As cachoeiras mais incríveis para conhecer no Brasil

Um dos maiores privilégios do Brasil é a variedade de lugares com paisagens deslumbrantes e belezas naturais. O país é composto por muita fauna, flora e águas abundantes, tornando-se assim um destino repleto de locais maravilhosos a serem visitados.

As cachoeiras são, também, parte dessas belezas impressionantes que compõem o país. Quedas d’água quase sobrenaturais, locais delicados e até mesmo cachoeiras enormes fazem do Brasil um local inesquecível. Para conhecer os lugares mais incríveis, nós da ViajaNet disponibilizamos passagens aéreas nacionais com ótimos preços e condições de pagamento – tudo para tornar a sua viagem ainda mais inesquecível e econômica. Confira abaixo as cachoeiras mais famosas e apreciadas pelo público, planeje sua viagem e aproveite um passeio de tirar o fôlego:

Cachoeira do Buracão – Ibicoara (BA)

Cachoeira do Buracão – Ibicoara (BA)

Entre os destinos mais procurados por turistas, a Cachoeira do Buracão, localizada na Chapada Diamantina, é composta por quase 80 metros de queda d’água, formada pelos rios Jiboia, Mucugezinho, Espalhado e Riachão das Pedras. Por meio de uma trilha bastante tranquila, o acesso à cachoeira se torna fácil e o passeio ainda conta com banhos em outras cachoeiras durante o trajeto, como a Orquídeas.

Há duas formas de se chegar à Cachoeira do Buracão: uma delas é através de uma ponte de madeira que conta com 100 metros de distância, atravessando os paredões de cânions; outra forma é nadando contra a correnteza, com o auxílio de um colete de segurança. A aventura valerá a pena quando chegar ao Buracão, pois a vista é de impressionar!

Cachoeira do Veloso – Ilhabela (SP)

Ilhabela-sp

Da Cachoeira do Veloso, o turista terá uma das mais impressionantes vistas de Ilhabela. Ela é a primeira das três cachoeiras do destino. Todas possuem cerca de 50 metros de queda d’água, que se formam em um mesmo rio. Para os apaixonados pela natureza, há também uma ducha natural. Para chegar até a Cachoeira do Veloso há uma trilha que começa na praia que leva o mesmo nome. A caminhada é tranquila, dura aproximadamente 40 minutos e não exige muitos esforços.

Cachoeira do Vale do Alcantilado – Visconde de Mauá (RJ)

Famosa entre os hippies nos anos 70, a Vila de Maromba é um delicioso vilarejo que fica localizado a 1.400 metros de altitude no Vale do Rio Preto, em Visconde de Mauá. A região sempre foi composta por belíssimas cachoeiras, sendo um de seus principais atrativos. Algumas são bastante disputadas, como a do Escorrega – que tem um tipo de tobogã natural, de pedra. Caso você queira um ambiente mais reservado, uma dica é aproveitar outras cachoeiras. Elas são tão bonitas quanto as que são mais badaladas.

Cascatas do Rio Mimoso – Bonito (MS)

Cachoeira de Bonito Mato Grosso do Sul

Bonito é repleto de belezas naturais e disso todo mundo sabe. A cidade é muito famosa pela gruta de lago azul – porém, as cachoeiras também vêm com uma paisagem deslumbrante. Entre as mais famosas, as cascatas do Rio Mimoso oferecem aos visitantes cerca de 7 banhos diferentes. Algumas agências locais organizam passeios até o local, com almoço incluso. Outra opção para quem gosta de cachoeiras altas, é a Boca da Onça. Essa cachoeira é a mais alta da região, com cerca de 156 metros de queda d’água. Para os apaixonados por esportes de aventura, fazer um rapel do topo até a base torna o passeio ainda mais inesquecível.

Cachoeira da Caverna e Cachoeira de São Romão – Carolina (MA)

A cidade de Carolina, localizada no sul do Maranhão, é muito conhecida por suas cachoeiras lindíssimas. Famosa por seu cenário inusitado, a Cachoeira da Caverna, que fica a 30km da cidade, é um dos passeios mais aventureiros que existem. Para chegar até ela é preciso que o visitante passe por uma caverna e, antes disso, exige ainda a utilização de um 4×4 para chegar até certo ponto. Depois, é necessária disposição para continuar a pé, já que os carros não entram no trecho final. Entretanto, o esforço valerá a pena, pois a paisagem é impressionante e totalmente inesquecível.

A Cachoeira de São Romão, localizada a 70km da cidade de Carolina, também exige um carro 4×4 para percorrer o trajeto. Ela fica localizada no Rio Farinha, que é afluente de Tocantins. A cachoeira de São Romão é um verdadeiro convite aos aventureiros de plantão.

