Foz do Iguaçu é um dos destinos mais populares entre os turistas na América do Sul. Além de contar com diversas atrações, o destino normalmente oferece preços mais econômicos, tanto em passagens aéreas, quanto em hospedagens e outros serviços, atraindo cada vez mais visitantes para assistir o espetáculo que a região proporciona.

Tombadas pela Unesco por serem consideradas um Patrimônio da Humanidade, as cataratas do rio Iguaçu, que dão nome à região, são o grande motivo para que os turistas se apaixonem pelo lugar. Elas podem ser apreciadas dos mirantes e passarelas ou até mesmo a bordo de ônibus, trem, barco ou helicóptero, para quem deseja uma experiência ainda mais exclusiva.

Conheça alguns dos lugares imperdíveis de Foz do Iguaçu e faça passeios incríveis pela região, tornando sua viagem ainda mais inesquecível!

Usina Hidrelétrica de Itaipu

A section of the massive Itaipu Dam located between the South American countries of Brazil and Paraguay. It supplies hydro-electric power to both countries. Some of the huge penstock pipes can be seen in the image. Photo shot in the morning sunlight; horizontal format. No people. Copy space.

Uma das maiores atrações de Foz de Iguaçu é esta grande construção. Considerada a maior do mundo ainda em atividade, a Usina Hidrelétrica de Itaipu é uma das maiores obras da engenharia brasileira, capaz de gerar carga suficiente para abastecer grande parte do país.

A barragem possui 2,5 quilômetros de extensão e 196 metros de altura, e os visitantes podem visitá-la de várias maneiras. Seja apenas em uma vista panorâmica ou em um passeio mais longo, que leva até o interior da construção, você recebe, além de informações e muitas curiosidades, a chance de desfrutar de uma visão que apenas quem trabalha no local tem acesso.

Ciudad del Este (Paraguai)

Uma das maravilhas de visitar Foz do Iguaçu é a possibilidade de cruzar a fronteira e conhecer outro país. Na divisa, está situada a famosa Ciudad del Este, conhecida pelos brasileiros principalmente pela possibilidade de fazer compras com mais economia, encontrando itens como roupas, eletrônicos e outros acessórios.

Você também pode comprar suas passagens aéreas para esta cidade e, assim, ter a oportunidade de passar pelas lojas nos aeroportos que não cobram impostos de produtos importados, tanto no lado brasileiro, quanto no lado paraguaio. Tudo isso confirma o roteiro em Ciudad del Este como uma das melhores opções para fazer um turismo de compras!

Puerto Iguazú (Argentina)

Puerto Iguazú, Argentina - October 5, 2012: Iguazu Falls, at Iguazu National Park - Brazil/Argentina border - Argentina side - Puerto Iguazú city

Esta charmosa cidade argentina também chama a atenção por diversos fatores. Com vista para as cataratas, há quem prefira aproveitar a visão atravessando a fronteira para ter acesso à mesma paisagem que os hermanos têm. Entre as diversas atrações que fazem os turistas optarem pela cidade, outra ótima opção são os cassinos.

Você também pode experimentar as diversas opções de restaurantes e estabelecimentos com bebidas especiais, seja para levar para casa como souvenir ou para consumir no momento, como as maravilhosas lojas de vinho, que possuem preços mais em conta.

Uma das atrações super especiais é o Bar de Gelo, no qual as paredes, os móveis e os copos são feitos de gelo. Pagando a taxa de aproximadamente R$ 50, você tem a chance de ficar 25 minutos no local e desfrutar de todas as bebidas. A temperatura no interior do estabelecimento é de -10º C e o bar empresta luvas e casacos aos seus visitantes.

No ViajaNet, você encontra os melhores preços nas passagens aéreas para Foz do Iguaçu!