Descubra a Romênia: da gastronomia aos castelos

Com o ViajaNet você já descobriu que sempre é possível viajar barato com passagens aéreas em promoção. No entanto, alguns destinos, além de transporte em oferta, oferecem atrações, alimentação e muito mais com preços atraentes e que cabem no seu bolso, permitindo que você tenha grandes serviços por preços populares.

Este é o caso da Romênia, um dos países mais surpreendentes do continente europeu, e também bastante econômico: a moeda local, o leu romeno, é mais barato que o euro, moeda vigente nos demais países europeus.

Localizado ao Leste do Velho Continente, o país faz fronteira com Sérvia, Hungria, Bulgária, Ucrânia e República de Moldova, enriquecendo a sua diversidade através do contato com essas outras regiões.

A lenda que aquece a região

Bran, Romania - March 22, 2015: Bran Castle, also known as Dracula Castle. Its fame is created around Bram Stoker'€™s character, Dracula, often identified as Vlad Tepes (Vlad the Impaler).

Uma das histórias mais contadas – e que aquece o turismo até o dia de hoje – tem a ver com um notório personagem da literatura. Drácula, um dos personagens vampiros mais conhecidos da história, teria sido inspirado em Vlad Tepes, o príncipe da Valáquia – região da Romênia. A história conta que ele era tão cruel ao punir seus inimigos, que sua imagem inspirou o nascimento do Conde vampiro.

Por isso, tudo o que está relacionado a Vlad Tepes atrai a atenção de curiosos e amantes da literatura, dos seus castelos às suas relíquias. Afinal, há muitas pessoas que acreditam que Vlad III, como ficou conhecido ao entrar para a história da Romênia, realmente tenha sido um vampiro.

Cenários reais

Town Hall in Brasov (Romania)

Apesar da fama que ganhou por conta dessa lenda, a Romênia está cheia de cenários reais que mais parecem ficção devido a sua extrema beleza. Para apreciá-los, o verão e a primavera apresentam temperaturas mais agradáveis, enquanto o inverno é a época perfeita para quem deseja ver neve.

Em cidades como Brasov, você se sentirá voltando no tempo. Apesar de não ser uma cidade pequena, o centro histórico dá a impressão de que você entrou num borgo medieval – afinal, a cidade foi fundada em 1212! Para se hospedar, prefira a parte mais velha da cidade, pois lá está a maior parte das atrações.

De lá, você também pode usar trens e ônibus para ir a muitos outros cantos, como a Fortaleza de Rasnov, o Castelo de Bran, o Castelo de Peles, e outras cidades históricas, como Sibiu e Sighisoara.

Culinária para todos os gostos e bolsos

Comer na Romênia é uma grande experiência, porque além dos sabores, os preços são bastante palatáveis. De food trucks a restaurantes estilosos, não faltam opções para matar a sua fome.

Toda refeição costuma começar com uma sopa – conhecida como “Ciorbă”, com os sabores feijão com carne (fasole cu carne), vegetais (ţărănească), almôndegas (perişoare) ou uma versão com tripas (burtă).

Para os amantes de carne, um dos pratos mais famosos é o Sarmale, que consiste em carne de porco moída numa mistura de arroz e ervas, servida enrolada em folhas de repolho. Há também o Tochitură, que é uma carne cozida com cebola e que acompanha uma outra tradição, a Mamaliguta ou Mamaliga, que nada mais é do que uma polenta.

No momento de pedir uma sobremesa, a Papanaşi é uma das mais tradicionais. Feita com queijo cottage, é servida com geleia e sour cream. Costuma ser bem servida e, como não é muito doce, é fácil comê-la e querer repetir!

Destinos mais surpreendentes de inverno no Hemisfério Norte

O Hemisfério Norte, além de viver o inverno em um período diferente do Hemisfério Sul, tem diversas peculiaridades! Com vários destinos com neve e temperaturas ainda mais extremas, ao visitar essa parte do mundo você verá muitos costumes e tradições novos, garantindo diversão e uma verdadeira fuga da rotina.

Aqui no ViajaNet você encontra passagens aéreas para diversos destinos em todas as épocas do ano, com o máximo de economia! Conheça algumas de nossas indicações para esse período de inverno no Hemisfério Norte!

Alemanha

Para quem deseja ter uma experiência do forte inverno europeu, a Alemanha tem diversos destinos onde se pode aproveitar o frio! De sua capital, Berlim, a outras cidades, como Colônia, Frankfurt e Munique, as temperaturas costumam ser negativas para a época, por isso é melhor estar bem preparado e com a quantidade de casacos correta!

