Feirão de Passagens em Promoção

Busca avançada

Feirão de Passagens em Promoção

*Tarifas postadas em 27/11/2014 às 11:56. Sujeitas à disponibilidade. A incluir taxas e encargos.

5 dicas para encontrar passagens aéreas baratas e economizar

Os preços de passagens aéreas são muito dinâmicos e variam bastante conforme a procura pelo voo, horário, dia da semana, destino e época do ano. O ViajaNet lhe ajuda a encontrar as passagens aéreas mais baratas para todos os destinos nacionais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e internacionais, como Buenos Aires, Miami, New York, Orlando, Londres e muito mais. 

Veja dicas para economizar viajando com as principais companhias aéreas, como GOL, TAM, Azul, Avianca, Aerolíneas Argentinas, Delta Airlines, Lan, e muitas outras:

 

1. Compre sua passagem aérea com antecedência, mas não muita

As companhias aéreas costumam cobrar preços mais altos para viagens de última hora, por isso, recomendamos que você compre a sua passagem aérea com antecedência. Mas não exagere: geralmente, não vale a pena comprar passagens aéreas com um ano de antecedência, por exemplo.

 

2. Alta Temporada X Baixa Temporada

 Para a alta temporada, como dezembro, janeiro e feriados, você conseguirá encontrar os melhores preços de passagens aéreas nacionais com antecedência de 60 a 90 dias e para voos internacionais, de 60 a 120 dias. Para viagens na baixa temporada, você pode comprar passagens para voos nacionais com 25 a 40 dias de antecedência e para voos internacionais, de 30 a 60 dias.

Assim, se você quiser ir para o Rio de Janeiro, Fortaleza, Maceio ou Porto Seguro durante o verão, por exemplo, deve comprar com antecedência de 60 a 90 dias. Entretanto, se for uma viagem durante o outono, compre com antecedência de 25 a 40 dias.

 

3. Promoções Relâmpagos

 Companhias aéreas como GOL, TAM, Azul, Avianca, Aerolíneas Argentinas, Delta Airlines, Lan, e outras tendem a fazer promoções com descontos de até 90% nas passagens aéreas durante os finais de semana. Para aproveitar esses descontos, você precisa ficar atento! Assine a nossa newsletter e curta a nossa fan page, pois o ViajaNet sempre divulga as melhores promoções para viajar com as principais companhias aéreas para você comprar segurança e o melhor atendimento pós-venda.

Essas promoções são ótimas para quem viaja muito a trabalho para São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba, por exemplo, mas é claro que também possuem descontos incríveis para quem está viajando a lazer.

 

4. Seja flexível

 Geralmente, voos na segunda-feira pela manhã e sexta-feira à noite são mais caros, então seja flexível para voar em horários alternativos e entre terça e quinta-feira. Ficar mais de um dia no seu destino também ajuda a encontrar passagens aéreas mais baratas, por isso, tente estender a sua viagem por pelo menos dois dias.

Por exemplo, ao ir de São Paulo para o Rio de Janeiro, que tal ir na segunda-feira à tarde, aproveitar o por do sol na praia e ir trabalhar na terça-feira? Assim, você também pode aproveitar as nossas promoções de hotéis com disponibilidade garantida.

 

 5. Compre passagens aéreas de ida e volta 

 A maioria das promoções e descontos vale para a aquisição de passagens aéreas de ida e volta na mesma compra, por isso, busque planejar a sua viagem de acordo. Se você for fazer uma viagem internacional para Buenos Aires, Miami, New York, Londres, Las Vegas, Paris, Cancun e outras, também recomendamos ir e voltar a partir do mesmo aeroporto.