Os destinos europeus mais inusitados

A Europa é um dos continentes que mais recebe turistas do mundo: estima-se que juntando todos os países que a compõem, é o local mais visitado do planeta. No entanto, como você já deve saber, trata-se de um continente amplo, diversificado e com múltiplas opções. A Europa é um continente extremamente rico, com uma importância histórica incontestável e com significativos atrativos culturais. Para te ajudar a escolher os melhores destinos e não perder nenhuma parte importante desse continente tão especial, separamos as melhores opções de cidades, pontos turísticos e outros atrativos que você precisa conhecer na Europa. Assim, você já se organiza com as passagens aéreas internacionais e com os hotéis em que irá se hospedar:

    1. Bolonha

Bolonha

A cidade italiana de Bolonha é uma das mais populosas de sua região, e também a capital da Emília-Romanha. A cidade é conhecida pelos seus atrativos turísticos e culturais típicos das cidades italianas mais tradicionais. Em Bolonha você poderá andar nas ruas por horas e horas e admirar a arquitetura tão característica do local – como as fontes, ruas e vielas italianas – e os pontos turísticos mais famosos, como a Basília de São Petrônio, a Torre dos Asinelli, a praça e fonte de Neptuno, a Igreja de Santa Maria dos Escravos, o Palazzo de Renzo e a Universidade de Bolonha, considerada a mais antiga do mundo.

    1. Glasgow

Glasgow

A cidade de Glasgow é a maior da Escócia e a terceira maior do Reino Unido, sendo nacional e internacionalmente conhecida por conseguir unir os ares antigos medievais da arquitetura e da disposição dos elementos ao longo da cidade com a modernidade e a tecnologia dos tempos atuais. As dicas do que fazer em Glasgow são diversas, todas envolvendo elementos de lazer, cultura e gastronomia. Você não pode perder a chance de conhecer os frutos do mar da Merchant City – nem de visitar os museus dos Transportes, da Gaita de Foles. Entre as atrações que não sejam museus e casas de exposição, os turistas podem conhecer diversos parques. Também não podem perder uma ida aos tradicionais pubs escoceses.

    1. Córdoba

Córdoba

A cidade de Córdoba na Espanha é um município da região autônoma de Andaluzia, e uma das cidades mais peculiares e interessantes a serem visitadas na Europa atualmente. A cidade é toda cultural, com apresentações musicais espalhadas pela cidade; além de ser amplamente arborizada, tendo as palmeiras e as laranjeiras o maior destaque. A cidade é também repleta de histórias importantes para o mundo ocidental, tendo sido a capital cultural da Europa e contando com diversos bairros tipicamente muçulmanos e judeus ao longo de sua extensão territorial. A dica na cidade é visitar a Mesquita-Catedral de Córdoba para conhecer um pouco da arquitetura tradicional da região, e dar uma volta na Plaza de las Tendillas para conhecer a vida moderna de Andaluzia e prestigiar sua maravilhosa gastronomia.

    1. Londres

Londres

A capital do Reino Unido é também um dos destinos mais certos pra quem visita a Europa pela primeira vez. A cidade de Londres não é apenas uma metrópole mundial: ela oferece diversas atrações turísticas e culturais tradicionais da sociedade europeia e britânica, além de ser palco de algumas das atrações mais procuradas internacionalmente. O Palácio de Buckingham, o Museu de História Natural, o Palácio de Westminster (Parlamento), a Abadia de Westminster (catedral em que os membros da realeza se casam) e o Museu Britânico são alguns dos atrativos mais tradicionais que você poderá encontrar na cidade. Além disso, você deve conhecer o museu de cera Madame Tussauds, o aquário da cidade e o espetáculo de terror London Dungeon. Após estes passeios, dê uma volta na roda gigante London Eye e veja a cidade do alto. Espetáculos de teatro e musicais também são parada obrigatória para quem visita Londres.

Os melhores festivais de música eletrônica ao redor do mundo

Os melhores festivais de música eletrônica ao redor do mundo

Em 2015, um dos melhores e maiores festivais de música eletrônica aterrissou em território brasileiro. A edição do Tomorrowland Brasil fez tanto sucesso que a produção prolongou mais cinco edições para acontecer no país. Realizado na Fazenda Maeda, em Itu, interior da cidade de São Paulo, o Tomorrowland, criado há 10 anos na Bélgica, é um dos festivais que mais atrai público.

Entretanto, além do Tomorrowland, existe uma grande variedade de festivais imperdíveis por todo o mundo, que abusam de efeitos visuais, decoração impecável e cenografia cinematográficas. Se você é uma daquelas pessoas que amam música eletrônica, não poderá ficar de fora dos eventos mais cobiçados.

Para te ajudar, fizemos uma lista com os cinco maiores e mais badalados festivais de música eletrônica ao redor do mundo. Com a ajuda do ViajaNet, você poderá obter maior economia em passagens aéreas e ainda curtir os dias mais inesquecíveis de sua vida. Confira!

Electric Daisy Carnival

Conhecido como EDC, o festival é composto por brinquedos de parque de diversão em todos os cantos. O maior evento de música eletrônica fora da Europa é realizado em dois dias e acontece todos os anos no verão dos EUA. O festival já chegou a reunir cerca de 300 mil pessoas em uma única edição. Além da boa música dos mais variados DJs que fazem sucesso na atualidade, o EDC também reúne exposição de artes e performance de dança. O festival foi realizado até 2010 em Los Angeles, mas depois acabou sendo transferido para Las Vegas. Há também edições que acontecem em Porto Rico e Londres.

KaZantip Republic

O maior e mais longo festival de trance, Techno e house music se chama KaZantip Republic, ou apenas Z. A duração do evento é de cinco a seis semanas no verão ucraniano e atrai aproximadamente 150 mil pessoas em cada edição realizada. O lineup – DJs que tocam na festa – é sempre anunciado poucas horas antes do evento começar, mas nas edições anteriores já contou com nomes como Armin Van Buuren, Ferry Corsten, Paul Van Dyk e Above & Beyond. O festival acontece no vilarejo de Popovka, na Península da Criméia.