Mesmo com temperaturas tão baixas, é possível reparar que os alemães continuam saindo de casa para aproveitar o melhor que há nas ruas, dos bares aos museus, ou até mesmo os parques.

Itália

Turin (Torino), Mole Antonelliana and Alps

Visitar a Itália é sempre uma excelente ideia. Do verão de altas temperaturas em praias como Capri, Costa Amalfitana ou Cinque Terre, a “península da bota” pode chegar a baixíssimas temperaturas, cheia de estilo e sabores deliciosos. Se você deseja uma experiência de inverno, escolha os destinos no norte do país, como Milão, Turim, Veneza ou ainda na charmosa Cortina d’Ampezzo.

Esta última é onde está uma das mais famosas estações de esqui da Itália. Na região do Vêneto, a cidade está ainda a poucas horas de viagem da Áustria, indicando uma posição bem ao norte do país.

A gastronomia italiana durante o inverno fica ainda mais saborosa! As massas, mais do que deliciosas, são quase uma necessidade para aguentar as temperaturas mais baixas com as quantidades adequadas de calorias.

Suíça

Próxima à Itália também está a Suíça. Famosa por seus chocolates, a Suíça garante o cenário perfeito para quem deseja conhecer os alpes europeus. Os roteiros pelo país costumam incluir vilarejos charmosos, estações de esqui famosas internacionalmente e saborosos queijos, fondues e vinhos, oferecendo a energia necessária para aguentar o frio.

Apesar de ser um país relativamente pequeno, são várias as cidades que você pode conhecer, como Genebra, Zurique, Lausanne, Carouge, Charmey, Vevey, Lugano, Berna, Montreux e muitas outras. Coloque em seu roteiro as viagens de trem com vista para os Alpes, garantindo que você tenha memórias inesquecíveis deste lugar que personifica todas as suas expectativas para o inverno.

Canadá

Moraine Lake in Banff National Park - Canada

Os canadenses gostam de aproveitar o inverno, por isso você também terá muitas atrações no país. Em algumas regiões os termômetros marcam temperaturas muito abaixo de zero, presenteando com neve quem viajou vários quilômetros para ter uma temporada de inverno mais charmosa.

Entre os seus destinos no país, inclua Vancouver, na costa do Pacífico, com cenários de montanhas, praias e belíssimos parques, abertos mesmo no inverno. Ao visitar Whistler, você conhecerá um charmoso vilarejo onde encontrará muita neve e esportes radicais. Já em Toronto, a maior cidade do Canadá, além das grandes e modernas construções, você pode visitar um castelo, e a apenas alguns quilômetros estão as famosas Cataratas do Niágara.

As maiores queimas de fogo de Réveillon ao redor do mundo

O Final do Ano é a oportunidade perfeita para viajar e aproveitar diversas atrações no destino escolhido. Em seu ápice está a festa de Réveillon que, entre outros costumes locais, normalmente conta com uma queima de fogos de artifício para celebrar o final de um ano e a chegada de um novo período.

Diversas cidades ao redor do mundo ficaram conhecidas pelas suas gigantescas queimas de fogos, emocionando os presentes e gerando lembranças inesquecíveis. Se você busca um lugar para começar o seu próximo ano se emocionando com a grande festa da passagem de ano, encontre aqui no ViajaNet as passagens aéreas para destinos surpreendentes!

Londres

A capital britânica faz todos os moradores e visitantes se esquecerem das baixas temperaturas quando o relógio indica meia noite, e a pontualidade britânica marca o início da queima de fogos de artifício. O espetáculo é grandioso e fica ainda mais especial com a vista da London Eye, a grande roda gigante que permite vistas espetaculares da cidade.

Sydney

Sydney, Australia - January 1, 2011: Sydney New Year Fireworks over Sydney Harbour with reflections on water and fireworks on bridge.

Se você prefere o Réveillon com temperaturas mais altas, o verão australiano irá recebê-lo de braços abertos. A bela cidade conta com festas muito animadas na rua, ao estilo brasileiro, mas não permite o consumo de álcool nas vias públicas – portanto, passar o Ano Novo nas ruas de Sydney significa também trocar o espumante por uma opção sem álcool.

