Prepare-se! A Black Friday ViajaNet começa agora!

Chegou o momento de fazer a viagem dos seus sonhos e economizar muito! A Black Friday do ViajaNet acaba de começar com promoções incríveis. Aqui você vai encontrar passagens aéreas para os melhores destinos nacionais e internacionais com até 65% de desconto. Não perca essa oportunidade e boa viagem!

black friday passagens aereas

5 destinos nacionais para Réveillon 2017

Champangne glasses on sparkling background - New Year concept

Tornou-se uma tradição para os brasileiros buscar destinos, principalmente no litoral, para celebrar a passagem de um ano para outro. Com diversas festas, muitas cidades brasileiras se preparam para receber turistas que desejam começar 2017 com ainda mais alegria e criar desde os primeiros minutos do novo ano mais momentos memoráveis.

Nós do ViajaNet selecionamos 5 destinos nacionais para você aproveitar esse momento em família, com amigos, com seu par ou até mesmo sozinho, pronto para conhecer novas pessoas entre as diversas atrações que cada um desses lugares possui! Veja os grandes destinos no Brasil para aproveitar o Réveillon.

São Miguel dos Milagres (Alagoas)

82287898

Este pequeno pedaço de paraíso é um dos lugares mais belos de todo o estado do Alagoas. Considerado um retrato do Caribe, a região é chamada carinhosamente de “Milagres”. Para combinar com as tradicionais vestes brancas, a areia clara da praia e a água cristalina que banha São Miguel dos Milagres é uma excelente opção para o Réveillon.

A festa de Ano Novo nesta belíssima praia começa muito antes, no dia 27 de setembro, e é prolongada até o dia 1º de janeiro, com a Sunset Party e uma edição especial da festa Sambinha, que já passou por várias cidades do Brasil.

Praia do Rosa (Santa Catarina)

É a sua faixa de areia clara, em formato de meia-lua, com somente dois quilômetros de extensão, que faz dessa praia tão especial. Porém, não acaba aí: a Praia do Rosa é uma das mais encantadoras em todo o litoral catarinense. Em suas extremidades estão costões recobertos por mata nativa, criando um cenário exuberante e dando a possibilidade de fazer trilhas.

No meio de tudo isso, está uma lagoa de água salgada, que não poderia ter outro nome senão “do Meio”, que serve como um excelente refúgio para quem deseja ainda mais tranquilidade do que o mar azul. A região também tem uma programação animada para a noite da virada, encantando turistas e moradores.

Ilha Bela (São Paulo)

Os paulistas e paulistanos encontram no litoral uma excelente oportunidade de descansar e extravasar, para começar o próximo ano com energias renovadas. Ilha Bela é um dos grandes destinos no estado de São Paulo, com praias exuberantes e muitas atrações para quem for até o local.

Além de praias belíssimas e cenários onde você pode entrar em contato direto com a natureza, você pode aproveitar a programação especial de festas entre os hotéis e baladas da região. Se você gosta de muita agitação, por exemplo, pode aproveitar as celebrações na Praia da Feiticeira.

Búzios (Rio de Janeiro)

Beach in Brazil - Joao Fernando beach in Buzios (state of Rio de Janeiro).

Além de sua capital cheia de agitos, o estado carioca tem um segredo que diversas personalidades nacionais e internacionais descobriram nas últimas décadas. Quando Brigitte Bardot chegou em Búzios pela primeira vez, nada mais era do que uma aldeia de pescadores. Hoje em dia, abriga diversos hotéis, restaurantes e baladas que conservam o charme e a beleza de toda a região.

São 23 exuberantes praias, que tornam Búzios um dos destinos mais badalados em todo o Rio de Janeiro. São diversas festas que agitam os visitantes – principalmente o Réveillon da Tartaruga, que tem diversas atrações noite adentro.

Guarapari (Espírito Santo)

Reveillon em Guarapari na Praia do Morro

O Espírito Santo tem sido uma grande surpresa para muitos turistas que buscam opções mais econômicas de viagem sem deixar de lado as paisagens belíssimas. Em Guarapari, as festas são ainda mais animadas, garantindo que todos os estilos e personalidades tenham a oportunidade de se divertir.