Boom Festival

Realizado em Portugal, o Boom International Trance Psychedelic Music Festival é um evento que junta cultura e boa música. O festival acontece a cada dois anos e já chegou a atrair aproximadamente 30 mil pessoas do mundo inteiro. O evento não conta com patrocínio nem com DJs famosos. Com uma duração de 7 dias, a festa acontece no Lago Idanha-a-Nova e reúne pintura, escultura, yoga, cinema, teatro e, claro, ótima música.

Sensation

O festival Sensation é bastante conhecido por suas produções espetaculares com show de luzes e acrobatas. Criado em Amsterdam, na Holanda, onde as edições foram realizadas exclusivamente, de 2000 a 2005. Após tanto sucesso, o festival se espalhou para diversos países, como Rússia, Espanha, Brasil, Austrália, Reino Unido, Alemanha e EUA. Inicialmente, a festa era chamada de Sensation White, onde a principal exigência é que todos os participantes vestissem apenas branco. Considerado o maior festival em ambiente fechado (indoor), chega a reunir cerca de 40 mil pessoas em cada edição realizada.

Ultra Music Festival

Ao lado do Tomorrowland, o Ultra Music Festival é o maior festival de música eletrônica do mundo. Todas as edições foram realizadas em Miami, uma vez por ano. O evento é realizado ao ar livre e começou com uma duração de uma noite. Porém, com o grande sucesso, chegou a acontecer durante dois finais semana consecutivos no ano de 2013. Entretanto, o festival voltou a ser realizado em um fim semana, contando com cerca de 200 atrações. Chegando a reunir mais de 160 mil pessoas, o Ultra já foi realizado em Ibiza, Buenos Aires, Santiago, São Paulo, Seul, Bogotá, Assunção, Joanesburgo e, em 2016, será realizado no Rio de Janeiro.

Os melhores lugares do mundo para mergulhar

A prática do mergulho é um dos esportes que mais vem ganhando força nos últimos anos, não somente no Brasil, mas no mundo inteiro. Além de proporcionar muitos prazeres, os cursos e certificações para mergulhar são oferecidos com facilidade para qualquer pessoa que se interesse. O aprendizado em relação ao respeito que se deve ter com a natureza, também é um dos pontos positivos do esporte, e vem contribuindo cada vez mais para a sua popularização.

Flutuar no meio do oceano e apreciar as belas paisagens, acompanhado de uma boa tranquilidade, torna o mergulho inesquecível. E vale lembrar que essas águas representam cerca de 65% da superfície terrestre do planeta – ou seja, você não precisará se preocupar, pois há muitos lugares para praticar o esporte, sem contar os pontos que possuem água doce.

Pensando nisso, nós da ViajaNet separamos os cinco melhores lugares do mundo para mergulhar. Para encontrar passagens aéreas a preços acessíveis e ótimas condições de pagamento, navegue aqui em nosso site, escolha o melhor dia e tenha uma das experiências mais incríveis de contato com a natureza. Confira:

Bonaire – Venezuela

Bonaire - Venezuela

Para as pessoas que ainda não possuem muita experiência no mergulho, mas ainda assim querem ver uma das paisagens mais deslumbrantes do mundo, Bonaire é o lugar ideal. O local ainda oferece tranquilidade e conforto para os turistas, pois além dos quartos e alimentação, os hotéis da região ainda contam com caminhonetes cheias de cilindros de oxigênio para que você possa mergulhar onde preferir na ilha.

Esta possui 290 km² e é cercada por praias por onde as pessoas podem caminhar até afundar na água. Além de maravilhoso, fácil e confortável, a visibilidade chega a 50m, e o fundo do oceano é composto por corais e animais de várias cores diferentes. O Parque Slagbaai, oferece aos turistas praias paradisíacas, como a Chikito, e outros locais imperdíveis.

Bonaire é uma província holandesa que fica localizada no Mar das Caraíbas, costa da Venezuela.

Grande Barreira de Corais – Austrália

Grande Barreira de Corais – Austrália
Com uma beleza de tirar o fôlego, a barreira de corais mais famosa do mundo fica na Austrália. Os 350 km² de recifes coralinos abrigam uma enorme quantidade de espécies de animais e plantas – como polvos, lulas, tubarões, anêmonas e muitas espécies de peixes.

Para chegar ao local, é preciso que o turista embarque em um dos iates e barcos luxuosos e confortáveis que realizam o passeio todos os dias. Para quem tiver dinheiro sobrando e for apaixonado por corais, vale muito a pena fazer um passeio um pouco mais caro e ir mais longe na barreira, fugindo da acumulação de mergulhadores.

A barreira de corais fica localizada entre as praias do nordeste da Papua-Nova Guiné e Austrália.

Fernando de Noronha – Brasil

Fernando de Noronha – Brasil
Um dos destinos mais procurados, desejados e apreciados por mergulhadores do mundo inteiro está localizado no litoral de Pernambuco, em Fernando de Noronha. O arquipélago é composto por 21 ilhas, sendo um verdadeiro paraíso natural com águas claras, além da vida natural abundante. Arraias, golfinhos, peixes e muitos outros animais podem ser avistados, e a maioria dos mergulhos são tranquilos, podendo ser feitos na própria praia.

