Para quem deseja gastar pouco e aproveitar melhor os seus destinos, agora é o momento de ficar de olho nos preços de passagens aereas mais em conta das baixas temporadas. Apesar de contar com alguns feriados, que podem encarecer o preço de hospedagens e outras atrações, a temporada que começa em março e vai até junho garante ofertas em diversas regiões do país e do mundo.

Isto acontece porque esta é a fase de transição entre estações. Os destinos aéreos que costumam atrair turistas são mais visitados no verão ou no inverno e agora estão com temperaturas mais amenas, diminuindo o fluxo de visitantes e tendo os preços reduzidos para manter o turismo aquecido.

As companhias aéreas também oferecem promoções para o período. Entre elas, a Azul, que faz diversos voos para todo o Brasil. Veja algumas dicas para planejar o seu roteiro de férias e folgas fora de temporada!

Litoral catarinense

temporada em Santa Catarina

O outono é uma excelente temporada em Santa Catarina. Clima ameno e dias ensolarados, além de menos chuvas, fazem com que a época seja ideal para as praias. São Francisco do Sul, Balneário Camboriú e Florianópolis são algumas das cidades que você vai encontrar preços mais baixos.

Cidades históricas de Minas

Cidades históricas de Minas

A partir de abril as chuvas ficam mais raras pelas cidades históricas de Minas Gerais. Isso permite que você possa aproveitar mais da região e, como não existem muitas celebrações ou feriados que levem muitas pessoas para a área nessa temporada, os hotéis e passagens aéreas podem ser encontrados com mais economia.

Chapada dos Veadeiros

Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros deve ser visitada preferencialmente entre abril e maio. A vegetação da região fica ainda mais exuberante nessa época, principalmente no município de Alto Paraíso, com mais de 120 cachoeiras.

Fernando de Noronha

Fernando de Noronha

Apesar de esta ser a temporada mais chuvosa do arquipélago, ainda é possível aproveitar suas belezas. Trilhas, mergulhos e passeios de barco fazem parte das grandes atrações turísticas da região.

Bonito

bonito

 

Mesmo sendo bastante visitada no ano todo, entre março e junho você pode aproveitar preços melhores desde a hospedagem na região até as atrações – como passeios de barco e mergulho em águas claras, onde é possível ver a vida embaixo d’água.