São mais de 30 praia, e os turistas têm a chance de escolher a sua preferida, além de selecionar qual é a melhor para passar a virada do ano. Uma das festas que mais se destaca costuma acontecer no Iate Clube Siribeira, além de muitas atrações nas praias Areia Preta e Castanheiras.

3 lugares imperdíveis em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é um dos destinos mais populares entre os turistas na América do Sul. Além de contar com diversas atrações, o destino normalmente oferece preços mais econômicos, tanto em passagens aéreas, quanto em hospedagens e outros serviços, atraindo cada vez mais visitantes para assistir o espetáculo que a região proporciona.

Tombadas pela Unesco por serem consideradas um Patrimônio da Humanidade, as cataratas do rio Iguaçu, que dão nome à região, são o grande motivo para que os turistas se apaixonem pelo lugar. Elas podem ser apreciadas dos mirantes e passarelas ou até mesmo a bordo de ônibus, trem, barco ou helicóptero, para quem deseja uma experiência ainda mais exclusiva.

Conheça alguns dos lugares imperdíveis de Foz do Iguaçu e faça passeios incríveis pela região, tornando sua viagem ainda mais inesquecível!

Usina Hidrelétrica de Itaipu

A section of the massive Itaipu Dam located between the South American countries of Brazil and Paraguay. It supplies hydro-electric power to both countries. Some of the huge penstock pipes can be seen in the image. Photo shot in the morning sunlight; horizontal format. No people. Copy space.

Uma das maiores atrações de Foz de Iguaçu é esta grande construção. Considerada a maior do mundo ainda em atividade, a Usina Hidrelétrica de Itaipu é uma das maiores obras da engenharia brasileira, capaz de gerar carga suficiente para abastecer grande parte do país.

A barragem possui 2,5 quilômetros de extensão e 196 metros de altura, e os visitantes podem visitá-la de várias maneiras. Seja apenas em uma vista panorâmica ou em um passeio mais longo, que leva até o interior da construção, você recebe, além de informações e muitas curiosidades, a chance de desfrutar de uma visão que apenas quem trabalha no local tem acesso.

Ciudad del Este (Paraguai)

Uma das maravilhas de visitar Foz do Iguaçu é a possibilidade de cruzar a fronteira e conhecer outro país. Na divisa, está situada a famosa Ciudad del Este, conhecida pelos brasileiros principalmente pela possibilidade de fazer compras com mais economia, encontrando itens como roupas, eletrônicos e outros acessórios.

Você também pode comprar suas passagens aéreas para esta cidade e, assim, ter a oportunidade de passar pelas lojas nos aeroportos que não cobram impostos de produtos importados, tanto no lado brasileiro, quanto no lado paraguaio. Tudo isso confirma o roteiro em Ciudad del Este como uma das melhores opções para fazer um turismo de compras!

Puerto Iguazú (Argentina)

Puerto Iguazú, Argentina - October 5, 2012: Iguazu Falls, at Iguazu National Park - Brazil/Argentina border - Argentina side - Puerto Iguazú city

Esta charmosa cidade argentina também chama a atenção por diversos fatores. Com vista para as cataratas, há quem prefira aproveitar a visão atravessando a fronteira para ter acesso à mesma paisagem que os hermanos têm. Entre as diversas atrações que fazem os turistas optarem pela cidade, outra ótima opção são os cassinos.

Você também pode experimentar as diversas opções de restaurantes e estabelecimentos com bebidas especiais, seja para levar para casa como souvenir ou para consumir no momento, como as maravilhosas lojas de vinho, que possuem preços mais em conta.

Uma das atrações super especiais é o Bar de Gelo, no qual as paredes, os móveis e os copos são feitos de gelo. Pagando a taxa de aproximadamente R$ 50, você tem a chance de ficar 25 minutos no local e desfrutar de todas as bebidas. A temperatura no interior do estabelecimento é de -10º C e o bar empresta luvas e casacos aos seus visitantes.

Um passeio gastronômico por Cartagena

Comer em Cartagena é mais uma das belas experiências que a cidade pode oferecer aos seus visitantes. Além de excelentes restaurantes com cozinhas cosmopolitas, onde você pode degustar pratos de várias partes do mundo, existem muitos estabelecimentos que oferecem pratos da cozinha local colombiana.