Nova York

Como escreveram alguns dos mestres da Literatura, “Nova York é sempre uma excelente ideia” – e no Ano Novo não é diferente! Com festas tradicionais, como a “queda” da Bola da Times Square para indicar o fim do ano, milhões de pessoas enfrentam o frio para estarem nas ruas – valendo relembrar que nos Estados Unidos também não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas nas vias públicas.

Edimburgo

Deseja um Réveillon nada convencional? As ruas de Edimburgo irão recebê-lo com uma festa que dura três dias, para comemorar a chegada do novo ano. Sem praias para fazer a famosa queima de fogos, Edimburgo não deixa nada a desejar às grandes festas ao redor do mundo, criando uma celebração ainda mais especial.

Dubai

Dubai é uma cidade conhecida pelos excessos e grande glamour. Sua celebração de Ano Novo também possui essas características, com festas extravagantes em hotéis, baladas e uma das maiores queimas de fogos em todo o mundo.

Berlim

Além de uma queima de fogos impressionante, Berlim se assemelha bastante com as celebrações feitas no Brasil em outro aspectos. É tradição também nesta cidade os shows musicais durante a virada, com grandes artistas animando o público em pleno inverno europeu.

Punta del Este

Para quem deseja passar o Réveillon em outro país mas sem se distanciar muito do Brasil, este é um grande destino! Mesmo com queima de fogos na praia, Punta del Este encanta mesmo é com os clubes que fazem festas que duram toda a madrugada, celebrando a chegada do novo ano.

Buenos Aires

Também próximo do Brasil, com um aspecto europeu, mas sem deixar de lado o verão, o Réveillon de Buenos Aires é considerado como “construído para agradar os brasileiros”. Os fogos acontecem em alguns pontos da cidade, mas depois os turistas e moradores aproveitam a chegada no Ano Novo nas baladas e restaurantes da região.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, Brazil - December 31, 2015: Worlds famous New Year firework show at Copacabana Beach.

A Cidade Maravilhosa atrai milhões de pessoas, principalmente para a Praia de Copacabana, onde costuma ficar o Réveillon mais animado da cidade. A queima de fogos é noticiada no mundo todo devido à beleza do cenário e do clima, que costuma bater recordes perfeito para começar o próximo ano em grande estilo.

Presentear com viagens é tendência para este Natal

Christmas hat at coconut and coconut cocktail.

Com a chegada do final do ano, muitas pessoas já buscam os presentes perfeitos para homenagear as pessoas mais queridas. As opções mais tradicionais incluem diversos itens, como roupas, livros, perfumes, entre outros. No entanto, com o novo costume dos brasileiros de viajarem mais vezes, as passagens aéreas se tornaram uma excelente alternativa para os presentes de Natal.

Seja para dentro ou fora do país, as viagens estão fazendo cada vez mais sucesso entre pessoas de todas as idades. Se antes os pais já costumavam presentear os filhos com uma viagem para Disney ou outros destinos, agora este hábito se estendeu a diversos graus de relacionamento – sejam familiares, amigos ou interesses amorosos.

Aproveitando para presentear com passagens mais baratas

Você encontra aqui no blog do ViajaNet diversas dicas para comprar passagens com mais economia. Durante o período do final do ano, você pode aproveitar também diversas oportunidades, desde a venda dos últimos assentos em aeronaves, evitando que haja prejuízo para as companhias aéreas, até mesmo ofertas relâmpago. Passagens, nesses dias de promoções, costumam sair com mais de 50% de desconto para diversos destinos e datas – incluindo o Carnaval, Páscoa e outros feriados prolongados.

Memórias inesquecíveis

Viagens são a oportunidade de criar momentos especiais que irão durar por toda a vida. Independente do destino, é sempre possível participar de experiências especiais! Seja dentro ou fora do país, são várias as possibilidades para abrir a cabeça e conhecer um pouco mais do mundo. Por isso a ideia de presentear com “a viagem dos sonhos” tem agradado tanto a homens e mulheres.

Faça deste Natal um momento ainda mais especial e o começo para novas aventuras em 2017! Presenteie com um mundo de oportunidades ao escolher homenagear as pessoas mais queridas com uma grande viagem.

Natal no mundo: os destinos mais charmosos para a época

O Natal é uma época muito especial. Além de ser uma oportunidade perfeita para se encontrar com as pessoas mais queridas, é também a época do ano em que é mais comum ter um tempo de descanso para recuperar as energias para o próximo ano. E se você tem um tempo livre, por que não aproveitá-lo para viajar e conhecer um novo destino?

