Um dos maiores privilégios do Brasil é a variedade de lugares com paisagens deslumbrantes e belezas naturais. O país é composto por muita fauna, flora e águas abundantes, tornando-se assim um destino repleto de locais maravilhosos a serem visitados.

As cachoeiras são, também, parte dessas belezas impressionantes que compõem o país. Quedas d’água quase sobrenaturais, locais delicados e até mesmo cachoeiras enormes fazem do Brasil um local inesquecível. Para conhecer os lugares mais incríveis, nós da ViajaNet disponibilizamos passagens aéreas nacionais com ótimos preços e condições de pagamento – tudo para tornar a sua viagem ainda mais inesquecível e econômica. Confira abaixo as cachoeiras mais famosas e apreciadas pelo público, planeje sua viagem e aproveite um passeio de tirar o fôlego:

Cachoeira do Buracão – Ibicoara (BA)

Cachoeira do Buracão – Ibicoara (BA)

Entre os destinos mais procurados por turistas, a Cachoeira do Buracão, localizada na Chapada Diamantina, é composta por quase 80 metros de queda d’água, formada pelos rios Jiboia, Mucugezinho, Espalhado e Riachão das Pedras. Por meio de uma trilha bastante tranquila, o acesso à cachoeira se torna fácil e o passeio ainda conta com banhos em outras cachoeiras durante o trajeto, como a Orquídeas.

Há duas formas de se chegar à Cachoeira do Buracão: uma delas é através de uma ponte de madeira que conta com 100 metros de distância, atravessando os paredões de cânions; outra forma é nadando contra a correnteza, com o auxílio de um colete de segurança. A aventura valerá a pena quando chegar ao Buracão, pois a vista é de impressionar!

Cachoeira do Veloso – Ilhabela (SP)

Ilhabela-sp

Da Cachoeira do Veloso, o turista terá uma das mais impressionantes vistas de Ilhabela. Ela é a primeira das três cachoeiras do destino. Todas possuem cerca de 50 metros de queda d’água, que se formam em um mesmo rio. Para os apaixonados pela natureza, há também uma ducha natural. Para chegar até a Cachoeira do Veloso há uma trilha que começa na praia que leva o mesmo nome. A caminhada é tranquila, dura aproximadamente 40 minutos e não exige muitos esforços.

Cachoeira do Vale do Alcantilado – Visconde de Mauá (RJ)

Famosa entre os hippies nos anos 70, a Vila de Maromba é um delicioso vilarejo que fica localizado a 1.400 metros de altitude no Vale do Rio Preto, em Visconde de Mauá. A região sempre foi composta por belíssimas cachoeiras, sendo um de seus principais atrativos. Algumas são bastante disputadas, como a do Escorrega – que tem um tipo de tobogã natural, de pedra. Caso você queira um ambiente mais reservado, uma dica é aproveitar outras cachoeiras. Elas são tão bonitas quanto as que são mais badaladas.

Cascatas do Rio Mimoso – Bonito (MS)

Cachoeira de Bonito Mato Grosso do Sul

Bonito é repleto de belezas naturais e disso todo mundo sabe. A cidade é muito famosa pela gruta de lago azul – porém, as cachoeiras também vêm com uma paisagem deslumbrante. Entre as mais famosas, as cascatas do Rio Mimoso oferecem aos visitantes cerca de 7 banhos diferentes. Algumas agências locais organizam passeios até o local, com almoço incluso. Outra opção para quem gosta de cachoeiras altas, é a Boca da Onça. Essa cachoeira é a mais alta da região, com cerca de 156 metros de queda d’água. Para os apaixonados por esportes de aventura, fazer um rapel do topo até a base torna o passeio ainda mais inesquecível.

Cachoeira da Caverna e Cachoeira de São Romão – Carolina (MA)

A cidade de Carolina, localizada no sul do Maranhão, é muito conhecida por suas cachoeiras lindíssimas. Famosa por seu cenário inusitado, a Cachoeira da Caverna, que fica a 30km da cidade, é um dos passeios mais aventureiros que existem. Para chegar até ela é preciso que o visitante passe por uma caverna e, antes disso, exige ainda a utilização de um 4×4 para chegar até certo ponto. Depois, é necessária disposição para continuar a pé, já que os carros não entram no trecho final. Entretanto, o esforço valerá a pena, pois a paisagem é impressionante e totalmente inesquecível.

A Cachoeira de São Romão, localizada a 70km da cidade de Carolina, também exige um carro 4×4 para percorrer o trajeto. Ela fica localizada no Rio Farinha, que é afluente de Tocantins. A cachoeira de São Romão é um verdadeiro convite aos aventureiros de plantão.