O mar, muito próximo, permite que seja fácil encontrar nos cardápios opções com camarões, lagostas, peixes e muitos outros frutos do mar, ainda mais frescos do que em outras regiões.

Ao tratar dos pratos tradicionais, dois pontos se destacam: de um lado, as frituras, que são servidas até mesmo no café da manhã. Do outro, as frutas, que podem ser encontradas com facilidade por toda a região e são incorporadas às refeições de uma maneira refrescante.

Os principais ingredientes

Puerto Murtis, Panam?. Plate of "Combinadas de mariscos" with "patacones" (fried bananas).

Os principais pratos vêm com ingredientes como arroz de coco e patacón, que é uma espécie de bolinho de banana frito e achatado. Nas bebidas, além dos sucos feitos com as frutas locais, experimente o corozo, que consiste na mistura de limão com coco e é um dos maiores sucessos do litoral colombiano.

Os grandes estabelecimentos

cocina-socorro

La Cocina de Socorro: apesar de não ser uma casa propriamente, o seu cardápio é tão caprichado que a sensação é semelhante a de ser recebido em sua própria casa. O preço também é um dos atrativos, oferecendo refeições deliciosas e mais acessíveis.

Endereço: Calle Larga , Getsemani, Cartagena.

santisimo1

El Santísimo: um dos restaurantes mais conhecidos de Cartagena, é uma visita obrigatória no roteiro de quem deseja conhecer os sabores da Colômbia. A decoração é arrojada e o atendimento é excepcional, mas para desfrutar de todo o conforto do ambiente, é importante fazer sua reserva com antecedência.

Endereço: Calle del Torno # 39 – 62 , San Diego, Cartagena.

vitrola

La Vitrola: quer começar a sua noite de uma maneira especial? Conheça o restaurante que é um dos mais comentados da cidade. Além de jantar bem, você pode conhecer as músicas que fazem parte da cultura local.

Endereço: Rua 33 #2-01 Calle Baloco, Centro, Cartagena.

chevicheria

La Cevicheria: passar pela América Latina, bem ao lado do mar, e não experimentar um delicioso ceviche seria uma experiência gastronômica incompleta. Este restaurante é famoso pelos pratos frescos feitos com peixes, camarões e outros frutos do mar, inspirando-se nas culinárias de vários países latinos. Experimente a salada de lagosta e conheça novos sabores!

Endereço: Calle Stuart 7-14, San Diego, Cartagena.

portal-de-los-dulces

Portal de los Dulces: para quem gosta de doces, este é o lugar certo. Na frente da Torre do Relógio, você encontra uma grande variedade de doces típicos da Colômbia. O espaço tem o estilo “comida de rua”, com vários vendedores expondo seus quitutes. Experimente os cubanitos, bolitas de tamarindo, caballitos, entre outros!

Endereço: Plaza de Los Coches, Cartagena.

As 4 mais belas praias do mundo

O mundo está cheio de destinos incríveis que você pode aproveitar em diversas temporadas do ano. As praias, por exemplo, são mais buscadas no verão, mas muitas delas, devido à localização, podem ser uma excelente opção em diferentes épocas do ano, com temperaturas mais amenas e diferentes atrações.

Um refresco para quem convive em meio ao ambiente urbano ou simplesmente deseja aproveitar suas férias em um lugar novo, é conhecer agora as quatro praias consideradas como as mais belas do mundo por muitos de seus visitantes. São destinos paradisíacos espalhados pelo globo e com a capacidade de fazer você se encantar com a interação do homem com a natureza. Compre aqui suas passagens aéreas e prepare as suas malas!

Anse Source d’Argent – Seychelles

seychelles

Este belíssimo arquipélago é formado por 115 ilhas e está localizado no Oceano Índico, próximo ao continente africano. Seychelles é simplesmente um destino paradisíaco por excelência, com paisagens estonteantes e praias que tiram o fôlego de qualquer viajante que escolha o local como destino de suas férias.