São várias as opções para o período, principalmente se você deseja um destino “temático”. A data torna diversos lugares ainda mais especiais e festivos, com decorações e festas próprias para celebrar o Natal e o Final do Ano. Veja as opções e encontre aqui no ViajaNet as passagens aéreas com mais economia, para tirar suas férias em grande estilo!

Nova York

New York City, NY, USA – December 28, 2014: Rockefeller Center Christmas Tree lit up for the holidays. People skating in the Rockefeller Center Ice Rink.

A cidade mais cosmopolita do mundo ganha um brilho especial no Final do Ano. As casas e prédios recebem iluminação e adereços especiais para a ocasião, geralmente cobertos com neve – de verdade! No famoso Rockefeller Center, acende-se uma gigantesca e brilhante árvore de Natal, ficando próximo a uma pista de patinação de gelo, que se tornou um clássico dessa temporada. Além disso, lojas como a Saks, Tiffany e Macy’s deixam suas vitrines especiais para as Festas.

Gramado

Se você deseja viajar dentro do país mas quer se sentir em um dos grandes destinos internacionais, Gramado, no Rio Grande do Sul, pode ser a melhor opção. O “Natal Luz”, evento que acontece todo final de ano e deixa a cidade repleta de luzes gigantescas e árvores coloridas com enfeites natalinos, é uma grande tradição, e encanta os visitantes de todas as idades. A cidade conta também com shows e desfiles diários, dando asas à imaginação de todos!

Paris

Parisian street scene with holiday lights at night.

Se Paris é conhecida como Cidade-Luz durante todo o ano, é no Natal que ela consegue a proeza de ficar ainda mais brilhante. Mesmo com as temperaturas baixíssimas do inverno europeu, o Arco do Triunfo e a avenida Champs-Elysées se tornam pontos muito visitados, sendo iluminados pelas luzes natalinas . Visite também os Mercados de Natal, onde é possível comprar adereços típicos e ainda patinar no gelo!

Roma

Para quem busca um roteiro mais tradicional, Roma pode ser uma excelente opção. Conhecida como a Cidade Eterna, entre as ruínas e construções inovadoras há sempre um novo adereço para deixar a região no clima do Final de Ano. Além disso, propriamente no dia 25 de Dezembro, o Vaticano faz a famosa Missa do Galo, com a presença do Papa, unindo pessoas de todas as religiões.

Orlando

Orlando, Fl, USA- December 9, 2015:  Spaceship Earth illuminated at night with large Christmas tree viewed from the world showcase in Disney World's Epcot amusement park.

A cidade dos grandes parques temáticos ganha, na época do Natal, ainda mais emoção. Principalmente no parque dos contos infantis, o Walt Disney World, a experiência é mágica: a decoração é colocada, literalmente, de um dia pro outro, no silêncio da madrugada, para surpreender os visitantes que chegam no dia seguinte. Além disso, o parque recebe diariamente desfiles com os personagens da Disney e a visita especial do Papai Noel!

As melhores opções de praias no Caribe

Formado por dezenas de ilhas de diferentes tamanhos e culturas, o Mar do Caribe atrai a atenção de turistas que buscam belezas naturais e diversão em praias, resorts, restaurantes e bares. No entanto, engana-se quem pensa que todas as praias são iguais. Além de línguas diferentes – os nativos dessas ilhas podem falar inglês, francês e espanhol, entre outras – você encontra em cada lugar que você visitar no Mar das Caraíbas ricas culinárias, costumes e ritmos diversos.

Seja para descansar ou se divertir como se não houvesse amanhã, o Caribe oferece opções para todos os gostos e bolsos. Para – além de viajar barato – aproveitar diversas atrações, saiba quais são algumas das melhores praias para você visitar e ter experiências inesquecíveis.

Anguilla

A pequena ilha de Anguilla tem praias maravilhosas de águas azuladas e cristalinas. Pertencente aos britânicos, o lugar é procurado por quem deseja relaxar e ficar longe de badalações. Por isso, se esta for a sua opção para passar as férias, o ideal é escolher um bom hotel e aproveitar ao máximo as praias que a viagem pode te oferecer – afinal, mesmo que toda a região tenha apenas cerca de 15 mil habitantes, a rede hoteleira na região possui uma excelente infraestrutura.

