir o contéudo sobre o Deserto do Atacama.

Para saber mais, visite nosso post sobre o Sudeste Asiático e seus principais destinos. Você encontra aqui, no ViajaNet, pacotes de viagem para Bangkok também.  Confira!