Com tantas belezas, Anse Source d’Argent se destaca como uma das praias mais bonitas do mundo, de acordo com diversos rankings espalhados pelo planeta, como o prestigiado National Geographic. Localizada na Ilha de La Digue, o seu cenário inclui pedras de granito, areia branca e fina com uma vegetação exuberante ao fundo, além de uma fauna especial e a água cristalina que oscila entre tons de verde e azul.

Bahía Solano – Colômbia

choco
Bahía Solano é um dos destinos mais surpreendentes da Colômbia. Além de apresentar todas as características adequadas para quem deseja descansar e relaxar em meio à natureza, o lugar é um paraíso para diversas espécies de animais. Existe a estimativa de que cerca de 900 espécies de aves escolheram a região para morar, graças a todas as suas condições.

Além das aves, é comum que os turistas consigam avistar desta belíssima praia outras espécies de animais, como baleias e tartarugas marinhas – principalmente entre julho e novembro.

Matira – Bora Bora – Tahiti

matira

Um destino muito popular entre os casais em lua de mel, Bora Bora atrai visitantes por conta de suas belezas naturais e de sua tranquilidade, que revelam um lado mais romântico das praias. A ilha está rodeada por um mar azul inconfundível, com praias de areias brancas e um cordão de ilhas paradisíacas, formando um cordão natural que funciona como barreira e dá a sensação de se tratar de uma grande lagoa azul.

Considerada a grande “pérola da Polinésia Francesa”, você deve visitar a praia de Matira, uma das mais famosas do mundo. De grande extensão, ela conta ainda com um visual espetacular entre sua areia branca e água azul clara. A infraestrutura também surpreende, fazendo com que bares e restaurantes estejam dispostos pela região sem interferir no visual natural.

Maya Bay – Ko Phi Phi – Tailândia

kkkop
Ko Phi Phi é um dos lugares mais surpreendentes da Tailândia. Trata-se de uma ilha pequena em que não há carros, o que cria uma experiência mais próxima da simplicidade e da natureza. O mar, de cor esmeralda, compete com os imensos paredões de pedra calcária ao seu redor para assumir o posto de item mais belo desse cenário.

Maya Bay é uma das praias da região e ficou conhecida mundialmente por conta das gravações do filme “A Ilha”, com o ator americano Leonardo DiCaprio. Para conhecer a ilha, você pode alugar um barco, comprar um pacote de excursão ou até mesmo acampar no local.

Brisbane, Sydney e Auckland: conheça três das principais cidades da Oceania

O menor continente do mundo é repleto de belezas naturais e conta com uma diversidade cultural interessantíssima. Também conhecida como novíssimo mundo, a Oceania recebeu muita influência britânica ao se formar como sociedade, mas também manteve diversas tradições das tribos que lá viviam antes da chegada dos europeus.

O continente recebe uma grande parcela de brasileiros interessados em viagens, intercâmbios ou mesmo em um novo lugar para viver. Confira três das principais cidades da Oceania, que fazem valer a pena a compra das passagens aéreas.

Brisbane

Brisbane

A capital de Queensland é a terceira maior cidade da Austrália e sua área metropolitana é a terceira mais populosa do país. Brisbane também é conhecida como “A Cidade dos Dias Ensolarados”, por ter dias quentes e noites refrescantes.

Entre as principais atrações do local, destacam-se a praia artificial The Parklands, o jardim botânico, o museu de Queensland, o parque urbano Roma Street Parkland e o mirante do Monte Coot-tha.

Sendo uma das cidades australianas mais apaixonadas por esportes, Brisbane já foi sede da Copa do Mundo de Rugby em 1987 e 2003, e também da final da Copa do Mundo de Rugby League de 2008.

Sydney

Aerial view Sydney Central Business Districs and Royal Botanic Gardens. View on Sydney harbourside suburbs from above. Aerial view on Sydney harbourside, Sydney CBD, Sydney Royal Botanic Gardens

Quem compra passagens aéreas para Austrália não pode deixar de visitar Sydney. A cidade mais populosa de toda a Oceania também é riquíssima em cultura, gastronomia e tem uma vida noturna muito agitada.

Seu principal cartão-postal é, sem dúvidas, a Sydney Opera House, localizada na baía da cidade e reconhecida no mundo inteiro por sua arquitetura moderníssima. Quem visitar o espaço poderá assistir a musicais, peças de teatro, sinfonias e corais.