Aruba

Colonizada por holandeses, essa região é atualmente visitada principalmente pelos norte-americanos. Grandes redes de hotéis tornaram o lugar ainda mais aconchegante, com diversas opções para que você se hospede com os pés na areia! Se você não dispensa uma boa infraestrutura e também gosta de fazer compras, visitar novos restaurantes e aproveitar a vida em cada destino que visita, essa é uma das melhores escolhas para o seu roteiro no Caribe. As águas cristalinas e tranquilas são um convite para passar várias horas no mar!

Curaçao

Já pensou encontrar um pouco da Europa em meio ao Caribe? Aqui é onde você tem essa possibilidade. O lugar é marcado principalmente pela arquitetura holandesa, com praias deslumbrantes parecidas com grandes piscinas naturais. É difícil não se surpreender com a beleza de Kenepa Grandi, uma das mais conhecidas da região.

Há também algumas praias particulares que você deve pagar para visitar, mas este valor normalmente inclui uma grande infraestrutura, como guarda-sóis, cadeiras e outros acessórios para que você passe horas mais tranquilas na região. Você também pode alugar um carro e explorar mais regiões da ilha!

Playa del Carmen

Localizada na península de Yucatán, a Playa del Carmen está a cerca de 65 km de Cancún – outro destino magnífico no Caribe. Porém, ao contrário desta badalada praia caribenha, Playa del Carmen surpreende pela simplicidade e pelo ambiente mais rústico, sem deixar de lado o charme e o aconchego.

A parte mais turística da cidade é bastante animada e recebe a visita principalmente de turistas europeus. São diversos hotéis de pequeno e médio porte próximos às praias, além de várias opções de restaurantes, lojinhas e uma vida noturna bastante animada. Para quem busca sossego e conforto, com a possibilidade de agitos a qualquer hora, Playa del Carmen é uma escolha estratégica no Caribe mexicano.

Prepare-se! A Black Friday ViajaNet começa agora!

Chegou o momento de fazer a viagem dos seus sonhos e economizar muito! A Black Friday do ViajaNet acaba de começar com promoções incríveis. Aqui você vai encontrar passagens aéreas para os melhores destinos nacionais e internacionais com até 65% de desconto. Não perca essa oportunidade e boa viagem!

black friday passagens aereas

5 destinos nacionais para Réveillon 2017

Champangne glasses on sparkling background - New Year concept

Tornou-se uma tradição para os brasileiros buscar destinos, principalmente no litoral, para celebrar a passagem de um ano para outro. Com diversas festas, muitas cidades brasileiras se preparam para receber turistas que desejam começar 2017 com ainda mais alegria e criar desde os primeiros minutos do novo ano mais momentos memoráveis.

Nós do ViajaNet selecionamos 5 destinos nacionais para você aproveitar esse momento em família, com amigos, com seu par ou até mesmo sozinho, pronto para conhecer novas pessoas entre as diversas atrações que cada um desses lugares possui! Veja os grandes destinos no Brasil para aproveitar o Réveillon.

São Miguel dos Milagres (Alagoas)

82287898

Este pequeno pedaço de paraíso é um dos lugares mais belos de todo o estado do Alagoas. Considerado um retrato do Caribe, a região é chamada carinhosamente de “Milagres”. Para combinar com as tradicionais vestes brancas, a areia clara da praia e a água cristalina que banha São Miguel dos Milagres é uma excelente opção para o Réveillon.

A festa de Ano Novo nesta belíssima praia começa muito antes, no dia 27 de setembro, e é prolongada até o dia 1º de janeiro, com a Sunset Party e uma edição especial da festa Sambinha, que já passou por várias cidades do Brasil.

Praia do Rosa (Santa Catarina)

É a sua faixa de areia clara, em formato de meia-lua, com somente dois quilômetros de extensão, que faz dessa praia tão especial. Porém, não acaba aí: a Praia do Rosa é uma das mais encantadoras em todo o litoral catarinense. Em suas extremidades estão costões recobertos por mata nativa, criando um cenário exuberante e dando a possibilidade de fazer trilhas.

No meio de tudo isso, está uma lagoa de água salgada, que não poderia ter outro nome senão “do Meio”, que serve como um excelente refúgio para quem deseja ainda mais tranquilidade do que o mar azul. A região também tem uma programação animada para a noite da virada, encantando turistas e moradores.