Bahamas – Atlântico Ocidental

Bahamas – Atlântico Ocidental
As Bahamas abrigam tudo o que um mergulhador procura, além do charme especial que só este lugar tem. O clima e temperatura da água são agradáveis para praticar mergulho, exigindo apenas uma roupa fina. Outro fator interessante é que nas Bahamas o turista não irá precisar se preocupar com absolutamente nada. A ótima infraestrutura do local para passeios, com os melhores points, torna o destino ainda mais inesquecível. Tubarões, túneis, cavernas e golfinhos estão entre as variadas atrações do local.

Bunaken – Indonésia

Bunaken – Indonésia
Considerado um dos fundos do oceano mais coloridos do mundo inteiro, Bunaken é uma grande atração em relação à sua paisagem. Os pequenos animais que moram nos corais, moreias, cobras do mar, enguias e outras espécies tornam as cores as mais vivas para apreciar durante o mergulho. O parque nacional oferece águas claras que podem chegar à 40m de profundidade.

Viajando dentro do Brasil com economia no período dos Jogos Olímpicos

Estádio Maracanã

Se você adora esportes e nunca perdeu a transmissão dos Jogos Olímpicos pela televisão esse é o momento de realizar o sonho de assistir ao vivo as disputas mais eletrizantes do mundo desportivo. As Olimpíadas 2016 se aproximam, e é preciso planejar para que a viagem até o Rio de Janeiro saia exatamente da forma como você imaginou.

Naturalmente, alguns jogos são mais caros que outros, e muitos deles já estão com a lotação esgotada, como as finais e semifinais dos esportes mais conhecidos mundialmente: basquete, vôlei, futebol e outros. Mas, se você conseguiu comprar ingressos, ou se ainda pretende acompanhar alguma competição, aqui você tem algumas dicas que irão te ajudar a gastar menos e aproveitar ao máximo a chance de ver o Brasil ser campeão em casa!

Ingressos

São 306 provas com medalhas e as equipes estão preparadíssimas para trazer bons resultados ao Brasil; mas, para acompanhar pessoalmente as competições, você precisa garantir os ingressos. Até o dia 30 de abril do ano passado estavam abertas as inscrições no site oficial do evento para concorrer à chance de comprar ingressos por meio de sorteios. Depois do término dos sorteios, era possível garantir a presença nos estádios por meio da compra virtual ou nas bilheterias. A compra antecipada é uma ótima forma de economizar e de ter a certeza de que terá o ingresso em mãos.

Voluntariado

Algumas pessoas se candidataram para trabalhar nas Olimpíadas como voluntários. Os selecionados trabalharão nas áreas de esporte, atendimento ao público, imprensa, comunicação, apoio operacional, protocolo, traduções, produção de cerimônias, serviços de saúde, transportes e tecnologia. Estar entre os voluntários aumenta bastante as chances de acompanhar o maior evento esportivo do mundo bem de pertinho!

Plano B

É hora de se planejar financeiramente para dar conta de arcar com as despesas da viagem. Pense em alimentação, transporte e hospedagem, essencialmente.

Se você tem amigos ou parentes que moram no Rio, nada custa pedir um abrigo por alguns dias. Se a resposta for positiva, você já elimina vários gastos do planejamento. Caso não conheça ninguém na cidade maravilhosa, você pode optar por hostels, albergues e hotéis mais em conta. Como a data do início da competição está se aproximando, os preços provavelmente estarão mais altos, mas isso não significa que você não vai encontrar ótimas oportunidades. Pesquise bastante e, ao encontrar um local interessante com um preço compensatório, não se esqueça de fazer a reserva.

Com relação ao transporte, fique de olho nas promoções relâmpago das companhias aéreas. No site do ViajaNet, por exemplo, você encontra a reunião dos melhores preços de passagens. Mesmo em cima da hora ainda é possível encontrar ótimas opções de voos.

Por fim, estando no Rio, fique de olho nas redes sociais: muitas pessoas desistem de jogos de última hora e acabam vendendo ingressos a preços bem baixos. Pode ser a chance de acabar assistindo a outras competições que sejam de seu interesse. Também existem algumas sessões das Olimpíadas que oferecerão ingressos de graça em áreas abertas ao público, como o ciclismo de estrada, marcha atlética, canoagem de velocidade, maratonas aquáticas, remo, vela, maratona e triatlo.

Portugal: conheça mais sobre o país vencedor da Eurocopa

Portugal chamou a atenção do mundo todo ao ganhar um dos títulos mais importantes do futebol na Europa. Vencendo a seleção francesa no estádio da torcida adversária, o país lusitano ocupou as manchetes de vários noticiários ao redor do globo, fazendo com que outras características do país também fossem exaltadas – como o turismo.

O país, apesar de pequeno, possui diversos destinos incríveis, além de proporcionar grandes atrações para quem gosta de aproveitar o enoturismo – ou seja, o turismo voltado a uma experiência com vinhos, visitando vinícolas e adegas de renomadas.

Portanto, seja pelo grande Patrimônio Histórico e Cultural ou pela hospitalidade que os portugueses oferecem, principalmente aos irmãos brasileiros, são vários os motivos que fazem de Portugal um dos melhores países a se visitar na Europa.

Adquira aqui no ViajaNet suas passagens aéreas internacionais para Portugal e conheça o mais novo campeão da Europa!

