Por ser um feriado cristão, carregado de simbologia, a Páscoa costuma ser celebrada em família, assim como o Natal. A data também pode ser uma oportunidade para sair da cidade e conhecer outra região brasileira. A TAM tem voos para cidades de todo o país, sendo que diversos destinos típicos dessa época ficam próximos à capital do seu estado, o que facilita a viagem. Confira:

Gramado – Rio Grande do Sul

Gramado

Destino de casais apaixonados em lua de mel e de famílias que fazem viagens de final do ano, Gramado também tem apostado no feriado de Páscoa para atrair os turistas. Além das atrações clássicas da cidade, como o Parque Mini Mundo, o Lago Negro e o Snowland, nessa época o local recebe o Choco Fest. Gramado realiza desfiles especiais com personagens infantis e atividades lúdicas focadas nas crianças, embora a diversão seja para a família toda. A cidade é charmosa e arborizada, localizada a pouco mais de 100 km de Porto Alegre.

Campos do Jordão – São Paulo

Campos do Jordão – São Paulo

Conhecida pelo clima frio durante o inverno e por seus chocolates, Campos do Jordão é perfeita para recarregar as energias em um ambiente calmo e hospitaleiro. Durante os meses de março e abril, o clima na cidade já é mais ameno do que em outros destinos brasileiros, o que agrada quem está ansioso pelo inverno. Entre os passeios que você pode incluir no roteiro estão passear pela Vila Capivari, parte principal da cidade; curtir o Parque Amantikir; fazer uma visita guiada à Fábrica da Cervejaria Baden Baden e, claro, comprar deliciosos chocolates.

Se você se interessou em conhecer esse lugar espetacular, aproveite os melhores preços nas passagens aéreas para São Paulo.

Ouro Preto – Minas Gerais

Ouro Preto – Minas Gerais

Ouro Preto é uma cidade aconchegante durante todo o ano. Os principais atrativos desse destino estão em sua arquitetura histórica e igrejas, que possuem o maior acervo de arte barroca do mundo. Aliás, é por ser uma cidade bastante religiosa que Ouro Preto durante realiza procissões de fiéis a Páscoa, que caminham por ruas decoradas e sentem a emoção do momento. A excelente infraestrutura de Ouro Preto, que está a menos de 100 km de Belo Horizonte, também ajuda a proporcionar uma ótima viagem familiar.

Recife – Pernambuco

Recife – Pernambuco

Neste mês, as temperaturas continuam altas em Recife, o que é mais um motivo para curtir as maravilhosas praias da cidade. Além de se refrescar nas águas de Boa Viagem e Itamaracá, vale a pena apreciar os aspectos culturais de Recife. O Instituto Ricardo Brennand, que é uma espécie de castelo repleto de obras de arte, por exemplo, é um passeio diferente para se fazer em família. As diversas igrejas de Recife também têm programação especial durante a Páscoa, assim como procissões.

Natal – Rio Grande do Norte

Natal – Rio Grande do Norte

 

Para quem quer simplesmente descansar e ter várias opções de lazer durante todo o dia, vale visitar Natal, capital do Rio Grande do Norte. Além das praias, que por si só são de uma beleza fantástica, a cidade pode ainda ser visitada por meio de passeios de bugue. Outro atrativo de Natal é o popular esquibunda, atividade em que o visitante desliza na areia e “cai” na lagoa. Piscinas naturais, recifes e falésias formam a paisagem de Natal, que é uma excelente opção de destino tanto para grupos jovens quanto para famílias com crianças.