Outro ponto muito interessante de Sydney é a maior tela de exibição do mundo, que fica no Imax Theatre. Diante de uma tela 10 vezes maior do que as convencionais, o telespectador poderá assistir a uma sessão de cinema como nunca antes.

A cidade sede da Qantas Airways, a terceira companhia aérea mais antiga do mundo e uma das mais bem recomendadas do planeta, ao lado de KLM e Emirates, recebeu os Jogos Olímpicos de Verão de 2000, a primeira e única vez em que a Oceania teve a oportunidade de sediar um evento deste porte.

Auckland

Aerial view of Mt. Eden, Auckland / New Zealand

Maior cidade da Nova Zelândia, Auckland é conhecida por suas belezas naturais, restaurantes badalados, bares e muito esporte radical. Com pouco mais de um milhão de habitantes, o principal centro econômico e financeiro neozelandês oferece ao seu visitante a rica cultura maori, do povo nativo da região.

Entre os principais lugares para se visitar na cidade sede da Air New Zealand, destacam-se a Sky Tower, o Auckland Museum, o Zoológico de Auckland, o Parque Domain e o Eden Park, onde se pode assistir aos jogos dos All Blacks, seleção de rugby do país.

Morro de São Paulo: um pedacinho do paraíso na Bahia

Quem pensa que a Bahia resume-se a Salvador está muito enganado. A uma hora e quarenta minutos de barco (ou 20 minutos de avião) da capital baiana, está o Morro de São Paulo, um dos lugares mais bonitos de todo o Brasil.

Localizado na cidade de Cairu, na Ilha de Tinharé, o Morro de São Paulo é uma pequena vila com paisagens incríveis e praias paradisíacas, onde sequer circulam carros, deixando o ambiente ainda mais propício ao descanso e ao contato com a natureza e a hospitaleira população local.

Como chegar

A maneira tradicional de se chegar ao Morro de São Paulo é comprar passagens aéreas para Salvador e, de lá, utilizar um transfer marítimo para alcançar o destino. Há também o táxi aéreo que liga a capital baiana ao Morro, mas não é possível comprar passagens aéreas de outros lugares do país diretamente para a vila.

Então, para quem vem de fora da Bahia, o recomendável é investir no conforto, comprando passagens aéreas TAM, passagens aéreas Gol ou passagens aéreas Azul com sentido a Salvador e, depois, escolher qual meio de transporte vai utilizar para alcançar o Morro de São Paulo.

Praias incríveis

No Morro de São Paulo, as principais praias ficam ao sul e são conhecidas como Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia, Quarta Praia e Quinta Praia, também chamada de Praia do Encanto. Elas têm a reputação de oferecer ao turista água morna e grande conexão com a natureza. As duas últimas são praticamente desertas e proporcionam muita tranquilidade. Já a Segunda Praia é onde acontece muita agitação de dia e à noite.

Na parte norte, ainda há a Praia do Porto de Cima, a Praia da Gamboa e a Praia da Ponta da Pedra. Todas elas mais conhecidas e frequentadas pelos moradores locais e, geralmente, não inclusas no roteiro turístico.

Artesanato

O artesanato é um dos pontos altos para encantar os turistas. À noite, boa parte deles vai à Praça Aureliano Lima, onde há uma feira de exposição de objetos de decoração, roupas para crianças e adultos, bijuterias, entre outros produtos para o visitante comprar uma recordação do Morro de São Paulo. A feirinha começa todos os dias às 18 horas e costuma ir até o final da noite.

Lavras: saiba mais sobre as maravilhas da cidade mineira

Um dos destinos turísticos mais bonitos do sudeste brasileiro, a cidade de Lavras, Minas Gerais, é absolutamente charmosa com seu toque clássico: faz parte de um roteiro fantástico e é capaz de encantar quem não conhece e surpreender quem já conhece há anos. É ideal para todas as idades e perfeito tanto para um passeio romântico ou para aventuras entre amigos!

Por ser naturalmente uma rota turística – faz parte do Caminho do Ouro – é maravilhoso para receber viajantes; dessa maneira, oferece uma programação cultural e histórica sem perder nada em matéria de conforto. Aliás, o ponto forte da cidade é a combinação de passeios excelentes e pousadas aconchegantes; em relação à gastronomia, possui uma variedade gigantesca de restaurantes típicos, além da tradicional (e deliciosa) comida mineira.