Lisboa

Lisboa

Lisboa, capital do país, é muito mais do que um importante centro histórico, cultural e econômico para Portugal. Ali estão diversas construções famosas, e é um país que gera facilidade de acesso para outras regiões do país – sendo, assim, uma das mais importantes portas de entrada para brasileiros na Europa

Você pode usar o transporte público facilmente para conhecer diversos pontos da cidade. Com a ajuda do eléctrico (bonde), o comboio (trem) ou o metro (metrô) você consegue desbravar qualquer área.

Vá a um show de fado, conheça o Castelo de São Jorge, o Baixo e Alto Chiado, Belém e a bela cidade de Sintra, onde estão o Castelo dos Mouros e a Quinta da Regaleira, e que pode ser facilmente alcançada de trem – mas reserve um dia inteiro só para isso. Em Lisboa, não deixe também de aproveitar a noite da cidade, que começa em restaurantes e cafés e depois se estende para bares e baladas, com um público animado e bem disposto.

Porto

Porto

Uma das cidades mais populosas de Portugal, é uma grande metrópole e considerada também uma cidade bastante jovem. Isto porque a Universidade presente na região é bastante tradicional e atrai pessoas de faixas etárias mais jovens, trazendo uma programação mais agitada e diversificada.

Ao visitar a cidade do Porto, não deixe de conhecer a belíssima Livraria Lello e Irmão, provar a deliciosa Francesinha (sanduíche de pão, fiambre, linguiça, bife, salsichas e queijo, tudo coberto por um molho mais picante com cerveja e tomate), visitar a Fundação Serralves – com o seu Museu de Arte Contemporânea e um grande jardim na Casa Serralves –, entre muitas outras atrações que fazem da cidade um dos principais destinos de quem visita Portugal.

Quando você estiver lá, até mesmo um simples café em um bar próximo à margem do Rio Douro será um grande – e tradicional! – programa.

Roteiro dos Vinhos

Roteiro dos Vinhos - Alentejo

Os vinhos portugueses são considerados alguns dos melhores do mundo, e possuem denominações geográficas para demonstrar sua qualidade e tradição. A Rota de Vinho de Alentejo é uma das mais tradicionais e famosas em todo o mundo, agradando pela beleza e pelas grandes vinícolas.

No Norte do país há também a Rota dos Vinhos Verdes, que se estende de Minho ao Douro. Os vinhos recebem este nome não por conta da sua coloração, mas sim por causa da vegetação da região, que deixa a área coberta por uma camada de um verde bem vivo. Ali também estão regiões históricas, como Braga e Guimarães, e outras cidades menores, cheias de encanto.

Para quem deseja provar o famoso Vinho do Porto em suas adegas mais tradicionais, isso é possível através de um roteiro de grande beleza pelas encostas de montanhas, em que se avista uma grande paisagem do rio Douro. Muitas das vitiviniculturas da região estão abertas ao enoturismo, sendo possível até mesmo pernoitar na região para aproveitar as provas de vinhos com mais prudência. Através dessa rota você também pode aproveitar os vinhos de mesa, vinhos brancos, rosés e tintos de Douro.

As belas ilhas

Ilha da madeira

Portugal possui diversas e belíssimas ilhas, algumas mais populares e outras que não atraem tantos turistas. Independente da sua escolha para visitar, você poderá se deparar com belezas naturais.

Apesar de ser mais longe de Portugal, devendo pegar um transporte aéreo para se chegar até lá, a Ilha da Madeira – que é uma região autônoma de Portugal –, é um belo arquipélago de ilhas vulcânicas, com duas ilhas habitadas: Porto Santo e a Ilha da Madeira. Também há outras que são áreas de proteção ambiental, como as Ilhas Selvagens e as Ilhas Desertas. De grande beleza, a região é facilmente escolhida como um dos mais impressionantes lugares do planeta.

A Graciosa, localizada na região de Açores, é a ilha menos montanhosa da região. O cenário é um dos mais belos, contrastando o verde da natureza com as construções brancas isoladas na paisagem.

Algarve

Algarve

Ao chegar em Algarve, você tem diversas praias e belas cidades para visitar e aproveitar melhor seus dias e noites na região. Entre elas está Lagos, uma cidade pequena com um belo centro histórico, com bares, restaurantes e lojas, além de conservar um pedaço de sua muralha ainda em pé.

Entre as praias, você tem a Praia de Porto de Mós, relativamente grande e com uma boa infraestrutura, com deliciosos restaurantes e possibilidades cada vez mais exclusivas e tranquilas conforme se vai chegando à outra ponta. Na Praia da Luz, que é um pouco mais urbana, você pode aproveitar para passear em um calçadão ou até mesmo em uma falésia que chama atenção pela beleza.

Dicas de destinos no Brasil para quem curte o calor mesmo em temporada de frio

A chegada do inverno faz muita gente se questionar sobre os destinos das férias. Entretanto, as dimensões continentais do Brasil permitem viajar sem sair do país e, de quebra, aproveitar uma temperatura totalmente diferente. Se no Sul do país o frio prevalece, na região Norte e no Centro-oeste há uma abundância de dias quentes para aproveitar nesses meses. Tudo isso conciliando sempre as ofertas de hospedagem, infraestrutura, passeios e passagens aéreas com descontos. Confira aqui cinco dicas imperdíveis para aproveitar a época das férias escolares e ter a melhor experiência de viagem.

