Viajar para um lugar paradisíaco é fundamental para aproveitar momentos especiais com a família. Em Floripa, há muito para se ver e conhecer; basta arrumar as malas e partir.

A capital catarinense é um dos destinos mais queridos pelos turistas de todo o mundo. A ilha reúne, além de lindas praias, atrativos que você e sua família podem visitar em épocas quentes ou frias do ano. Por isso, listamos os melhores pontos turísticos de Florianópolis para quem busca uma ótima opção de viagem. Confira!

1 – Praia da Joaquina

Não tem como falar de Floripa e não falar do belo litoral. As águas frias e cristalinas da Joaquina refrescam nos dias mais quentes e agradam os amantes do surf. Outra dica é conhecer as grandes rochas localizadas no canto da faixa de areia: elas proporcionam uma linda vista da praia.

2 – Curtição

Florianópolis não decepciona quem ama sair para baladas e barzinhos. É possível terminar a tarde na praia e seguir a noite pela região da Lagoa da Conceição, que oferece diversas opções de pubs, restaurantes com ótimos pratos e boates para os mais variados gostos, seja para quem gosta de pop ou sertanejo.

3 – Ponte Hercílio Luz

Geralmente, quem passa por esse local fica de boca aberta. Ela pode ser admirada de diferentes ângulos, seja por quem está passeando de barco abaixo dela ou de carro nos arredores. Também vale a pena conhecer o Parque da Luz e o Museu da Ponte, localizados ali perto.

4 – Casa da Alfândega

Sua família pode aproveitar os dias frios admirando os belos itens de artesanato da Casa da Alfândega. Lá, também está o Mercado Municipal de Florianópolis, onde você encontra desde comidas deliciosas até shows ao vivo. Além disso, o local conta com uma arquitetura histórica que renderá lindas fotos.

5 – Praia Mole

Devido a suas condições geográficas, essa praia permite a prática de diversas atividades radicais, como salto de parapente, surf e outros esportes náuticos. Outra característica é a presença de verde, o que torna a paisagem ainda mais bonita. Aproveite também toda a infraestrutura de quiosques e restaurantes que a Praia Mole oferece.

6 – Dunas

As dunas são muito procuradas pelos turistas que visitam Florianópolis, principalmente as que ficam próximas à Praia da Joaquina. No local, é possível alugar uma prancha de sandboard para descer as dunas de uma forma muito divertida. Nas areias, você pode sentar e curtir o pôr do sol ao lado da família, por exemplo.

7 – Morro Santa Cruz

O Morro Santa Cruz é um dos principais mirantes da cidade, já que proporciona uma vista panorâmica de Florianópolis graças à sua altitude e localização. Com 285 metros de altura, é possível admirar a bela paisagem da região e avistar outros pontos famosos, como a Ponte Hercílio Luz e a parte costeira da ilha.

8 – Ribeirão da Ilha

Em Floripa, há muitas oportunidades de conhecer um pouco da cultura local. Ribeirão da Ilha possui um belo conjunto arquitetônico construído por escravos em alvenaria de pedra, cal e azeite de baleia. O passeio é bem legal para aproveitar com toda a família, seja em dias quentes ou frios.

Fique de olho nas novidades do nosso blog e não perca as promoções no site do ViajaNet. Com a gente, você conta com os melhores preços de passagens aéreas e pacotes de viagens. Aproveite!