Pensando em fazer uma viagem internacional com poucas horas de voo? Saiba que há diversas cidades incríveis para se conhecer que ficam a menos de 5h de avião saindo de São Paulo, desde as mais tranquilas até as mais badaladas para agradar os mais diversos gostos. Abaixo, listamos 5 destinos internacionais próximos à capital paulista que merecem sua visita. Para saber quando viajar para estes locais com passagens aéreas mais baratas, consulte a nossa ferramenta Quando Viajar!

Montevidéu (Uruguai)

Montevidél

Destino internacional com o voo mais rápido desta lista com opções de voos diretos de 2h30 de duração, Montevidéu é a cidade mais nova da América Latina por ter sido fundada na primeira metade do século 18. Em seu Centro Histórico é possível encontrar traços dessa época com seus casarões coloniais. É uma cidade tranquila onde se pode encontrar lindos parques como o Rodó, mais famoso parque da cidade, um grande espaço muito bem arborizado e um lindo lago. O Teatro Solís, que existe desde 1856, tem ótimos espetáculos durante todo o ano. Um lugar muito romântico para se aproveitar a dois.

Buenos Aires (Argentina)

Buenos Aires

Cidade vizinha a Montevidéu, Buenos Aires tem voos saindo de São Paulo (Guarulhos) com duração de 2h55. Apresenta muitos programas culturais, assim como Montevidéu, mas também tem noites mais agitadas. Além das apresentações de tango, Buenos Aires se destaca muito pela sua gastronomia. Muitos restaurantes servindo diversas carnes, o doce de leite de Palermo e não se pode esquecer dos famosos alfajores. São itens que não se pode perder em Buenos Aires.

Santiago (Chile)

Santiago

O percurso de avião saindo de São Paulo até Santiago tem duração de 3h15. Esta é uma cidade que mistura um tom europeu com o charme latino, e conserva uma vida noturna agitada em seu bairro boêmio Bellavista, cercado por bares e restaurantes, sendo um dos mais famosos da cidade. Quando estiver por lá, visite o Cerro Santa Lucía para ter uma visão panorâmica da cidade. E não se esqueça de ir até a Concha y Toro para degustar o famoso vinho.

Córdoba (Argentina)

Córdoba

Córdoba fica a 770 km de Buenos Aires. É uma cidade do interior com marcas da colonização ainda preservadas por meio de construções de tijolos vermelhos e suas igrejas, como a Los Capuchinos, uma das maiores atrações turísticas. A cidade tem uma mistura do velho com o novo que já pode ser visto desde seu moderno aeroporto internacional. Os voos diretos saindo de São Paulo possuem duração de cerca de 3h20 de viagem.

Lima (Peru)

Lima

Lima é uma cidade epicentro da gastronomia peruana. Quando estiver lá reserve o momento para aproveitar para comer muitos frutos do mar, começando pelo ceviche. Muitos de seus pratos típicos são à base de milho e batata, como uma batata-doce da região que é simplesmente divina. O Parque de La Reserva tem fontes de água que fazem um belo espetáculo ao som de música e, durante a noite, a dança das águas ainda ganha iluminação. É o voo mais longo dessa lista, com cerca de 5 horas de viagem.