Ilha Bela (São Paulo)

Os paulistas e paulistanos encontram no litoral uma excelente oportunidade de descansar e extravasar, para começar o próximo ano com energias renovadas. Ilha Bela é um dos grandes destinos no estado de São Paulo, com praias exuberantes e muitas atrações para quem for até o local.

Além de praias belíssimas e cenários onde você pode entrar em contato direto com a natureza, você pode aproveitar a programação especial de festas entre os hotéis e baladas da região. Se você gosta de muita agitação, por exemplo, pode aproveitar as celebrações na Praia da Feiticeira.

Búzios (Rio de Janeiro)

Beach in Brazil - Joao Fernando beach in Buzios (state of Rio de Janeiro).

Além de sua capital cheia de agitos, o estado carioca tem um segredo que diversas personalidades nacionais e internacionais descobriram nas últimas décadas. Quando Brigitte Bardot chegou em Búzios pela primeira vez, nada mais era do que uma aldeia de pescadores. Hoje em dia, abriga diversos hotéis, restaurantes e baladas que conservam o charme e a beleza de toda a região.

São 23 exuberantes praias, que tornam Búzios um dos destinos mais badalados em todo o Rio de Janeiro. São diversas festas que agitam os visitantes – principalmente o Réveillon da Tartaruga, que tem diversas atrações noite adentro.

Guarapari (Espírito Santo)

Reveillon em Guarapari na Praia do Morro

O Espírito Santo tem sido uma grande surpresa para muitos turistas que buscam opções mais econômicas de viagem sem deixar de lado as paisagens belíssimas. Em Guarapari, as festas são ainda mais animadas, garantindo que todos os estilos e personalidades tenham a oportunidade de se divertir.

São mais de 30 praias, e os turistas têm a chance de escolher a sua preferida, além de selecionar qual é a melhor para passar a virada do ano. Uma das festas que mais se destaca costuma acontecer no Iate Clube Siribeira, além de muitas atrações nas praias Areia Preta e Castanheiras.

3 lugares imperdíveis em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é um dos destinos mais populares entre os turistas na América do Sul. Além de contar com diversas atrações, o destino normalmente oferece preços mais econômicos, tanto em passagens aéreas, quanto em hospedagens e outros serviços, atraindo cada vez mais visitantes para assistir o espetáculo que a região proporciona.

Tombadas pela Unesco por serem consideradas um Patrimônio da Humanidade, as cataratas do rio Iguaçu, que dão nome à região, são o grande motivo para que os turistas se apaixonem pelo lugar. Elas podem ser apreciadas dos mirantes e passarelas ou até mesmo a bordo de ônibus, trem, barco ou helicóptero, para quem deseja uma experiência ainda mais exclusiva.

Conheça alguns dos lugares imperdíveis de Foz do Iguaçu e faça passeios incríveis pela região, tornando sua viagem ainda mais inesquecível!

Usina Hidrelétrica de Itaipu

A section of the massive Itaipu Dam located between the South American countries of Brazil and Paraguay. It supplies hydro-electric power to both countries. Some of the huge penstock pipes can be seen in the image. Photo shot in the morning sunlight; horizontal format. No people. Copy space.

Uma das maiores atrações de Foz de Iguaçu é esta grande construção. Considerada a maior do mundo ainda em atividade, a Usina Hidrelétrica de Itaipu é uma das maiores obras da engenharia brasileira, capaz de gerar carga suficiente para abastecer grande parte do país.

A barragem possui 2,5 quilômetros de extensão e 196 metros de altura, e os visitantes podem visitá-la de várias maneiras. Seja apenas em uma vista panorâmica ou em um passeio mais longo, que leva até o interior da construção, você recebe, além de informações e muitas curiosidades, a chance de desfrutar de uma visão que apenas quem trabalha no local tem acesso.

Ciudad del Este (Paraguai)

Uma das maravilhas de visitar Foz do Iguaçu é a possibilidade de cruzar a fronteira e conhecer outro país. Na divisa, está situada a famosa Ciudad del Este, conhecida pelos brasileiros principalmente pela possibilidade de fazer compras com mais economia, encontrando itens como roupas, eletrônicos e outros acessórios.

Você também pode comprar suas passagens aéreas para esta cidade e, assim, ter a oportunidade de passar pelas lojas nos aeroportos que não cobram impostos de produtos importados, tanto no lado brasileiro, quanto no lado paraguaio. Tudo isso confirma o roteiro em Ciudad del Este como uma das melhores opções para fazer um turismo de compras!

