Viajar para buscar algo diferente é sempre uma boa opção. Mesmo que uma cidade se pareça com algum lugar que você já viu na televisão ou já visitou, é sempre possível se surpreender. Em um país com dimensões tão grandes como o Brasil, essas surpresas podem ser ainda maiores e significativas para tornar seu período de férias em algo inesquecível e único.

No inverno, enquanto as temperaturas caem na maior parte do país, é normal que algumas regiões continuem com os termômetros mais altos. No nordeste brasileiro o verão dura praticamente o ano inteiro e vale a pena escolher uma de suas belas praias para fugir do frio que chega com o outono e o inverno. As férias do meio de ano são a oportunidade ideal para isso!

Conheça alguns dos destinos que farão a diferença em seu roteiro em busca de mais sol e calor!

Trancoso, BA

Trancoso, BA

Localizada a 750 km da capital baiana, Trancoso é uma charmosa vila de pescadores onde você encontra praias com abundante natureza e muita tranquilidade. Nos últimos anos a região ficou conhecida internacionalmente como um destino de ecoturismo, mas ainda assim mantém sua autenticidade e exclusividade.

Além de aproveitar as belíssimas praias, passear e fazer compras pelo centro da cidade, em Trancoso também é possível caminhar até Arraial d’Ajuda e aproveitar os bares e restaurantes que ficam na orla.

Jericoacoara, CE

Jericoacoara, CE

Jericoacoara está no litoral do Ceará e fica a aproximadamente 300 km de Fortaleza. Ela é considerada uma das mais belas e românticas praias do país, com esplêndidas lagoas cristalinas, dunas e um mar mais calmo e agradável, que criam uma paisagem paradisíaca.

Os ventos da região também foram responsáveis por esculpir as formações rochosas que estão à beira-mar. Uma delas é a Pedra Furada, um dos pontos mais visitados da região e localizado a apenas a meia hora de caminhada da vila. Os ventos também são importantes nos meses de inverno e primavera por criarem a atmosfera perfeita para os esportes como wind e kitesurf.

Morro de São Paulo, BA

Morro de São Paulo, BA

A paradisíaca Morro de São Paulo, na Ilha Tinharé, é um dos destinos mais populares do litoral baiano. Suas belas praias, localizadas a aproximadamente 240 km de Salvador, justificam essa popularidade. Os turistas que vão até o lugar encontram um destino com praias mais escondidas e reservadas.

Para se locomover no Morro de São Paulo, você pode optar por uma caminhada ou um passeio de barco. As caminhadas podem te conduzir aos monumentos históricos e também às praias, lugares perfeitos para apreciar o pôr do sol. Enquanto os barcos são ideais para te levar a pequenos pedaços deste paraíso baiano. Durante a noite, luaus e happy hour em esteiras e almofadas nos bares são as melhores opções para aproveitar o destino!

Maragogi, AL

Maragogi, AL

Com 22 km de areias brancas contornadas por coqueirais e águas calmas e límpidas, Maragogi, no litoral de Alagoas, conquista qualquer visitante. Boas opções de hospedagem, desde luxuosos resorts até pequenas pousadas confortáveis, a beleza natural é o principal cartão-postal da região, assim como as suas piscinas naturais a apenas 6 km da costa.

Uma das principais atrações do local, os aquários naturais conseguem encantar os turistas de todas as idades, podendo mergulhar com peixes coloridos e ver diversas espécies de corais. Entre as praias mais buscadas estão a Ponta de Mangue e Burgalhau. A culinária do lugar também merece um destaque especial!

Porto de Galinhas, PE

Porto de Galinhas, PE

Porto de Galinhas se tornou um dos destinos mais buscados entre os turistas brasileiros no momento de viajar para um destino ensolarado. Suas areias e seus coqueirais, assim como as águas mais tranquilas e as piscinas naturais, fizeram com que a região tivesse de contar com uma boa oferta de hotéis, pousadas e resorts, para que Porto de Galinhas continuasse um destino irresistível.

Portanto, seja para nadar em suas belas piscinas naturais ou para fazer um passeio de barco para chegar em paisagens ainda mais surpreendentemente belas, são várias as opções de lazer nesse ambiente paradisíaco. A gastronomia também merece um destaque especial, principalmente nos restaurantes mais típicos que circundam as praias e garantem uma vista privilegiada para o mar e outros pontos naturais de Porto de Galinhas.

No ViajaNet, além de encontrar os melhores preços de voos para esses destinos, você também pode comprar passagens aéreas para Maceió e muitos outros lugares. Confira agora mesmo e embarque já na sua próxima viagem!