Itaúnas

Itaúnas

A cidade localizada no estado do Espírito Santo, conta com um clima abençoado. As médias anuais giram em torno dos 30ºC. Unindo o clima quente a belas praias, o cenário fica perfeito para fugir do frio e entrar de cabeça no verão. O inverno ajuda ainda nas condições das praias, já que é também a época da estiagem na cidade. Tudo isso com mais facilidade ao encontrar hospedagem e ofertas de passagens. No litoral norte do estado, próximo à divisa com a Bahia, Itaúnas oferece pousadas simples e opções de estadia com o pé na areia. Com a hospitalidade e a comida típica, você vai aproveitar a vila e querer retornar sempre.

Jalapão

Jalapão

No estado do Tocantins, um verdadeiro paraíso espera os viajantes. Com um clima que se aproxima do árido, o Jalapão é considerado um deserto brasileiro. As temperaturas são sempre altas, na casa dos 30ºC durante todo o ano. Entretanto, é na época de julho que os viajantes encontram o melhor clima, com muito sol e ausência de chuvas. Os turistas podem aproveitar as famosas piscinas naturais e toda a exuberância da região. São 30 mil quilômetros quadrados que formam um destino turístico com cachoeiras, rios e corredeiras para quem gosta de aventura.

Chapada dos Guimarães

Chapada dos Guimarães

Um dos mais belos destinos do país, que conta também com a natureza em toda a sua força e beleza. Localizada no estado do Mato Grosso, a Chapada dos Guimarães é uma área de preservação e configura um dos parques de proteção ecológica mais importantes do país. Ela fica no alto do estado, com uma das maiores altitudes da região Centro-Oeste. As temperaturas são altas até mesmo no inverno, mas é bom sempre se agasalhar para as noites frias. As trilhas incluem passeios à pé ou de bicicleta, reservando aos viajantes as belas vistas de cachoeiras, cânions e lagos para se refrescar. Ao viajar para a região, não perca a oportunidade de conhecer a Cachoeira Véu de Noiva, com uma vista de emocionar.

Brasília

Brasília

A capital federal do Brasil conta com um cenário único em todo mundo. Projetada por Lúcio Costa e com obras incríveis do lendário Oscar Niemeyer, a cidade é visitada por turistas de todo o mundo e estudantes que desejam ver de perto a genialidade do arquiteto brasileiro. A região é também conhecida pela escassez de chuva e pelas altas temperaturas. Até mesmo no inverno, vale a pena visitar Brasília sem medo do tempo fechado ou do frio. Aproveite a oferta de passagens aéreas partindo de diversas cidades brasileiras e os melhores descontos do Viajanet. A visita inclui tanto as obras e prédios oficiais quanto a vida noturna e a natureza dessa parte do Brasil. Ela inclui frutas, ingredientes e pratos típicos da cultura regional, e valem a incursão gastronômica em busca de novos sabores.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa recebe turistas durante todo o ano. Nas férias de julho e durante todo o inverno, a capital pode ser aproveitada sem medo. O sol e as altas temperaturas estarão presentes, com raras exceções no caso de frentes frias. Mas mesmo em tempo chuvoso o Rio de Janeiro continua lindo. Isso porque a cidade é uma das maiores de todo o Brasil e garante sempre bons programas para quem visita ou reside na cidade – desde museus até opções de lazer e cultura para todas as idades. E, é claro, vale a visita às mais famosas areias para pegar um bronzeado e retornar fazendo inveja.

Check-In, embarque e despacho de bagagens no aeroporto: passo a passo

Check-In, embarque e despacho de bagagens no aeroporto: passo a passo

Chegou o grande dia da sua viagem e, com ele, o nervosismo e a ansiedade para chegar ao destino e aproveitar o passeio. Entretanto, depois de comprar sua passagem, arrumar as malas e chegar ao aeroporto, alguns procedimentos devem ser feitos para sua segurança.

Muitas são as dúvidas em relação ao Check-In, que nada mais é que a verificação de todos seus documentos para que você possa embarcar no avião e despachar suas bagagens, caso necessário.

Para que não haja correria e eventuais dúvidas no dia da sua viagem, separamos algumas dicas e informações necessárias sobre como cada Check-In e o despacho da bagagem devem ser realizados.

Check-In online

Via web, no site da companhia em que adquiriu as passagens aéreas, você vai encontrar a opção de Check-In online. Consiste numa forma mais prática, rápida e cômoda de realizar a verificação dos seus dados antes mesmo de chegar ao aeroporto – é preciso que você preencha seus dados (como RG, e-mail, entre outros comprovantes) para em seguida escolher sua poltrona (a opção de escolher a poltrona depende da companhia aérea que escolheu). Depois disso, você receberá, por e-mail ou via download da web, um cartão de embarque, que pode ser impresso em sua casa ou no aeroporto.

Aplicativos

Algumas companhias aéreas, como a Gol e Tam, possuem aplicativos específicos para esse tipo de serviço. Prática, a ferramenta realiza o Check-In diretamente do seu smartphone, sem precisar acessar o seu computador ou notebook, dispensando também o Check-In em totens ou guichês no aeroporto.

Check-In companhias aéreas

Chegando no aeroporto procure o guichê da companhia aérea que escolheu para realizar sua viagem e identifique-se. Serão necessários seus dados e documentos comprovantes para que, em seguida, o cartão de embarque seja entregue e suas bagagens sejam pesadas e despachadas para o porão da aeronave.