Durante todo o ano, você pode encontrar a programação que se encaixa perfeitamente em seus gostos e preferências. Lavras é, ao mesmo tempo, jovial e tradicional: pelo bom carnaval, belas paisagens de cachoeiras, como a do Castelinho, roteiros de Igrejas magníficas e museus contemporâneos.

Como chegar à Lavras?

Existem diversas formas de chegar à cidade, mas vale a pena ir até Belo Horizonte e depois viajar até Lavras. A maior vantagem é poder escolher a rota mais apropriada de acordo com seu transporte e a vontade de aventurar-se, pois existem estradas de terra, e caminhos menos usuais a seu dispor.

Mas, primeiramente, para chegar à capital, o mais indicado é o avião. Aqui você encontra passagens aéreas para Belo Horizonte a um preço bastante acessível, o que se encaixa no seu orçamento de viagem, já que o foco é o caminho de BH para Lavras. Outra vantagem das passagens aéreas é a rapidez e praticidade de acesso, visto que se pode sair de todo o país para conhecer as maravilhas mineiras da cidade.

É importante, antes de tudo, fazer uma pesquisa para evitar gastar dinheiro à toa.Passagens aéreas Azul, passagens aéreas Gol e passagens aéreas TAM são companhias muito boas para economizar na viagem e, por consequência, aproveitar melhor o passeio na cidade.

Itajubá: conheça mais sobre as atrações naturais da cidade

No sul do Estado e Minas Gerais, encontra-se uma preciosidade que merece destaque quando se trata de belezas naturais: a região de Itajubá. Seu nome é indígena e significa “Rio das pedras que do alto cai” quer dizer, cascatas e cachoeiras nome perfeito para batizar a região repleta de maravilhosas quedas d’água.

O município tem a localização geográfica perfeita e consegue ter o melhor da cidade sem abandonar as maravilhas da natureza; por isso, é o destino perfeito para todos os gostos. O alto número de cachoeiras é o convite ideal para a prática de esportes aquáticos radicais, enquanto que suas construções históricas são a riqueza cultural da região, que é Patrimônio Histórico e Cultural de Minas Gerais.

Mas a cidade é muito mais que isso: existem rotas religiosas (como a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Soledade e o Santuário de Nossa Senhora da Piedade), diversos sítios arqueológicos e festivais culturais, além da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), que traz um ar jovial ao lugar sem perder a tradição. Dessa forma, Itajubá oferece a melhor estrutura e os melhores passeios da região.

Qual a melhor forma de chegar à Itajubá?

Itajubá é de fácil acesso por algumas rodovias, como a Dutra e a Fernão Dias. No entanto, para quem mora em outras regiões do país, o ideal é ir de avião:  a fim de economizar tempo de viagens, é válido adquirir passagens aéreas para Belo Horizonte e, da capital mineira, ir até Itajubá. A vantagem dessa opção é aproveitar para conhecer as paisagens maravilhosas entre as cidades.

Se você for de avião, empresas especializadas facilitam seu trabalho ao avaliar o valor das passagens aéreas, afinal é importante gastar o menos possível nessa etapa, já que o foco é o passeio em si. Existem algumas companhias, como passagens aéreas Azul, passagens aéreas Gol e passagens aéreas TAM, que oferecem preços adequados para todos os orçamentos e necessidades, fator muito benéfico na hora de planejar uma viagem.

As cachoeiras mais incríveis para conhecer no Brasil

Um dos maiores privilégios do Brasil é a variedade de lugares com paisagens deslumbrantes e belezas naturais. O país é composto por muita fauna, flora e águas abundantes, tornando-se assim um destino repleto de locais maravilhosos a serem visitados.