Puerto Iguazú (Argentina)

Puerto Iguazú, Argentina - October 5, 2012: Iguazu Falls, at Iguazu National Park - Brazil/Argentina border - Argentina side - Puerto Iguazú city

Esta charmosa cidade argentina também chama a atenção por diversos fatores. Com vista para as cataratas, há quem prefira aproveitar a visão atravessando a fronteira para ter acesso à mesma paisagem que os hermanos têm. Entre as diversas atrações que fazem os turistas optarem pela cidade, outra ótima opção são os cassinos.

Você também pode experimentar as diversas opções de restaurantes e estabelecimentos com bebidas especiais, seja para levar para casa como souvenir ou para consumir no momento, como as maravilhosas lojas de vinho, que possuem preços mais em conta.

Uma das atrações super especiais é o Bar de Gelo, no qual as paredes, os móveis e os copos são feitos de gelo. Pagando a taxa de aproximadamente R$ 50, você tem a chance de ficar 25 minutos no local e desfrutar de todas as bebidas. A temperatura no interior do estabelecimento é de -10º C e o bar empresta luvas e casacos aos seus visitantes.

Um passeio gastronômico por Cartagena

Comer em Cartagena é mais uma das belas experiências que a cidade pode oferecer aos seus visitantes. Além de excelentes restaurantes com cozinhas cosmopolitas, onde você pode degustar pratos de várias partes do mundo, existem muitos estabelecimentos que oferecem pratos da cozinha local colombiana.

O mar, muito próximo, permite que seja fácil encontrar nos cardápios opções com camarões, lagostas, peixes e muitos outros frutos do mar, ainda mais frescos do que em outras regiões.

Ao tratar dos pratos tradicionais, dois pontos se destacam: de um lado, as frituras, que são servidas até mesmo no café da manhã. Do outro, as frutas, que podem ser encontradas com facilidade por toda a região e são incorporadas às refeições de uma maneira refrescante.

Os principais ingredientes

Puerto Murtis, Panam?. Plate of "Combinadas de mariscos" with "patacones" (fried bananas).

Os principais pratos vêm com ingredientes como arroz de coco e patacón, que é uma espécie de bolinho de banana frito e achatado. Nas bebidas, além dos sucos feitos com as frutas locais, experimente o corozo, que consiste na mistura de limão com coco e é um dos maiores sucessos do litoral colombiano.

Os grandes estabelecimentos

cocina-socorro

La Cocina de Socorro: apesar de não ser uma casa propriamente, o seu cardápio é tão caprichado que a sensação é semelhante a de ser recebido em sua própria casa. O preço também é um dos atrativos, oferecendo refeições deliciosas e mais acessíveis.

Endereço: Calle Larga , Getsemani, Cartagena.

santisimo1

El Santísimo: um dos restaurantes mais conhecidos de Cartagena, é uma visita obrigatória no roteiro de quem deseja conhecer os sabores da Colômbia. A decoração é arrojada e o atendimento é excepcional, mas para desfrutar de todo o conforto do ambiente, é importante fazer sua reserva com antecedência.

Endereço: Calle del Torno # 39 – 62 , San Diego, Cartagena.

vitrola

La Vitrola: quer começar a sua noite de uma maneira especial? Conheça o restaurante que é um dos mais comentados da cidade. Além de jantar bem, você pode conhecer as músicas que fazem parte da cultura local.

Endereço: Rua 33 #2-01 Calle Baloco, Centro, Cartagena.

chevicheria

La Cevicheria: passar pela América Latina, bem ao lado do mar, e não experimentar um delicioso ceviche seria uma experiência gastronômica incompleta. Este restaurante é famoso pelos pratos frescos feitos com peixes, camarões e outros frutos do mar, inspirando-se nas culinárias de vários países latinos. Experimente a salada de lagosta e conheça novos sabores!

Endereço: Calle Stuart 7-14, San Diego, Cartagena.

portal-de-los-dulces

Portal de los Dulces: para quem gosta de doces, este é o lugar certo. Na frente da Torre do Relógio, você encontra uma grande variedade de doces típicos da Colômbia. O espaço tem o estilo “comida de rua”, com vários vendedores expondo seus quitutes. Experimente os cubanitos, bolitas de tamarindo, caballitos, entre outros!

Endereço: Plaza de Los Coches, Cartagena.

« Older posts

Copyright © 2015 Blog do ViajaNet - Todos os direitos reservados

ir para topo ↑

Aguarde