Auto Check-In

Os totens dispostos no aeroporto são para realizar o auto Check-In. Para isso, você deve identificar suas informações e dados eletrônicos da sua passagem (código de reserva), para que seja impresso seu cartão de embarque. Esta opção tende a ser a mais rápida e evita as filas dos guichês de companhias aéreas, mas, por ser um auto Check-In, deve-se ter uma cautela ainda maior para preencher os dados corretamente e seguir viagem.

Em alguns aeroportos, entretanto, com essa opção só é possível retirar o cartão de embarque para passageiros apenas com bagagens de mão, ou seja, que não necessitam despachar malas. Fique atento e pergunte para algum funcionário do local.

Passageiros de Primeira Classe

Aos passageiros de primeira classe, o Check-In fica ainda mais prático. Isso porque para esse tipo de passagem existem guichês especiais e exclusivos – o que agiliza esse processo, já que a fila é menor e, consequentemente, o atendimento é mais rápido.

Despacho de Bagagens

O processo de despacho é feito somente após o Check-In. Depois de localizar o totem ou guichê da companhia aérea, será requerido que sua bagagem seja pesada. Assim feito, você receberá um comprovante de despacho que, salvo algumas companhias, requerem essa espécie de ticket no final da viagem, para localizar sua bagagem e assim entregá-la.

O embarque

Após o Check-In e despacho, é hora de entrar na sala de embarque. De início, você passará pelo detector de metais. É preciso que você remova todos os objetos de metal do seu corpo, como chaves, cintos e celulares. Se mesmo assim o detector apitar, não se desespere – certamente você esqueceu algum item no corpo e o segurança do local pedirá gentilmente para que você verifique novamente.

Após isso, fique atento ao painel eletrônico com o horário e número de portão de embarque. Essa mesma informação está localizada também em seu cartão de embarque. Quando for anunciado o voo, tenha em mãos o cartão de embarque e um documento com foto; siga a fila e apresente os documentos.

Viagens internacionais

Para destinos fora do território brasileiro, alguns procedimentos são diferentes. Alguns destinos internacionais não possuem a opção de Check-In online – por isso, é preciso cautela para se programar corretamente e não deixar o processo para última hora, achando que será possível realizá-lo na web ou pelo smartphone.

Embarque internacional

O processo de embarque também muda – logo após passar pelo detector de metais (depois do despacho das bagagens), você passará pela Imigração, local onde seus documentos serão conferidos novamente – no caso, passaporte e visto (o visto só é necessário para alguns destinos internacionais).

Desembarque / Bagagens

Ao desembarcar no destino final, dirija-se à esteira assinalada com o número do seu voo; espere sua mala (se ela passar na esteira e você não conseguir pegá-la, não se preocupe, ela voltará a passar na esteira). E fim, já pode começar a curtir sua viagem.

Como aproveitar seu tempo livre no Rio de Janeiro nas Olimpíadas 2016

Um dos eventos mais esperados de 2016 são as Olimpíadas, principalmente para os brasileiros locais. Essa é a primeira vez que os jogos acontecerão em terras sul-americanas desde a primeira realização do evento, em 1896.

Em seu primeiro evento, realizado em Atenas, apenas 9 modalidades eram disputadas para a entrega das medalhas olímpicas. Hoje, esse número é surpreendentemente maior, com cada vez mais esportes integrando as categorias da disputa.

Em 2016, o número de modalidades é 42, com 2 novos esportes incluídos na lista: o rugby e golfe. Esse crescimento desde sua primeira realização é resultado de investimentos bilionários na divulgação do evento, refletindo também na economia dos países sedes das olimpíadas, que acontecem de 4 em 4 anos.

Em 2014 o Brasil se viu em uma grande festa durante a Copa do Mundo, com turistas em todo lugar, bandeiras verde, amarelo e azul, vuvuzelas e muita comemoração. Em 2016 não será diferente, e essa comemoração estará concentrada na cidade maravilhosa: o fantástico Rio de Janeiro.

A decisão da sede aconteceu em 2009, e desde então os brasileiros estão ansiosos para que esse evento histórico finalmente aconteça.
Esse momento chegou: hora de vestir sua camisa verde e amarela, conhecer os turísticas dos países que irão competir e torcer pelo Brasil.

A cidade do Rio de Janeiro está repleta de pontos turísticos clássicos, como o Pão de Açúcar, o Arpoador, a Vista Chinesa e o lendário Cristo Redentor, entre outras paisagens paradisíacas. O que muitos não conhecem são as cidades ao redor do município, cheias de pontos históricos, culinárias variadas e população diversa.

Nos dias livres dos jogos, para quem irá visitar o Rio ou é morador local, ótimas oportunidades rodeiam o município carioca. Por isso, separamos 5 destinos para que você possa conhecer melhor a cultura e diversidade não só da capital do Rio de Janeiro como também suas regiões vizinhas.

Petrópolis

Petrópolis

Para fugir um pouco da movimentação intensa da Copa, Petrópolis é uma ótima opção, contando com museus surpreendentes. O município fica a apenas 64 km da cidade do Rio e é nele que está situado o palácio imperial, construído em 1845 para receber a família real. Dentro do palácio você encontra documentos, joias e outros pertences da realeza.

Aproveite e conheça também o palácio da Quitandinha, antigo cassino carioca com salões abertos para visitação.