As cachoeiras são, também, parte dessas belezas impressionantes que compõem o país. Quedas d’água quase sobrenaturais, locais delicados e até mesmo cachoeiras enormes fazem do Brasil um local inesquecível. Para conhecer os lugares mais incríveis, nós da ViajaNet disponibilizamos passagens aéreas nacionais com ótimos preços e condições de pagamento – tudo para tornar a sua viagem ainda mais inesquecível e econômica. Confira abaixo as cachoeiras mais famosas e apreciadas pelo público, planeje sua viagem e aproveite um passeio de tirar o fôlego:

Cachoeira do Buracão – Ibicoara (BA)

Cachoeira do Buracão – Ibicoara (BA)

Entre os destinos mais procurados por turistas, a Cachoeira do Buracão, localizada na Chapada Diamantina, é composta por quase 80 metros de queda d’água, formada pelos rios Jiboia, Mucugezinho, Espalhado e Riachão das Pedras. Por meio de uma trilha bastante tranquila, o acesso à cachoeira se torna fácil e o passeio ainda conta com banhos em outras cachoeiras durante o trajeto, como a Orquídeas.

Há duas formas de se chegar à Cachoeira do Buracão: uma delas é através de uma ponte de madeira que conta com 100 metros de distância, atravessando os paredões de cânions; outra forma é nadando contra a correnteza, com o auxílio de um colete de segurança. A aventura valerá a pena quando chegar ao Buracão, pois a vista é de impressionar!

Cachoeira do Veloso – Ilhabela (SP)

Ilhabela-sp

Da Cachoeira do Veloso, o turista terá uma das mais impressionantes vistas de Ilhabela. Ela é a primeira das três cachoeiras do destino. Todas possuem cerca de 50 metros de queda d’água, que se formam em um mesmo rio. Para os apaixonados pela natureza, há também uma ducha natural. Para chegar até a Cachoeira do Veloso há uma trilha que começa na praia que leva o mesmo nome. A caminhada é tranquila, dura aproximadamente 40 minutos e não exige muitos esforços.

Cachoeira do Vale do Alcantilado – Visconde de Mauá (RJ)

Famosa entre os hippies nos anos 70, a Vila de Maromba é um delicioso vilarejo que fica localizado a 1.400 metros de altitude no Vale do Rio Preto, em Visconde de Mauá. A região sempre foi composta por belíssimas cachoeiras, sendo um de seus principais atrativos. Algumas são bastante disputadas, como a do Escorrega – que tem um tipo de tobogã natural, de pedra. Caso você queira um ambiente mais reservado, uma dica é aproveitar outras cachoeiras. Elas são tão bonitas quanto as que são mais badaladas.

Cascatas do Rio Mimoso – Bonito (MS)

Cachoeira de Bonito Mato Grosso do Sul

Bonito é repleto de belezas naturais e disso todo mundo sabe. A cidade é muito famosa pela gruta de lago azul – porém, as cachoeiras também vêm com uma paisagem deslumbrante. Entre as mais famosas, as cascatas do Rio Mimoso oferecem aos visitantes cerca de 7 banhos diferentes. Algumas agências locais organizam passeios até o local, com almoço incluso. Outra opção para quem gosta de cachoeiras altas, é a Boca da Onça. Essa cachoeira é a mais alta da região, com cerca de 156 metros de queda d’água. Para os apaixonados por esportes de aventura, fazer um rapel do topo até a base torna o passeio ainda mais inesquecível.

Cachoeira da Caverna e Cachoeira de São Romão – Carolina (MA)

A cidade de Carolina, localizada no sul do Maranhão, é muito conhecida por suas cachoeiras lindíssimas. Famosa por seu cenário inusitado, a Cachoeira da Caverna, que fica a 30km da cidade, é um dos passeios mais aventureiros que existem. Para chegar até ela é preciso que o visitante passe por uma caverna e, antes disso, exige ainda a utilização de um 4×4 para chegar até certo ponto. Depois, é necessária disposição para continuar a pé, já que os carros não entram no trecho final. Entretanto, o esforço valerá a pena, pois a paisagem é impressionante e totalmente inesquecível.

A Cachoeira de São Romão, localizada a 70km da cidade de Carolina, também exige um carro 4×4 para percorrer o trajeto. Ela fica localizada no Rio Farinha, que é afluente de Tocantins. A cachoeira de São Romão é um verdadeiro convite aos aventureiros de plantão.

« Older posts

Copyright © 2015 Blog do ViajaNet - Todos os direitos reservados

ir para topo ↑

Aguarde