Passar a virada do ano com tranquilidade e em um local agradável é uma das opções para quem viaja nessa época, já que estar satisfeito com o destino e com a estadia é o primeiro passo para começar 2016 com o pé direito!

Para quem deseja passar a data fora de casa mas ainda não planejou a viagem, saiba que é possível encontrar destinos interessantes com passagens aéreas a preços mais baixos mesmo com a proximidade do Réveillon. Ainda que os lugares mais famosos e tradicionais para esse período já estejam com suas reservas praticamente preenchidas, é possível fazer uma viagem para um local incrível e sem gastar muito. Através da ferramenta QuandoViajar, você encontra os melhores preços e dias para compras suas passagens.

Confira abaixo 5 dicas de destinos para passar o Réveillon 2016!

Valparaíso

Valparaíso

Cidade portuária localizada a 120 quilômetros de Santiago, a cidade chilena de Valparaíso é uma das localidades do país que mais recebe turistas. Rodeada por dezenas de morros, a cidade exibe a história do Chile e da colonização da América do Sul em suas ruas de pedra e sua arquitetura única.

Os prédios coloridos e com traços do estilo neoclássico fazem com que Valparaíso pareça um cenário do século XIX, sendo um verdadeiro espetáculo aos turistas. Além disso, os museus históricos e a orla marítima estão entre os principais pontos visitados pelos turistas, que podem aproveitar o passeio para saber mais da cultura e dos costumes da região.

Caldas Novas

caldas novas

Reprodução: Pixabay

Para quem deseja escapar da agitação das cidades mais movimentadas do país, Caldas Novas é uma excelente opção. A cidade goiana é uma das maiores estâncias termais do mundo, que recebe pessoas de todas as idades em suas águas mornas e relaxantes.

Além dos hotéis e piscinas naturais, as trilhas e as cachoeiras também são uma importante forma de turismo local. A vegetação natural completa a paisagem, permitindo que os visitantes desfrutem de toda a beleza e exuberância da cidade.

Barra de São Miguel – AL

Barra de São Miguel

Quem não abre mão de um destino praiano no Réveillon vai se encantar com a Barra de São Miguel, localizada a apenas 30 quilômetro de Maceió, capital de Alagoas. A região tranquila e calma abriga praias de areias finas e barreiras de corais, que formam verdadeiras piscinas naturais de águas cristalinas.

Na região, vale a pena ainda conhecer a Praia das Conchas, ideal para banhistas e famílias com crianças por ter ondas bastante calmas e com bastante tranquilidade. O local é menos visitado que a Praia da Barra de São Miguel, sendo ideal para passar dias mais calmos.

Gramado

Gramado

As pessoas que desejam uma virada de ano em uma cidade com ares europeus podem optar por Gramado, no Rio Grande do Sul. O clima mais ameno torna o ambiente ainda mais agradável, permitindo que os turistas aproveitem a virada do ano com bastante conforto.

As inúmeras praças e parques da cidade são importantes pontos da cidade. Os museus da cidade e a Mina de Gramado – local subterrâneo com pedras preciosas variadas – são locais imperdíveis para as pessoas que visitam a região.

Montevidéu

Montevidéu

A capital uruguaia traz uma arquitetura histórica e monumentos que dizem muito sobre a cultura e tradição do país. O centro antigo traz paisagens incríveis e locais como a Porta da Cidadela, um resquício dos antigos muros que cercavam e protegiam a cidade. Já a Praça Matriz é conhecida pela beleza e pelos inúmeros estabelecimentos comerciais que abriga.

Já o Mercado do Porto é considerado um dos melhores lugares da capital para comprar carnes e conhecer mais da culinária local, degustando as iguarias mais famosas do país.