Petrópolis é uma cidade serrana e cheia de paisagens belíssimas. Se você quer curtir seu tempo livre durante as Olimpíadas, certamente vai adorar o município.

Ilha Grande

Considerado o arquipélago com as praias mais bonitas do sudeste, Ilha Grande oferece não só paisagens magnificas, como também entretenimento nos passeios feitos nas mais de cem praias da ilha.

As águas cristalinas e areias brancas conquistam os turistas de todo o mundo. Entre as centenas de passeios da ilha se destaca o mergulho. Para os habilitados no esporte, o mar de Lopes Mendes apresenta uma vida marinha diversificada, repleta de belezas e surpresas.

Búzios

Búzios

É hora de se divertir com as atrações de Búzios. Uma das cidades mais badaladas do estado do Rio de Janeiro, Búzios é privilegiada com paisagens paradisíacas, bares descolados e boates por todo a região. Além disso, as lojas de grife se destacam nas atrações da cidade, com variedade das marcas internacionais mais conceituadas do mundo.

Não deixe de conhecer as noites badaladas nas boates Pacha e Previlege Buzios.

Niterói

Niterói

Niterói está bem perto da cidade do Rio: apenas 13 quilômetros da capital. Em menos de uma hora de carro ou ônibus, você chega ao seu destino.

A cidade é conhecida pelo prestigiado Museu da Arte Contemporânea, símbolo da arquitetura moderna. O projeto foi criado pelo arquiteto Oscar Nieyemer em 1996 e desde então é o cartão de visita de Niterói.

Praias bem conceituadas também estão na lista de passeios para você e sua família aproveitar o tempo livre. Não deixe de visitar as praias de São Francisco e Charitas.

Paraty

Paraty

Paraty é prestigiada com ilhas paradisíacas visitadas por turistas o ano todo. Mas não é só esse o cartão de visita da cidade: seu centro histórico conta com comércios, restaurantes e casas com construções coloniais que deixam o visual da cidade ainda mais belo.

É o lugar perfeito para passear a pé, aproveitar o clima tropical e visitar comércios de lembranças, privilegiados com artesanatos de todos os tipos.

Conheça também a Ilha Comprida, Praia Vermelha e Ilha do Pecado.

Confira 4 destinos incríveis para aproveitar o inverno no Brasil

O Brasil é internacionalmente conhecido por seu clima tropical, com ótimas opções e destinos para quem quer curtir as altas temperaturas características do país. Desde praias paradisíacas no litoral até cidades encantadoras no interior, não há dúvidas de que o Brasil conta com infinitas opções para aproveitar o clima mais quente. Mas, além disso, o que muitos não sabem é que também é possível curtir a época mais fria do ano sem ter que ir ao exterior.

Das temperaturas abaixo de zero na Serra Catarinense, a região mais fria do país, ao aconchego de Guaramiranga, no Ceará, os brasileiros podem encontrar destinos que oferecem muito charme e conforto. As melhores cidades de inverno no Brasil garantem tudo aquilo que os turistas mais esperam: um bom chocolate quente, fondue, pousadas encantadoras, lareiras. Então, que tal aproveitar que o inverno está logo aí e preparar as malas? Confira aqui 4 destinos incríveis para aproveitar o inverno no Brasil!

Gramado

Gramado

Um dos destinos mais famosos no país, Gramado atrai centenas de turistas pelas diversas atrações e encantos que oferece. Seja pelo ambiente em estilo europeu e pelo clima frio, ou pelos cobiçados cafés coloniais, vinhos e chocolates, a cidade gaúcha está entre as melhores opções para quem quer curtir o frio do inverno com muito charme e conforto. O pequeno município – de apenas 34 mil habitantes – ainda conta com o Festival de Cinema, realizado durante o inverno.

Guaramiranga

Guaramiranga

É possível sentir frio no Ceará! Situada no Maciço de Baturité, Guaramiranga apresenta médias anuais de temperatura por volta dos 20º C, mas, no inverno são registrados números ainda mais baixos. Uma das principais atrações da cidade é o Festival de Jazz e Blues, que atrai milhares de turistas. Além disso, vale conhecer o Parque das Trilhas, uma área envolta pela Mata Atlântica que oferece caminhadas e trilhas ecológicas, além de atividades de aventura, como rapel e tirolesa.

Monte Verde

Monte Verde

A cidade mineira está entre os melhores destinos para os amantes do frio e do aconchego das montanhas. Além do passeio matinal pelas ruas cobertas de geada, quem visita Monte Verde tem a opção de praticar diversas atividades de aventura, como arvorismo, trekking, tirolesa e paintball. As atrações gastronômicas também merecem destaque: estão no cardápio sopas, fondues, chocolates, queijos e uma extensa cartilha de vinhos. Vale a pena a visita!

Petrópolis

Petrópolis

Localizada no interior do Rio de Janeiro, a charmosa e histórica Petrópolis conserva construções da época de D. Pedro II. Assim, os turistas podem conhecer e se encantar com os casarões e palacetes que remontam a séculos passados. Quem optar por esse destino ainda poderá contar com ótimas opções de hotéis e pousadas, que irão garantir um clima aconchegante e agradável. A gastronomia da cidade também se destaca, já que seis dos seus restaurantes foram premiados com uma estrela no Guia Brasil 2014.

« Older posts

Copyright © 2015 Blog do ViajaNet - Todos os direitos reservados

ir para topo ↑

Aguarde